Carmen Lucia deseja “2018 mais justo para todo Brasil”

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]


Foto: Beto Barata/PR
 
Jornal GGN – A presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) desejou “um 2018 mais justo para todo o Brasil”, durante um rápido balanço do ano judiciário na Suprema Corte, no último julgamento que encerrou as atividades forenses de 2017.
 
A última sessão do STF remeteu à primeira instância a denúncia de organização criminosa contra os políticos peemedebistas, entre eles os ex-deputados Eduardo Cunha e Rodrigo Rocha Loures, os ex-ministros Geddel Vieira Lima e Henrique Eduardo Alves e outros 14 investigados.
 
A sessão foi marcada pela tentativa de discussão entre os ministros Luis Roberto Barroso e Gilmar Mendes, este último contra a denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR), a qual caracterizou como “serviço mal feito, apressado” e “corta e cola” e Barroso a favor da PGR.
 
Leia mais: Em julgamento alheio a mérito, Gilmar e Barroso brigam por PGR e peemedebistas
 
Diante da quase interrupção de seu posicionamento a favor do relator Edson Fachin, Cármen Lúcia tentava finalizar o julgamento que encerrava as atividades judiciárias. Proclamou o resultado de enviar os peemedebistas para a Justiça do Distrito Federal.
 
Em seguida, começou a destacar o avanço da atuação do STF, diante da grande demanda do tribunal. “O trabalho é quase impossível de ser vencido com esse volume”, disse. Mas decidiu encurtar as palavras de feliz ano novo, partindo para os agradecimentos gerais e um último voto: de “um 2018 mais justo para todo o Brasil”.
 
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. 7 em 10

    Haverá demissão em massa no judiciário?

    Para ter um 2018 com mais justiça é preciso ter menos judiciário!

    Por que a julgar que 70% dos juizes recebem acima do teto, que seria a lei!

    Todos eles terão uma justificativa para o que ganham – dirão que é justo, mas se eles olharem que o salário mínimo ficará menor em 2018, daria o que pensar!

    Mas, como são eles que julgam as lei, basta que algum juiz “provoque” o judiciário para surgir uma nova(?) jurisprudência!

    Pode ser legal, mas não é moralmente legal!

    Somente 30% cumprem a lei…

    Por opção ou falta de oportunidade?

    E ai você para e pensa, será esta é a relação entre golpe e não golpe dentro do judiciário?

    7 em cada 10 juizes seriam a favor do golpe?

    Esse é pelo menos numero dos que deram um jeitinho na lei.

  2. Estatísticas do golpe “com o
    Estatísticas do golpe “com o STF com tudo”:
    22% da população ficou ABAIXO da linha da pobreza
    71% dos juízes (um eufemismo para ladrões togados) ganham ACIMA do teto
    0% de tucanos presos
    Além de hipócrita Carmem Lúcia é sarcástica, pois nos desejou o que nunca teremos.

  3. Como assim???

    Mais justo???…Tipo “saia justa”……apertada?…..

    Haaaa, entendi, um ano ainda mais mais apertado……deve ser isso……

  4. pode começar com uma pequena prova do judiciário

    o poder que deve fazer valer a ordem constitucional poderia respeitar a Carta Magna e também a ordem da chefia do STF e divulgar a lista de vencimentos do judiciário. Já seria um bom começo 

  5. Tipo assim, juizes devolvendo

    Tipo assim, juizes devolvendo todos os auxílios pixulecos recebidos indevidamente? Ou trabalhando 11 meses no ano e folgando apenas 1? Ou talvez, julgando o processo que movi no pequenas causas que se arrasta a um ano tão rápido quanto àquele para condenar Lula marcado para o dia 24/1/2018?

  6. Que tal a dona carmén começar

    Que tal a dona carmén começar este ano novo renunciando conjuntamente com os outros dez patetas de toga do supremo e colocar lá onze ministros que respeitem a constituição? Porque o povo não deve pagar um absurdo de salário e mais penduricalhos pra estes golpistas serem funcionários da globo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador