Dallagnol está com medo de beber do mesmo veneno que usou contra investigados da Lava Jato

Em recurso ao STF, procuradores dizem que mensagens da Vaza Jato têm potencial para estragar a “integridade física e moral de suas famílias”

Jornal GGN – Os procuradores de Curitiba tentam barrar a entrega das mensagens da Vaza Jato à defesa de Lula, já autorizada pelo ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, alegando que o dossiê já divulgado parcialmente pelo Intercept Brasil e veículos associados tem potencial para causar estragos à “integridade física e moral de suas famílias”.

Mesmo afastado da coordenação da Lava Jato, Deltan Dallagnol assina o recurso ao STF com outros colegas que atuaram na operação. Eles querem que a defesa de Lula devolva tudo que acessou até agora, e afirmam que, além de uma questão de segurança, o acesso às mensagens fere o direito à “intimidade” e “privacidade”.

Segundo a jornalista Monica Bergamo, o pedido causou “estranheza” entre ministros do STF, já que “quando comandavam a Lava Jato, os operadores divulgaram mensagens de investigados — e até mesmo conversas privadas da ex-primeira-dama Marisa Letícia com os filhos dela e de Lula.”

Agora, ao que parece, os procuradores estão com medo de provar do mesmo veneno que usaram contra os investigados.

“A resistência levantou entre ministros também a percepção de que, embora boa parte das mensagens já tenha vindo a público, a íntegra do conteúdo preocupa os procuradores”, finalizou a jornalista.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora

1 comentário

  1. Nassif: insisto — NÃO VAI DAR NADIKA ESSA BRONCA PRA CIMA DOS CARAS. Tanto, já estão querendo os GogoboysParanaenses que a MatriarcaDosAddams (que dizem guarda pelo SapoBarbudo ódio visceral e patológico) e FacãoCego (uma espécie de EfingeDeTebas, ainda não totalmente decodificada) criem os tradicionais empecilhos para que o MelianteOperárioNordestino (que ousou desafiar a Elite com um bom governo e ajuda ao Povão) nunca possa ter LEGALMENTE direito de apresentar a versão correta das coisas, a partir das tramoias arquitetadas no exterior e repassadas aos Secretas do pico das Agulhas e aos Sabujos do PríncipeParisiense. Esse “plenario” para onde querem seja enviada a decisão de Lawands é aquele mesmo grupo anunciado pelo Delcídio. Só gente fina… Precisa cantar a caçapa e a cor da bola?

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome