Delação de Delcídio passará por filtro de Janot para definir investigações

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Teori Zavascki, decidiu fatiar a delação do senador Delcídio do Amaral (MS) em 19 partes. A responsabilidade, agora, é da Procuradoria-Geral da República analisar, para cada uma delas, se vale pedir a abertura de inquérito contra os políticos mencionados. 
 
Em sua delação, Delcídio cita a presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula, traz um capítulo dedicado ao peemedebista Michel Temer, traz acusações contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, cita Renan Calheiros, delata crimes praticados durante o governo de Fernando Henrique Cardoso e acusa o senador Aécio Neves (PSDB-MG) e sua irmã de esquemas ilícitos.
 
A decisão de Teori não entra no mérito das acusações feitas pelo senador, apenas decide pelo formato com que os possíveis crimes praticados serão tratados em hipótese de investigação. Esse último e decisivo fator depende, agora, do posicionamento do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.
 
Entenda a delação de Delcídio do Amaral:
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O critério do Janot

    O Janota vai pegar todas as delações que não forem contra o PT e vai estabelecer um critério justo. Vai jogar todas as folhas para o alto, aquelas que cairem em pé, na vertical, serão investigadas, doa a quem doer. 

  2. Janot = Brindeiro = Pau não chega perto do Francisco !

    Janot = Brindeiro = Pau não chega perto do Francisco ! = “Gavetão !”

    Chega a soar inocência a idéia de que o PGR utilizará os mesmos critérios de investigação inquisitórios de “sangrar” o PT, para tudo o que envolve “indícios” que chegam ao PSDB, DEM e demais agregados da oposição.

    Lembremos que já foram feitas várias citações nas delações premiadas sobre o Aécio e seus aliados (somente nas que foram liberadas do sigilo !) e até agora, somente arquivamentos (Gavetão !).

    Já vimos esse filme antes, quando o Brindeiro (o Janot da época do governo FHC) fez com tudo o que era de citações, denúncias, escândalos, etc., ou seja, o “Gavetão”. Arquiva-se e pronto, ficará dessa forma !

    Enquanto a parcela maior que os 2 % dos votos da Dilma não se manifestarem aberta, direta, sistemática e constantemente contra todo o golpe em curso, esses senhores à serviço de interesses que não são da justiça imparcial farão dessa forma ! 

    Depois, não adianta reclamar !

     

  3. Apenas comprova que o Janot é

    Apenas comprova que o Janot é o comandante do golpe, ele é o protagonista, esse jetinho de xerife americano de  janota nunca me enganou

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador