Gilmar Mendes pede manifestação da PGR sobre pedidos de investigação contra Braga Netto

São quatro ações movidas por parlamentares na Suprema Corte, que pedem a investigação da conduta do ministro por supostas ameaças às eleições de 2022

O novo ministro da Defesa, Walter Souza Braga Netto e o presidente Jair Bolsonaro. Foto: Reprodução/Agência Brasil

Jornal GGN – O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta terça-feira, 27, que a Procuradoria-Geral da República se manifeste sobre os pedidos de investigação contra o ministro da Defesa de Jair Bolsonaro (sem partido), general Walter Braga Netto. 

São quatro ações movidas por parlamentares na Suprema Corte, que pedem a investigação da conduta do ministro por supostas ameaças às eleições de 2022. 

De acordo com reportagem do jornal O Estado de S. Paulo, publicada no último dia 22, Braga Netto teria ameaçado o cancelamento do pleito previsto para o ano que vem, caso o voto impresso não fosse aprovado no Congresso. O recado teria enviado por interlocutores ao presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP-AL). O ministro nega. 

Os pedidos no STF foram protocolados pelos deputados do PT, Natália Bonavides (RN), Bohn Gass (RS) e Paulo Teixeira (SP), pelo deputado do PSDB Alexandre Frota (SP) e pelo advogado Ronan Wielewski Botelho. 

Como de praxe, o ministro Gilmar Mendes encaminhou as ações à PGR. Agora, cabe ao procurador-geral da República, Augusto Aras, decidir se há elementos suficientes para abrir uma investigação contra Braga Netto.

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador