Coronavírus: Canadá começa a vacinação contra Covid-19

O lançamento da vacinação no Canadá está começando em um nível menor do que no Reino Unido ou nos Estados Unidos

(AP Photo/Frank Augstein, Pool)

Jornal GGN – O Canadá começou a vacinar seus cidadãos contra a Covid-19 hoje, seguindo o Reino Unido e o estado americano de Nova York.

Cinco trabalhadores da linha de frente em Ontário estiveram entre os primeiros canadenses a receber a vacina em um dos hospitais de Toronto.

Anita Quidangen, uma trabalhadora de suporte pessoal que trabalhou durante um surto de Covid-19 na casa de repouso Rekai Centre em Toronto, recebeu a primeira dose em Ontário.

“Este é um dia de vitória para a ciência”, disse o Dr. Kevin Smith, presidente e CEO da University Health Network de Toronto. “Aqui estamos nós, quebrando as costas deste vírus horrível.”

“Foi muito emocionante para mim”, disse a Ministra Federal da Saúde, Patty Hajdu, que testemunhou a primeira vacinação em Quebec. “Eu chorei.”

O lançamento da vacinação no Canadá está começando em um nível menor do que no Reino Unido ou nos Estados Unidos, com o governo ordenando apenas 30.000 doses iniciais da vacina Pfizer, com até 249.000 a seguir.

O Canadá tem contratos com seis outros fabricantes de vacinas e está atualmente revisando três outras vacinas, incluindo uma da Moderna que as autoridades de saúde canadenses disseram que poderia ser aprovada em breve.

O governo ordenou mais doses do que o necessário para os canadenses, mas o governo eventualmente planeja doar o excesso de suprimentos para países pobres.

Com informações do The Guardian.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie agora