FHC repudia ações da PF na UFMG

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

 
Jornal GGN – O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso engrossou o coro dos descontentes com a ação da Polícia Federal na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Para FHC, que diz ser ‘notório’ que apoia as medidas anticorrupção, a nova prática de abuso de conduções coercitivas sem bases realmente relevantes tem ‘sua reprovação em nome dos valores da democracia e da liberdade’.
 
FHC cita o caso do reitor Luiz Carlos Cancellier, da Universidade Federal de Santa Catarina, que se suicidou após humilhações sofridas nas mãos da Polícia Federal, e aponta que a culpabilidade do reitor ‘não foi mostrada ao público’, que pudessem justificar as ações.

 
O ex-presidente diz ainda, que investigar é necessário e que acusar com base é função do MP, assim como o julgamento é função da Justiça, mas que ‘arbítrios e abusos não são compatíveis com o Estado de Direito’. Lembra ao público que já foi vítima do arbítrio na ditadura, o que o compele a protestar. E termina a nota, em seu Facebook, dizendo que essas ações ‘têm minha reprovação em nome dos valores da democracia e da liberdade’.
 
Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

15 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Porque não se pode confiar neste homem.

    Centenas de arbítrios foram cometidos nas barbas deste homem, e apenas agora ele se manifesta. Seu partido faz parte de um governo que propõs a terrível PEC do orçamento, que visa entre outras coisas destruir a universidade, e o projeto educacional, conviveu com o arbítrio contras os inimigos e apoiou Serra em tudo quanto foi proposta para entregar o país, assim como em seu governo a privataria tucana se estabeleceu.

    Mas suas manifestações agora se devem apenas à sua vontade de se desvencilhar da carga vergonhosa de ter participado em todos os sentidos neste golpe nefasto.

    Seu comentário agora é porque precisa de luzes e me lembra Adoniran

     

    As Mariposa

    As mariposa quando chega o frio
    Fica dando vorta em vorta da lâmpida pra si isquentá
    Elas roda, roda, roda e dispois se senta

    1. As mariposas
       

      Na verdade,  FHC , na sua forma de governar,  com objetivos que foram  desde o  desmonte , sucateamento e venda de liquidação do país, até a paralisação da máquina pública e a subtração de direitos tão duramente conquistados pela população   – modelo estritamente seguido pelo desinterino  temer-   acha,  do fundo de seu coraçãozinho murcho  que:

      “Eu sou a lâmpida, e o eleitor é as mariposa”

       

       

  2. Só a nova prática de abuso de conduções coercitivas?

    Então,  as conduções coercitivas, digamos, mais antigas, nada a declarar, foram plenamente justificadas?

    De qq forma, bom que tenha engrossado tardiamente o coro dos descontentes. 

    Mas é impossível, por conta dessa manifestação, concluir que o ex-Presidente FHC é um personagem que não contribuiu para o quadro que ora vivenciamos.

  3. Um protesto, vamos dizer

    Um protesto, vamos dizer assim, protocolar. Cheio de dedos para não desagradar o eleitor coxinha, já que o PSDB virou a UDN reloaded, vitaminada por doses maiores de hipocrisia.

    De qualquer forma louva-se o fato de que se deu conta da necessidade de se posicionar. Uma das poucas e esparsas vezes que vem a público defender a universidade brasileira. Ele que é vendido como “a nata da elite acadêmica a emprestar seu prestígio para a política”.

  4. Relapso no Deitar Político

    Esse consumidor de hora extra fora de época na política, deveria calar a “de sovaco”, antes que o pé de página destinado o expulse definitivamente da história durante essa anacrônica prorrogação.

    Deita FHC, deita…

  5. O que  F H C escreve e fala

    O que  F H C escreve e fala repercurte aonde ? Em quem ? Muda alguma coisa ?

    A única novidade é que o idoso gagá continua falando e escrevendo.

    E fala e escreve de acordo com a opinião pública.

    Nunca foi uma voz destoante da opinião pública.

      Agora, muito menos.

     

  6. Quem nada fez quando podia…

    Não tenho condições de ler o que esse senhor escreve!  Prefiro assistir aqueles que nos brindaram com várias Universidades e Escolas Técnicas. E o povo sabe disso…  Qual brasileiro arrasta numa incrível mágica, professores, estudantes, intelectuais e o homem comum?  É inacreditável!!!

    [video:https://youtu.be/1RYyv1gdR8I%5D

  7. Já disse, quando a hipocrisia

    Já disse, quando a hipocrisia uniu-se ao orgulho extremo eles gestaram este coisa de codinome fhc.O germe do golpe foi encubado pela inveja sem limites deste golpista. Os que executaram, de parlamentanrens a juízes, somente deram condições para que este germe crescesse e se tornasse o monstro fascista que agora ataca a todos, até as universidades. Como pode repudiar o que ele criou? Uma mãe dificilmente estranha a sua cria, hipócrita.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador