Procuradora pede esclarecimentos do MEC sobre identificação de estudantes em escolas ocupadas

Jornal GGN – Deborah Duprat, subprocuradora titular da Procuradoria federal dos Direitos do Cidadão, encaminhou um pedido de informações ao Ministério da Educação (MEC) a respeito da solicitação da pasta para que os estudantes que ocupam escolas em todo o país fossem identificados.

Duprat quer que o MEC esclareça o motivo para a identificação dos estudantes. Ela decidiu enviar o ofício depois de reunião com as senadoras Fátima Bezerra (PT-RN), Gleisi Hoffmann (PT-PR), Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) e com o senador Lindbergh Farias (PT-RJ).

 
No último dia 19, o MEC encaminhou ofício para instituições federais de educação, determinando que os dirigentes da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica se manifestassem sobre ocupações em suas escolas e que enviassem os nomes dos estudantes.
 
Para Fátima Bezerra, “a delação é uma medida autoritária e inadmissível em uma democracia, especialmente no ambiente escolar, onde as negociações devem se pautar no diálogo e no respeito a pensamentos diferentes”.

De acordo com a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), são 1108 escolas ocupadas em todo o país. Os estudantes protestam contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241 e contra a Medida Provisória da reforma do Ensino Médio.

Redação

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Para que serve MPF? para mim

    Para que serve MPF? para mim poderia fechar e ficar só o o indipensável a população os promotores de justiça dos estados.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador