Boca de urna e crimes eleitorais geram prisão de 55 candidatos

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Até o início desta tarde, foram registradas 1.662 ocorrências, com ou sem prisão, de uso de alto-falantes, boca de urna, divulgação de propaganda, transporte ilegal de eleitores, fornecimento ilegal de alimento e corrupção eleitoral, de acordo com o último balanço feito pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
 
No total, já são 55 candidatos presos por práticas eleitorais proibidas e 496 não candidatos. Ocorrências de candidatos sem prisão já somam 209, e não candidatos esse valor chega a 902.
 
Todas essas práticas são vedadas. A principal ocorrência foi a prática de boca de urna, com 671 casos, sendo 310 não candidatos presos e 22 candidatos detidos.
 
A segunda maior ocorrência foi a fivulgação de propaganda (554 casos). Nessa prática, 71 não candidatos e 7 candidatos presos.
 
O Rio de Janeiro é o estado com maior número de ocorrências até agora: 351 registros, seguido de Minas Gerais, com 215, e Bahia, com 160. Roraima foi o único estado que ainda não registrou nenhuma ocorrência neste primeiro turno eleitoral. Os dados foram coletados até ÀS 14h10.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador