Dilma diz para evangélicos que Deus é o Senhor

Enviado por Alexandre VI

“Feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, diz Dilma a evangélicos

Por Eduardo Simões, da Reuters

 

Em busca do apoio de evangélicos, numa eleição que tem um pastor como candidato à Presidência, a presidente Dilma Rousseff disse em evento na igreja Assembleia de Deus nesta sexta-feira que, embora o Brasil seja um Estado laico, “feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”.

Dilma disse que seu governo foi aquele que mais trabalhou pelo fortalecimento da família no país, e citou programas sociais de sua administração, como o Bolsa Família, o Minha Casa Minha Vida e o Pronatec.
 
“O Brasil é um Estado laico, mas, citando um salmo de Davi, eu queria dizer que feliz é a nação cujo Deus é o Senhor”, disse a presidente ao iniciar o seu discurso .
 
“Nós temos muito que fazer”, continuou Dilma, que busca a reeleição pelo PT. “A gente não muda tudo, não recupera o prejuízo em 10 ou 12 anos… Mas nós fomos capazes de mexer nas bases e construir um novo futuro.”
 
Dilma lidera a corrida presidencial, com 38 por cento das intenções de voto, segundo pesquisa Ibope divulgada pela TV Globo na noite de quinta-feira. Num distante quarto lugar, com 3 por cento, está o pastor Everaldo (PSC).

 
A presidente estava acompanhada pelo governador do Distrito Federal, o petista Agnelo Queioz, e por parlamentares, como o líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), que também é líder evangélico e discursou antes dela.
 
Cunha, que na liderança do PMDB protagonizado vários atritos nas relações do Palácio do Planalto com o Congresso Nacional, fez questão de dizer que não falava como líder peemedebista, mas sim como evangélico.
 
O parlamentar disse que as igrejas evangélicas não dependem de dinheiro público e afirmou que os evangélicos querem apenas o direito de defender que a vida começa na concepção, referindo-se ao debate sobre o aborto, e de pregar que o homossexualismo é pecado “assim como está na Bíblia”.
 
Dilma não fez menção aos comentários de Cunha em seu discurso, preferindo enfatizar a importância de ações sociais realizadas por igrejas evangélicas, mas o parlamentar peemedebista aproveitou para agradecer à presidente pela revogação de uma portaria do Ministério da Saúde que, segundo ele, “legalizava o aborto ilegal”. 
 
“No momento seguinte que essa portaria foi editada, eu procurei o ministro (da Saúde Arthur) Chioro, expus as nossas posições e o ministro, provavelmente consultando a senhora, em menos de 24 horas revogou a portaria”, disse Cunha.
Redação

46 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Pois é, eu sempre votei no

    Pois é, eu sempre votei no PSOL depois do mensalão. Nesta eleição, estava mais disposto a votar na centro-esquerda. Mas essa relação da Presidentan Dilma Rousseff com o Macedo é extremamente temerária, muito pior que a aliança das direita com a Globo. Esses caras são teocratas verdadeiros. Outro dia vi um adesivo num carro com os seguintes dizeres bíblicos: “eu era cego, agora vejo”. Só que o “o” de “cego” era o símbolo da Globo, enquanto o “o” de “vejo” era o logo da Record! Ou seja, muito temerário! Para um telespectador mais ignorante e fanático – e estes crescem em número e gênero a cada dia! – interpretar que ao assistir a Record obterá alguma graça espiritual é um pulo! Esse Edir Macedo é um verdadeiro MERCADOR DO TEMPLO, aquele tipo de gente que foi expulsa por Jesus Cristo, no momento de maior exaltação na sua passagem pela Terra. Com todo conservadorismo da Globo, eu ainda prefiro ela! Antes um Neoliberal do que um VENDILHÃO DO TEMPLO TEOCRATA!!!

      1. Se eu for pesquisado…

        Direi que no 2º turno votarei em Aécio.

        Embora ainda tenha esperanças com Campos/Marina.

        Ou que o governo melhore seu discurso.

        Simples assim.

        A oposição não tem lá grandes propostas.

        Mas a situação virou um amontoado de narrativas confusas, sofismáticas e contraditórias entre si.

         

  2. Meu, como é que esse Cunha

    Meu, como é que esse Cunha ainda faz parte do Governo?

    Ainda não sugou tudo o que queria para ir para o PSDB?

  3. My god!

    Será que essa turma de retrógrados é tão grande assim, que torna necessário que alguém que se diz, ou se apresenta, como “de esquerda” e “progressista”, tenha que lhes puxar o saco desse jeito?

    Por exemplo esse Eduardo Cunha é um lobysta, testa de ferro de um monte de interesses, e posa de (pseudo)santinho evangélico só para enganar a patuléia crente metida a santarrona… Aquela que tem provas de que Cristo tomava suco de uva e não vinho… Tamu fu!

    Um abraço.

  4. Seria mesmo necessário a

    Seria mesmo necessário a candidata Dilma se rebaixar tanto? Até que me conformo dela ir nesses templos e cultos. Agora exortar proclamações de cunho religioso só para impressionar a platéia, negando suas próprias concepções filosóficas, aí é demais. Pelo que sei, ou sabia, ela é atéia. 

    Tenho nojo desse tipo de coisa. Em processos eleitorais palavras como honra, dignidade, sinceridade, autenticidade não tem vez.

    Isso para TODOS os candidatos e TODOS os partidos. Até quando?

  5. Pragmatismo

    Sem uma reforma política séria e bem feita o país ficará sempre sujeito a este tal pragmatismo, que exije situações como essa que foi citada. E mais Felicianos, etc. Eu sei que Dilma nunca foi  ou se pronunciou atéia, se não me engano é católica, mas é o tipo do enquadramento político esquisito. Sou religioso, mas creio no estado laico, já temos no mundo exemplos suficientes de quanto é explosiva a mistura poder político e religião, com seus fundamentalismos, de todas as correntes. Boas maneiras ? Talvez, mas é sempre um risco de se escorregar na hipocrisia. 

  6. Mais uma falsa polêmica

    Divide and rule. Dividir para dominar. Simples tentativa de jogar alguns setores da esquerda contra a Dilma. O Estado é laico no Brasil, ela reafirmou isso. A aliança com os evangélicos é meramente politica, não interfere em nada no Estado laico.

    1. Interfere sim no estado

      Interfere sim no estado laico, quando a aliança permite que defensores de uma teocracia ganhem poder, como por exemplo o apoio para que políticos como o Feliciano chegem a cargos como comissão de direitos humanos. 

       

      O voto religioso não é gratuito, vem com a implicação de as idéias deste contingente de eleitores — que não deseja um estado laico — sejam representadas, e assim o são, quando temas como aborto são sumariamente rejeitados e projetos relacionados a direitos humanos são engavetados por políticos que representam essa corrente de pensamento.

       

      Os setores da esquerda que criticam as atitudes atuais de Dilma e do PT não querem “dividir pra conquistar”, mesmo porque estes não tem dividendos políticos suficiente para chegar ao poder, mas é simplesmente imprescindivel a existência de uma oposição a esquerda, caso contrário o atual pragmatismo adotado pelo PT vai leva-lo a situações cada vez mais estruxulas, como por exemplo a nova aliança midiática com a rede Record e os setores mais conservadores da sociedade.

        1. Tem um preço

          Mas é engano seu achar que os setores retrógrados a quem Dilma está se aliando não vão cobrar sua fatura de retrocesso depois. O estado laico no Brasil não pode virar uma mera formalidade O   evandrofisico  tem toda razão. Nosso apoio ao governo não pode ser incondicional e acrítico.

          1. Que bom seria

            Se pudessemos ter um governo que desse as costas aos Felicianos, Marinhos, Sarneys, Calheiros, e Frias da vida. O que não falta na sociedade são setores retrógados que dão seu apoio ao governo em troca de concessões na negociação politica.

            Governar é estabeler prioridades e ponderar essas concessões de acordo com as prioridades estabelecidas. Não acho que essa manifestação da Dilma represente uma concessão exagerada, capaz de prejudicar as prioridades de seu governo ou dos setores mais progressistas da sociedade.

            Na minha opinião existem concessões muito mais prejudiciais na politica economica, nas relações com a mídia, no relacionamento com oligarquias regionais, etc… que deveriam merecer mais atenção.

      1. Representação

        Como qualquer segmento da Sociedade, os religiosos e, especificamente, os evangélicos tem direito de serem representados no Congresso. Feliciano é um representante, eleito para presidência da comissão de acordo com as regras existentes e não por concessão do Governo. Se as posições dele estão corretas ou não é problema dos demais segmentos prejudicados se fazerem representar.

        1. Verdade. O que não é

          Verdade. O que não é aceitável é quererem impor a agenda religiosa num Estado formalmente laico. 

          Veja bem: não se trata de carrear crenças ou condutas religiosas para o desempenho parlamentar. É mais profundo e complexo e que se não tolhido(o processo) simplesmente jogará na lata do lixo o secularismo, uma conquista civilizatória. 

          Os ditos evangélicos hoje formam uma massa crítica incomparável nas pessoas dos seus líderes. Qualquer pauta de cunho dogmática é incompatível com a democracia. Quando o pano dem fundo é religioso não é possível diálogo ou concessões.

  7. Jesus Cristo não é mais o Senhor

    Quem brinca com fogo não precisa descer ao inferno para se queimar:

    Pela porta de seu templo no Brás, Edir Macedo entrou na geopolítica mundial.

    Ao final de sua pregação, Macedo anunciou ao público que iria se reunir com a presidente numa área reservada de suas instalações.

    Isso é muito preocupante.

    O sionismo cristão é um movimento de apoio ao sionismo israelense.

    A presidente acabou de criticar o massacre de palestinos da Faixa de Gaza por Israel, que tratou o Brasil de “anão” e provocou a convocação do embaixador brasileiro em Tel Aviv.

    Os recados públicos no novo templo neosionista expentecostal foram claros.

    Os privados, ficaram em segredo.

    Jesus Cristo não é mais o Senhor

    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/jesus-cristo-nao-e-mais-o-senhor/

    1. É urgente separar dinheiro e religião

      Igrejas não são lugar para doações financeiras. Principalmente quando os cultos ali praticados envolvem transes religiosos e outras praticas que induzem os crentes a uma percepção distorcida do valor de seu dinheiro.

      As doações só devem ser permitidas em conta bancaria identificada e específica para esse fim, mediante alguma forma de associação que também garanta a identificação do contribuinte e impeça a lavagem de dinheiro de origem desconhecida.

      O “sionismo cristão” não deve contar com a colaboração financeira de uma população ludibriada e na maioria carente.

       

    2. Ô coerência…

      Você passou os dois últimos anos defendendo a politicagem envolvida nas negociações PT-evangélicos contra LGBTs, me criticando em vários posts, e agora tá chateado porque Edir Macedo apoia Israel?

      Dá um tempo!

       

  8. salmos

    Há aqui uma convergência politio-teológica entre a presidenta Lula e Alckimin.

    Em campanha eleitoreira passada, Alckie jogou o mesmo salmo pra cima do Apóstolo Vademiro Santiago.

    A letra foi assim: “(…) trazer o agradecimento de São Paulo e pedir, Apóstolo Valdemiro Santiago [!!!!], que você seja o nosso intercessor pra abençoar toda a nossa população aqui de São Paulo. Para que possa ter saúde. Possa ter paz.Possa ter alegria.Feliz a nação cujo Deus é o Senhor*.”

    …E aí Dilma copiou e colou.

    *Confiram essa pérola no finalzinho do vídeo do Pastor Adélio: https://www.youtube.com/watch?v=nXXYNV1RC8o&list=LLEBa7ZsquEUi_1d9TCtYS0Q

  9. O Gunter já alertou várias

    O Gunter já alertou várias vezes às concessões ao conservadorismo, mas isso aí é mais, é casamento com papel passado em cartório e benção do pastor.

    Parece não ter caído a ficha da Dilma, que a pretensão de alguns pastores não é só serem respeitados na sua crença, mas implementar uma agenda e alcançarem poder político bem próximo ao que os evangélicos tiveram na administração George W. Bush.

    Ontem cobraram posicionamentos (contra o aborto), hoje demandam declarações explícitas em detrimento do Estado laico (igual a que Dilma proferiu), amanhã já estarão exigindo, em troca de apoio, criacionismo no currículo escolar, abolição das hipóteses legais de aborto (estupro ou risco a vida da gestante), e por aí vai.

     

     

  10. VERDADE

     

    Alguns querem que se fale a VERDADE para os evangélicos, porem, alguem ai pode nos dizer o que é isso?

    Perguntaram para Jesus. ele  disse:

    O EU, é o caminho a VERDADE e a vida ninguem chega ao PAI senão por SÍ.

    Ai, mudaram e escreveram:

    Jesus disse:

    EU sou caminho A verdade……..ninguem chega ao pai senão por mim.

    Se apropriaram dele, embalaram, e agora o vendem.

      1. Estás enlouquecendo, Aliança

        Estás enlouquecendo, Aliança Liberal? Isso já é deboche, falta de respeito, leviandade. Vivenciamos uma democracia plena. Tanto é que há espaço para declarações estapafúrdias dessa. Teu ódio ao PT está corroendo o pouco que de resta de bom senso e honestidade intelectual. Vamos debater, mas não nesse nível tão rasteiro.

        1. To enquadrando os petistas no

          To enquadrando os petistas no que eles são realmente, quem defende as FARCs e todos os regimes totalitários atuais e passados não pode ser qualificado de outra coisa.

          Não que dentro do PT não tenha pessoas de boa indole como você e grande parte da militância em sua maioria utilitaristas e não marxistas.

          O PT se apresenta como um partido de esquerda moderada quando na verdade esconde as suas reais intenções.

          JB deseja que eu seja moderado e deseja como boa pessoa a dialética e o melhor para nosso país.

          Mas é uma luta injusta pedir que eu seja algo que os inimigos deste país não são.

           

        2. Surtando

          JB, tenho notado que ele e o Rebolla andam meio fora do normal, num aparente e permanente surto psicótico patricinho… Deve ser um problema de sentimento de abandono ideológico, nunca convencem niguém e ninguém liga para eles aqui no “pedaço”, ocasionando baixa auto estima, sentimento de irrelevância, apatia raivosa, etc… Necessitam provar as teses conspiratórias deles nem que seja “apelando”.

          Leu a resposta dele logo abaixo? É ou não um surto psico ideológico? 

          Um abraço. 

  11. Assembleia de Deus,é uma

    Assembleia de Deus,é uma entidade  fundada há  104 anos , a pioneiras das confissões  evangélicas em território nacional.

    Diferente  dessa indústria neo pentecostal que se instalou a partir do regime militar,com o proposito de enfraquecer a igreja progressista e suas  ações político-sociais, a Assembleia, tem larga  folha de serviços prestada à comunidade

    humilde deste país. Dilma é  hábil e  ardilosa. Nada melhor do que   estabelecer competição interparis.Sutilesas de estadista.

  12. Que portaria do min.da saúde

    Que portaria do min.da saúde foi essa  “revogada 24 horas após “a intervenção de Eduardo Cunha , alguém sabe ?

  13. E daí ?
    O Serra participava

    E daí ?

    O Serra participava de encontro na Igreja Católica, segurando santo, foi a vários templos evangélicos, deve ter ido a centro espirita, e sabe-se lá mais onde.

    Era sempre fotografado pelo PIG nesses locais como se fosse um habitué.

    Tá certo a Dilma, tem que buscar o voto onde puder.

    Só não pode vender a alma para o capiroto.

    1. Oxente! E os servos do

      Oxente! E os servos do capiroto, eles não votam também não!

      Não são um grupo de interesse também! Por que esse preconceitos com os leais servos de Satã?

      Isso é intolerância religiosa, viola os principios da dignidade da pessoa humana inscritos no art. 1º da Constituição federal de 1988!  

      .

      .

      .

      .

      .

      .

      Brincadeira a parte, essa eleição vai ser dura, tenho dito isso desde da eleição passada, mas “os governistas” brincam com destino do país e com a sobrevivência das esquerdas, que só perdido espaço mundo a fora, somos o último bastião legitimo dela.

      Agora que vêm o bicho pegando vão atrás de voto el qualquer lugar inclusive nas wahhabistas evengélicos, a consequência disso são coisa futuras, agenda do momento é a releição.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador