Justiça Eleitoral divulga Carta à Nação Brasileira

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), através de sua presidente Rosa Weber, e os presidentes dos tribunais regionais eleitorais (TREs), divulgaram documento intitulado Carta à Nação Brasileira, onde reafirmam a total integridade e confiabilidade das urnas eletrônicas e do modelo brasileiro de votação e apuração das eleições.

A carta conclama a sociedade a defender o processo eleitoral e o Estado Democrático de Direito, e enfatiza a integridade e segurança da urna eletrônica brasileira, e ressalta que o processo de votação é perfeitamente auditável.

A carta desmente denúncias de que a urna completaria automaticamente o voto do eleitor e destaca como rotineira bateladas de testes e auditorias públicas que comprovam e asseguram a transparência e absoluta confiabilidade do voto eletrônico.

Por fim, a Carta conclama a sociedade a atuar em favor da manutenção do Estado Democrático de Direito, “multiplicando esforços para garantir a manutenção dos direitos duramente conquistados que asseguram a concretização do processo eleitoral transparente, seguro, justo e democrático”, com respeito às instituições, entre as quais a Justiça Eleitoral, responsável por assegurar a legitimidade do processo eleitoral brasileiro.

Leia a carta anexada.

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. De novo, não vou me

    De novo, não vou me conter

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK …

    É COM SUPREMO E TUDO

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Somente agora depois que a pessoa ROSA WEBER, foi desmoralizada, assim como todos os membros do STF, é que se manifestam.

    Enquanto o flagrante golpe, COM SUPREMO E TUDO, se atinha a somente a atacar o PT, nem um pio. 

    AS INSTITUIÇÕES SÂO SÓLIDAS E ESTÃO FUNCIONANDO PLENAMENTE.

    Volto a insistir.

    SIM, estão funcionado … a favor do GOLPE é claro.

     

     

  2. judiciário sem credibilidade,…

    com essa “carta” o nosso corrompido e desacreditado judiciário acaba de por a bunda na janela… 

    Depois do golpe “com supremo, … com tudo” , … depois de processo eleitoral com dois pesos e duas medidas, …  depois de “pesquisas ”  do ibope que davam o resultado pela mídia como pesquisa nacional, mas os estados pesquisados foram São Paulo e Paraná, … estados em os golpistas tem mais apoio…

    Depois de sequestrarem Lula, mantendo ele preso para não participar  ( e ganhar) das eleições…

    Depois de colocarem obstáculos diáriamente ao PT no decorrer da campanha…

    Depois de pipocarem miserávelmente ao punir o ilicito do WHATSAPP, financiado por sonegadores,  disparando mensagens com FAKES de servidores nos EUA, induzindo a informação errada ao povo mal informado pela mídia corrupta

    Depois de colocarem uma empresa norte-americana para “auditarem” as urnas… ( fato inédito)…

    Depois de se auto-outorgarem, durante o golpe, aumentos pornográficos que irão ser pagos com o sangue de um povo explorado que, graças a gente como eles, está voltando para o mapa da fome…

    Fico me perguntando se ainda tem gente que confia nessa quadrilha, ….  EU NÃO CONFIO !!

  3. Com essas pataquadas do tse

    Com essas pataquadas do tse vou ter que concordar com algumas afirmações do cel carlos alves. Não temos mais justiça, tivéssemos, essas eleições já estriam anuladas, pessoas como esse tal carlos alves na cadeia, o pimpolho do bostanauro se explicando ao STF, whatsapp bloqueado, por muito menos juizes de piso bloquearam antes.

  4. É o fim da picada?
    Defender o estado democrático de direito, que democracia é esta, que ratifica a barbárie, a fraude, que silência diante a fatos claramente expostos. Que falta de vergonha, que nojo que da diante de tanta arbitráriedade,

  5. Haja penico pra tanta m*

    Parece carta de um refém pedindo socorro. 

    Se o TSE, que tem a obrigação de julgar o crime eleitoral e a impugnação do candidato fascista, não parece engajado em sua tarefa constitucional nem “multiplicando esforços para garantir a manutenção dos direitos duramente conquistados que asseguram a concretização do processo eleitoral transparente, seguro, justo e democrático”, por que acha que o povo disperso e confuso como barata submetida a envenenamento constante vai sair de seu torpor para fazer o que bem pagos ministros não têm coragem de fazer? 

    Estão esperando que a maior parte da população, miserável, desinformada, manobrada por engenharia psicossocial desenvolvida por sociopatas – que caberia ao TSE investigar e punir – salve os acovardados ministros? 

    Enquanto isso, a outra parte da população, consciente e responsável, espera que o TSE arrisque fazer justiça. 

    Se não tivessem legitimado a fraude contra Lula, não estariam agora com o penico na mão. Se esperarem que parte do povo, alienado e imbecilizado exatamente pela negligência do TSE em proteger as eleições e a sociedade de interferências indevidas, faça o que cabe ao tribunal, irão para a forca como demonstração de poder dos fascistas sem limites – a ameaça do fascista júnior já previa a situação de fraude eleitoral a ser julgada pelos tribunais superiores, o que não foi uma coincidência e  impõe a estes tribunais agirem, nem que seja em defesa de seus interesses corporativos. 

    Continuam achando que o problema é o Lula dar entrevistas? 

    Se estão reféns de chantagem, bem feito, que o rabo preso de vocês aperte até necrosar, como vocês fizeram com a democracia brasileira. E não venham com cartinhas cínicas. 

    Sugestão: escrevam a verdade de sua omissão em recados para a posteridade e enterrem na curva do rio. Quem sabe o que sobrar do país descobre e perdoa sua descendência pela conivência torpe e pusilânime. 

    PQP, que país é este? O TSE pedindo penico ao povo porque é absolutamente incompetente e incapaz de agir. Como justificar 39 mil por mês? – e que nem estão garantidos… 

    Tribunal Superior da Enganação, ainda é tempo de agir em defesa da democracia. Depois não adianta vir com cartinha nem papinho furado – a restauração democrática terá memória e coragem para reformar as instituições para preservar a democracia de novas armadilhas.  

    TSE, cumpra a lei e respeite o país! 

     

    Sampa/SP, 22/10/2018 – 18:59 (alterado às 19:11, 19:21 e 19:24) 

    1. Parece, não. É um pedido de

      Parece, não. É um pedido de socorro e, note-se que o TSE só quer falar do video do filho do Bozo pq o video do coronel ( o Nocaute já confirmou que ele é coronel do exército,mesmo, mas que fala por ele e, não pela corporação). Até melhora, um pouco mas não invalida o conteúdo pesadíssimo do video.  Se o coronel, pode meter o loko e desancar o STF e o TSE, desse jeito, qq um pode fazer o mesmo. 

      Fingir que não está vendo o que as redes estão veiculando direto, não melhora a situação do judiciário. Até pq, o Coronel diz que nós, não temos armas mas temos, facas, foices, martelos, pedras…. É com essas armas que o TSE espera que a sociedade restaure o Estado democrático de direito que o STF destruiu? Como o TSE não chamou o Exército para fazer isso, imagino que a Corte saiba que tem as FFAA contra e, aí, chamam a petralhada mortadela pra ir pro pau pq a fascistada tá com eles, mesmo. A pergunta é, quem lidera, já que o judiciário fez o favor de tirar de cena, quase todas as lideranças do país pra dar passagem aos fascistas que ora, assombram os togados,

      Ministra, faz o seguinte, chama aí um ministro menos alinhado aos fascistas pra assinar a cartinha pq assim, fica parecendo mais uma casca de banana do judiciário contra os democratas.

      Por falar em fascistas, kd Moro e Barroso? E, a dodge? Vai ficae escondida atrás do Lula? O MPF, não deveria estar atuando pelo país, agora, não?

      Lutar a gente,luta, mas a liderança tem que passar segurança/coragem e não cagaço!

  6. Os oligarcas do judiciário

    Os oligarcas do judiciário chocaram o ovo da serpente e agora pedem ajuda para colocar a serpente de volta no ovo. Merecem uma picada da vibora que criaram.

  7. Mas que porra de carta mais

    Mas que porra de carta mais safada é essa????????? Vcs tem que pedir socorro é a polícia pq estão sendo chantageados e não ao povo que tá tentando sobreviver a merda que o Judiciário fez no país.

    Das duas uma ou querem se livrar do Bozo e tão com medo ou já viram que vão ter que aturá-lo e, tão com medo, tb.

    Agora, ministra, tá no inferno, abraça o capeta! 

    em tempo: Essa cartinha foi com cópia pro Lula? Se foi, tamos salvos. Se não, fu…!

  8. Acho linda
     

    essa preocupação cívica com a “lisura do pleito” ( bonito, hein?)

    Acho ainda mais linda é a conclamação do eleitorado numa linguagem “tão popular” para que se escolha a “democracia”

    “multiplicando esforços para garantir a manutenção dos direitos duramente conquistados que asseguram a concretização do processo eleitoral transparente, seguro, justo e democrático”, com respeito às instituições, entre as quais a Justiça Eleitoral, responsável por assegurar a legitimidade do processo eleitoral brasileiro.

    Conclamação linda e velha como a hipocrisia da emérita magistrada.

    Meu respeitoso Affff!!!! para a sua carta.

     

    PS-  * Do fundo do meu coração espero que nas entrelinhas ela esteja mandando um recado alvissareiro à nossa ameaçada sobrevivência.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador