Lula disse estar à disposição da imprensa do Brasil e do mundo

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Jornal GGN – O candidato à presidência pela coligação ‘O Povo Feliz de Novo’, Fernando Haddad, esteve na manhã desta segunda, dia 01, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na sede da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso há quase seis meses. Ao término da visita, Haddad conversou com jornalistas e passou mais um recado de Lula: que está à disposição da imprensa do Brasil e do mundo para ‘prestar eslcarecimentos e falar da situação do país sem nenhum tipo de interdição’.

Haddad disse ter conversado com Lula sobre as graves ameaças à liberdade de imprensa. “Queremos nos solidarizar com os veículos que estão querendo levar ao cidadão as informações. Vários veículos têm pedido entrevista com o ex-presidente Lula, inclusive deferidas pelo poder judiciário. Infelizmente tem havido um choque de entendimentos que tem prejudicado a própria imprensa, a liberdade de impressa e o direito do povo de ter informação. Lula é um líder político importante, que tem o que dizer”, disse Haddad.

Ao ser perguntado sobre ataques desferidos ao seu programa de governo, Haddad declarou: ‘Na verdade, a preocupação é de que o Congresso tenha uma agenda de reformas constitucionais importantes, e que escolha o caminho mais adequado para fazê-las. Nosso propósito é promover as reformas constitucionais como a mudança do regime tributário – hoje, o pobre que paga imposto, o rico não paga, e o Congresso tem que se debruçar sobre isso -; a reforma do sistema bancário contra o cartel que se estabeleceu no país, que espolia a população cobrando juros extorsivos.  a questão dos regimes próprios de previdência, nós temos insistido nisso, muitos estados e municípios estão quebrados. Tem uma agenda ampla, nós gostaríamos que o Congresso criasse um rito pra aprovar essas medidas,  que dê uma segurança jurídica, que crie um ambiente de negócios favorável à retomada do crescimento’.

 

 

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Então, a “delação” de palocci
    Então, a “delação” de palocci agora é que está à disposição da imprensa golpista. É sempre a mesma coisa… até quando isto será tolerado “republicanamente”?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador