
Jornal GGN – A defesa de Lula solicitou ao ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal, autorização para que o ex-presidente conceda entrevista a toda a imprensa interessada. Após uma guerra de decisões na Corte por pedido feita pelos jornalistas Mônica Bergamo (Folha) e Florestan Fernandes Jr (El País e TV Minas), Lewandowski voltou a permitir a entrevista, mas jogou para Dias Toffoli, presidente do STF, a palavra final sobre quando ela se dará.
De acordo com informações do portal Jota, Toffoli tratou nesta quarta (3) “o desgaste [entre Lewandowski e o ministro Luiz Fux, que não quer que Lula seja entrevista antes da eleição] como superado. Questionado se há alguma espécie de censura no caso, o magistrado respondeu que pontos de mérito serão enfrentadas no julgamento em plenário, que não tem data para ocorrer. A tendência é que o caso não seja analisado durante o período eleitoral.”
Lewandowski, por sua vez, anotou na decisão que “a fim de evitar tumulto processual e instabilidade no sistema de Justiça, encaminha autos ao presidente, o ministro Dias Toffoli, para deliberar o que entender de direito.”
Toffoli apoiou a decisão de Fux contra a de Lewandowski e censurou a entrevista de Lula com os jornalistas da Folha e El País.
Leia mais aqui.
Deixe um comentário
José Ribeiro Jr
- 2018-10-04 10:43:10Diferente dos demais
Diferente dos demais ministros do STF, que não têm o menor apreço pelo atributo honra, Levandowski acredita que exista 1/2 honra. Nenhum vale coisa alguma! Não percamos tempo com esse tipo de detrito humano; vamos em frente!
Ana Torres
- 2018-10-04 06:13:26Chame o ladrão!
Apelar para quem ? Como Chico Buarque em Acorda, amor, só resta chamar o ladrão! É vergonhoso, é uma desmoralização, como diz Nassif, não são fantasmas que estão amedrotando os Ministros. São ameaças concretas. Eles sabem que se Lula der uma entrevusta, o PT ganha a eleição. Idéias se combatem com idéias e não com mordaças. Mas como a direita não tem melhores idéias, a solução é amordaçar.
naldo
- 2018-10-04 04:02:25Sinceramente......
Pede pra
Sinceramente......
Pede pra sair, depois de ser desmoralizado por TRES!!!!! vezes.....ta fazendo o que aí??
Vai vender pastel na feira meu irmão!!
Cafezá
- 2018-10-04 03:06:24Seria uma entrevista tão
Seria uma entrevista tão aguardada que seria transmitida no mundo todo. Será que Fux e Toffoli não sentem vergonha disso? Chutaram as bases primordiais do jornalismo como se chutassem um cachorro. Chutaram não apenas o jornalismo nacional, que não liga muito para isso. Chutaram também o jornalismo mundial! Espero que essa atitude inominável desses dois amigos da Besta jamais seja esquecida, sobretudo nos países estrangeiros.
peregrino
- 2018-10-04 02:32:30justiça que tem desejos não respeita direitos...
ou melhor:
todos os direitos do Lula são opostos aos desejos de quem o julga
ELIAS DIMAS DA SILVA
- 2018-10-04 02:25:56Toffoli apoiou a decisão de Fux?
Toffoli apoiou a decisão de Fux?
"Toffoli apoiou a decisão de Fux contra a de Lewandowski e censurou a entrevista de Lula com os jornalistas da Folha e El País."
Tudo indica que Fux, Toffoli e (provavelmente) outros ministros do STF decidiram intervir no processo eleitoral. Ao Fux, coube a responsabilidade de "matar no peito". Cabra frouxo esse presidente do STF ......
celso silva
- 2018-10-04 00:38:24Emerson, com certeza há um
Emerson, com certeza há um movimento. Um movmento de suruba jurídica.
El-Dani
- 2018-10-03 23:39:21Revisor
O STF agora tem um revisor, e os ministros têm decisões confirmáveis ou descartáveis.
Supremo, sim, mas nem tanto.
emerson57
- 2018-10-03 23:38:13Golpe?
Ainda há gente, inclusive altos funcionários da República, que afirmam não existir golpe.
Que as instituições funcionam perfeitamente.
Como todos sabemos, hoje o que acontece é similar a 1964.
O que há é um "movimento".
AMORAIZA
- 2018-10-03 23:28:23ENTÃO, NÃO!
O ministro só deu autorização para a entrevista porque foram os meios de comunicação que pediram ( Folha, El País e TV Minas).
Se tivesse a defesa do Lula feito o pedido, a negativa já teria sido cabal e peremptória.
Se a justiça tivesse respeito a algum direito de Lula, ele não estaria preso.
observador atento
- 2018-10-03 23:26:44O vazamento criminoso de parte da delaçao de Palocci pode?
A entrevista com Lula influencia eleição mas cometer crime para manchar a honra do perseguido politico via execração publica a 6 dias da eleição isso nao altera o resultado nem macula o judiciário?
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
emerson57
- 2018-10-04 12:38:26à propósito
Na globo do faustinho já komeçou:
[video:https://youtu.be/PwXplj3ssNs]