Haddad: “Vamos para o campo com uma única arma, o argumento”

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Em sua primeira manifestação após o fim da apuração do primeiro turno, o candidato Fernando Haddad (PT) fez um gesto aos políticos de centro afirmando que quer um projeto “amplo” para unir “democratas” na disputa contra Jair Bolsonaro (PSL).  O petista terminou a votação deste domingo (7) na casa dos 28% dos votos válidos, contra 46% do capitão da reserva.
 
Haddad disse aos eleitores que os “resultados são expressivos para nos fazer atentar para os riscos que o Brasil corre.”
 
“Precisamos aproveitar a oportunidade com sobriedade. Queremos reunir os democratas, um projeto amplo, profundamente democrático, mas que busque de forma incansável a justiça social. Soberania nacional e soberania popular acima de qualquer outro interesse.”
 
O presidenciável indicou ainda que fará uma campanha de desconstrução da pauta de Bolsonaro. “Nós vamos para o campo democrático com uma únicaarma: o argumento. Nós não portamos armas. Vamos com a força do argumento para defender Brasil e seu povo.”
 
Haddad ainda disse que conversou com Ciro Gomes, Marina Silva e Guilherme Boulos para uma aliança no segundo turno.
 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Já começou errado… MENOS SOBRIEDADE… MAIS OFENSIVA!!!

    1-MUDAR A ESTRATÉGIA É URGENTE… A ATUAL DEU ERRADO NO PAÍS TODO!!!

    Já deveria ter mudado logo no discurso de abertura do segundo turno! Essa estratégia do Haddad de ficar na defensiva e colocar propostas simplesmente é um desperdício de tempo… ele não viu o resultado das eleições??? Um bando de idiotas sem nenhum tipo de proposta se elegeu baseado apenas na ofensiva gratuita… ACORDA!

    2-IR PRA CIMA DO BOLSONARO MIRANDO A JUGULAR

    Cada pergunta nos debates deve ser um prego no caixão do Bolsonaro. Só assim será possível reverter esses números. Se os jornalistas vierem com provocação ela deve ser rebatido em igual intensidade.

    3-BOLSONARO NÃO É INTELIGENTE MAS É ARTICULADO

    É muito fácil preparar pegadinhas para o Bozo… sabendo disso… é possível puxar o tapete do adversário

    4-REVIRAR AS ANTIGAS DECLARAÇÕES DE BOLSONARO… E USAR CONTRA ELE

    O PT deveria ter uma equipe dedicada a revirar antigas declarações de Bolsonaro. Haddad deveria se familiarizar com elas e usa-las em suas aparições.

    5-PRESSIONAR AS INSTITUIÇÕES A TOMAREM VERGONHA NA CARA!

    O TSE demonstrou uma completa inutilidade nesse primeiro turno. Se o PT não cobrar dos ministros uma tomada de atitude em relação a campanha de Bolsonaro… podem desistir!!! A equipe do Bolsonaro deve ter cometido todos os crimes possíveis!!! Que segurança o eleitor tem pra votar sabendo que dezenas de Bolsonaristas armados estão no recinto???

    6-SE FOR PRA PERDER… NO MÍNIMO CAIA ATIRANDO… IGUAL LULA

    Chega de encarnar esse papel de perfeito perdedor… isso só é admirável quando se está enfrentando adversários minimamente civilizados. BOLSONARO É UM FASCISTA!!! Deve ser combatido como se combate uma doença!

     

    BOLSONARO IRÁ AOS DEBATES???

    1-SE NÃO FOR… DEVE SER TAXADO DE COVARDE E HUMILHADO

    2-SE FOR… DEVE SER MASSACRADO NA PRIMEIRA OPORTUNIDADE… POIS NÃO HAVERÁ OUTRA!

     

    O FUTURO DO PAÍS ESTÁ NAS MÃOS DO HADDAD… SÓ NOS RESTA CONFIAR.

  2. Emoção.

    Argumento não ganha esta eleição, emoção, sim.

    Bolsonaro não ganhou com argumentação, ganhou pela emoção.

    Se não entrarmos no campo da emoção, estamos ferrados.

    #JuntosContraOFascismo

  3. Uma conta que não bate!As

    Uma conta que não bate!

    As mulheres são 50% da população!

    Já é maior a parcela negra da nossa população!

    A pobreza só aumenta!

    Ele está comprometido com o Temer!

    O que significa reforma trabalhista e previdenciária!

    Como ele pode chegar a quase 50%?

    Estamos sob ataque de mais um golpe!

    Um golpe para “normalizar” nossa vida institucional!

    Que temos democracia e que nossas instituições funcionam normalmente…

    Quem disse eles deixariam o PT voltar?

  4. Haddad tem que assumir

    Haddad tem que assumir discurso e postura de lider e não de professor da USP, campeao moral. Não tem mais que falar de programas e de propostas, isso todo o mundo ja sabe e esta de saco cheio.

    Haddad tem ue anunciar um ministério já nesta semana: Ciro na Casa Civil, alguem como Beltrame para a Segurança, alguem como Nelson Jobin para as FFAA, dfinir general, brigadeiro e almirante para as tres forças. Não se ocupar com planos, que ninguem esta dando bola, mas mostrar que Haddad vai fazer um governo de coalisão de forças para reconstruir o pais . Esquecer Temer, esquer o golpe, esquecer, esqucer direita X esquerda, esquecer ditadura miliar (nós já a vencemos e ponto). Não é hora para prestigiar companheiros como a Dilma, Suplicy e outros bons companheiros, porém frageis no embate político e só podem trazer desgaste agora . Eles colaborarao a seu tempo. Tem que se negar a provocações sobre Lula, não pode cair na esparrela de tentar explicar como vai govermar o pais dividido, ignnorar esse tipo de pergunta. Haddad tem que se concentrar em enfrentar o Bolsobaro. Tem que chama-lo de terrorista e afrmar que no seu governo militar que praticar ou propor atos de terrorismo será punido com os rigores do RDE e expulso das Forças. E que era o qye deveria ter ocorrido com o Bolsobaro quando propos explodir o gasometro há mais de 20 anos.  

    Haddad não tem que entrar em provocações da midia; tem que se concentrar em enfrentar o fascismo e mostrar à população que não é direita X esquerda; são brasileiros que querem um pais forte, respeitador das leis, unidos para não sermos governador pelo ódio, único projeto de Bolsonaro.

    Entre os  grandes derrotados dessa eleição não está o PT, mas o PSDB, a mídia e a igreja cat[olica de direita. Mas não vamos tripudiar sobre essa gente. O momento é de união, falar pouco, ser objetvo, claro e mostrar que o Haddad é o líder dessa coalização, não um professor universitário que serviria para governar a Suiça, a Dinamarca, o Canadá. Haddad tem que se convencer disso; oBrasil não quer um campeao moral, mas um líder para a imensa tarefa que será reconstruir o páís. A mídia vai insistir com ele que com essa bancada eleita (da bala, do boi e da bíblia) ele nao vai governar. Ele não tem que fizar tecendo considerações sobre isso.

    Haddad que pare de falar bonito para professores da USP, a liguagem tem qe ser curta, direta e dura. Falar para o povo, a linguagem do povo. Não enrrolar. Se tiver que opptar, fale pouco. E vá para cima do Bolsonaro desqualificando o semianalfabeto, que desconhece concordância númerica. 

    E não dar bola para os nossos companheiros esquerdistas porra loca, puristas que não fazem nada e vivem criticando os que fazem porque não fizeram perfeito; esses que vivem fazendo incêndio, mas são os primeiros a sair correndo quando o pau quebra. E boa sorte e boa luta pata todos nós!

  5. Congresso eleito

         Haddad pode argumentar com todas as “forças politicas” possiveis, tentar desconstruir o “Impedido” o quanto quiser, mas mesmo que tal feito extraordinário seja possivel, até mesmo se coroado de sucesso, com Haddad “subindo a rampa” em janeiro de 2019, um roteiro já pode ser escrito : Não governará.

          Alguem já reparou o Congresso que saiu destas eleições ? È pior até do que existe, o Senado vergou a direita conservadora, a Camara é quase um retrato do ” Impedido”, e os que não são originarios da extrema direita, só não são ainda – até alguns eleitos pelo PSB vão “bolsonar” no primeiro momento que se apresentarem, talvez sobre alguma resistência nos eleitos pelo PT/PDT/PSOL/PCdoB, o resto com os PSDBs a frente, vão correr celeres para os braços estrelados do “Impedido”, nem comento sobre os do “Centrão” que já respeitam o ordem unida marchando com o “Coiso”.

           Argumente Haddad, pode até ir tomar chá na Rua Rio de Janeiro, mas nem passando por algum ato de contrição no Jardim Botanico/Cosme Velho/Angra dos Reis pode adiantar “argumentar”.

  6. Algumas dicas para o HADDAD

    Haddad é muito mais provável que os eleitores de Bolsonaro e aqueles que não votaram em nenhum dos dois votem em você do que o contrário. Portanto, mude o foco dos assuntos que já foram repisados demais e não chegaram a estes.. Dê ênfase a CORRUPÇÃO seja claro e contundente, o que fica parcendo é que o PT evita o assunto, não basta falar do que já foi feito. SEGURANÇA e BARATEAMENTO DO CUSTO DE VIDA(energia, transporte e cesta básica) esses 3 assuntos são muito caros ao povão que não votou e anda desesperado tem que ser claro e enfático nas suas tratativas. Seja mais específico quanto a segurança. Essa cantilena da PF parece muito simplista deve ser melhor entendida. SANEAMENTO há muita coisa a ser explorada e mostrada. FORÇAS ARMADAS tem que falar e mostrar os planos do governo. PRIVATIZAÇÕES esse é um assunto importante cujo foco deve ser Petrobrás/Embraer/Eletrobras e o caso das florestas e águas.

  7. Eleições 2018
    A meu ver o PT errou feio na sua estratégia de campanha pelo país.
    As eleições Municipais deram indícios disso e eles ignoraram o fato.
    Não foi humilde para reconhecer.
    Nessas eleições nas regiões em que o antipetismo cresce não deveriam lançar nenhum candidato a Governador e Senador. Deveriam ter só candidatos a deputados. Lindeberg, Dilma, Tiburi, Suplicy, Pimentel, todos como deputados. E corremos sério risco de não eleger o Haddad. A não ser que aconteça algo inesperado nesse intervalo, dificilmente ganhará.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador