PT pensa em lançar Haddad ou Suplicy ao Senado, após delações da Odebrecht

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Facebook/Eduardo Suplicy

Jornal GGN – O impacto da delação da Odebrecht sobre a classe política, principalmente sobre lideranças tucanas no Senado, faz o PT repensar a decisão de lançar Fernando Haddad e Eduardo Suplicy à Câmara apenas, abrindo mão de disputar uma cadeira no Senado com um dos dois nomes.

Segundo informações da jornalista Mônica Bergamo (Folha), “a divulgação dos depoimentos dos delatores da Odebrecht reanimou o PT a estudar o lançamento de um candidato ao Senado em São Paulo em 2018. Os nomes mais fortes são o do ex-prefeito Fernando Haddad e o do vereador Eduardo Suplicy.”

Antes, o partido “tinha praticamente desistido da ideia por considerar até então os senadores Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP), hoje chanceler, e Marta Suplicy (PMDB-SP), que devem concorrer à reeleição, nomes mais competitivos diante de um PT desgastado por denúncias de corrupção.”

Agora que Marta é delatada por receber caixa 2 e Aloysio Nunes também aparece na lista de pedidos de abertura de inquéritos assinada por Rodrigo Janot, o cenário mudou. O PT também acha que “a candidatura de Geraldo Alckmin (PSDB-SP) ao Senado, cogitada caso ele não concorra à Presidência, seria hoje mais fraca já que ele aparece na lista da Odebrecht como receptor de recursos de caixa dois.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

8 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nassif, francamente, Nassif…

    Eu não sei qual é sentimento que move um jornalista do seu quilate, que sofre ataques diuturnos do complexo golpista jurídico-parlamentar-midiático, a repercutir essas tolices e cretinices da folha, através dos achismos de cólonistas (ler colonistas não como propõe PHA, mas como especialistas no que emana do “cólon dos intestinos” das redações)…

    Será que é o mesmo sentimento que levava o ilustre blogueiro a acreditar no stf e, especificamente, a considerar o juiz barroso algo que prestasse?

    É essa inclinação pequeno-burguesa-classe-mérdia que considera, de forma sincera, mas tola, a Democracia como um valor universal?

    Pode ser, quem sabe o que habita os recônditos da alma humana paulistana-libanesa…

    Então a gente está no meio da maior luta política da História desse país, tentando convencer as pessoas que processos ilegais e delações e vazamentos arranjados e seletivos não servem como parâmetro para escolhas políticas e o senhor, meu caro amigo, nos tasca uma nota dessas?

    Um contrabando de teor altamente tóxico vindo do esgoto do pig?

    Então tá, seguindo esse “raciocínio”, vamos perguntar a farsa-jato se Lula é viável eleitoralmente…

    Isso parece coisa plantada pelo para-tucano suplicy, o petista mais honesto e mais tucano do Brasil…porque o outro tucano-petista era o Delcídio e está fora do páreo…

    E eu não entendi porque trechos estã.o entre “aspas”…

    Todo mundo tem direito a uma derrapada, dias desses foi o Requião, que foi lamber as botas do superjuizeco dos paranazi, agora é o Nassif…

    Claro que vocês têm crédito, mas não abusem porque o momento é grave e não permite vacilações…

  2. Haddad governador

    Depende do Doria . 

    Se ele chegar desgastado às eleições para governador – e eu acredito que toda essa empáfia logo o fará tropeçar – seria muito bom ter o Haddad na disputa para governador com chances reais de vencer .

    E se os golpistas conseguirem com que o cenário nacional fique ainda mais negro , uma onda de nostalgia da era dourada de Lula poderá embalar o Haddad. 

    1. Eu votaria em Fernando Haddad

      Eu votaria em Fernando Haddad em SP .

      Gosto dele.

      Fazer o que ?

      Já tive tantos amores não correspendidos ou corneados, uma a mais não faria difererença.

      Falando sério :

      Um quadro desse não pode ficar de fora da política.

      Votaria nele com um pé nas costas.

      O cara é honesto e futurista.

      Qu   Quer mais o que ?

  3. Concordo com Haddad. —muito

    Concordo com Haddad. —muito capacitado.

    Mas lançar Suplicy e um varal de roupa é a mesma coisa.

    Renda mínima já.–como se não existisse bolsa família.

    Ele quer dar renda mínima pro país inteiro,Inclusive pra Marcelo Odebrecth

    Teve um lance desse na Suiça-*—–perdeu de 100x 0.

    O cara é louco de pedra.

  4. Suplicy já deu !!
    Já fez
    Suplicy já deu !!
    Já fez sucesso cantando suas músicas da tribuna.
    É a hora e a vez de Haddad
    Suplicy na vereança está de bom tamanho.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador