Público vaia Bolsonaro durante sabatina

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

https://www.youtube.com/watch?v=Ax38OTiHXCo height:394
A partir dos 50 minutos do início do evento, Bolsonaro é vaiado

Da Revista Forum

Por fugir de perguntas, Bolsonaro é alvo de vaias durante sabatina

O deputado federal e pré-candidato à presidência, Jair Bolsonaro (PSL-RJ), foi hostilizado nesta quarta-feira (23) durante a primeira sabatina com presidenciáveis que resolveu participar. Nos últimos meses, o parlamentar tem evitado participar de debates com outros pré-candidatos ou mesmo de entrevistas, em uma clara sinalização de que não quer desgastar sua imagem ao ser confrontado com perguntas que não sabe responder, como aconteceu em uma entrevista com Mariana Godoy, no ano passado, diante de uma questão sobre economia.

Hoje, durante a sabatina da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), Bolsonaro começou a ser hostilizado quando a plateia percebeu que ele não se aprofundava sobre nenhum dos temas debatidos, dando respostas curtas, superficiais e sem utilizar sequer a metade do tempo disponível para as respostas.

“É para mim ou para o tempo?”, questionou após a primeira vaia, que veio logo após sua resposta de menos de 2 minutos, sendo que ele poderia ter usado 4 minutos. “Já estou satisfeito. Vamos para a próxima”, disse ao terminar sua fala superficial.

Continue a leitura na Revista Forum

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O sonho acabou Bolsominion… esse vídeo aí é Game Over!

    Bolsonaro não é apenas despreparado… ele é intelectualmente inútil.

    Não consegue formular um raciocínio longo.

    O olhar de medo do Bolsonaro… a tentativa de parecer agressivo… a enrolação… a repetição de jargões… gesticulando desesperadamente…

    Se ele insistir nessa brincadeira vai virar saco de pancada!

    RESUMINDO: BURRO E DESPREPARADO!

  2. Sem noção
    Bollsonaro diz que “não precisa entender de Economia (ou de outra área do governo), precisa nomear ministros que entendam”.

    Aí existem, pelo menos, duas falhas. A primeira, é que, mesmo não conhecendo em profundidade as áreas do governo, deve ter noção do que está sendo feito, sim. Se botar um ministro incompetente, quam responderá é ele.

    Depois, os aliados que ele tem arrumado são uma piada de péssimo gosto.

    Magno Malta? Valdemar Costa Neto? Paulo Skaf?

    É melhor já ir embora…

  3. Isso soa estranho…

    …pois Bolsonaro é ovacionado, ou melhor, idolatrado pelo povo por onde passa. Inúmeros vídeos mostram o candidato sendo carregado pela população. Soa estranho essa contradição, não?

    1. É melhor já ir embora
      O mesmo “povo” que vai bater panelas com a camisa da CBF. Aliás, o Bollsonaro já se comparou ao Neymarketing.

      http://folhabv.com.br/noticia/-Sou-o-Neymar-da-politica—diz-deputado-federal-Jair-Bolsonaro-/22444

      Que comparação maravilhosa! Levando-se em conta que o Neymar do futebol sempre “pipoca” em momentos decisivos, o “Neymar da política” não vai demorar muito para “pedir pra sair”.

      https://blogdojuca.uol.com.br/2016/06/por-que-nao-te-calas-neymar/

    2. OS bolsonetes estão apoiando

      OS bolsonetes estão apoiando a “greve” – alguém ouviu falar de assembléia em sindicato, aviso de 48hs tudo que torna uma greve legal? eu não – dos caminhoneiros. Então vão morrer de fome e sem transporte em um suposto governo bolsonaro. Merecem.

  4. É interessante perceber o
    É interessante perceber o quanto Bolsonaro se apoia na própria autoridade como líder (como típico fascista) e, por isso, o quanto essa liderança é frágil, pois não se sustenta quando a lógica é um pouquinho mais complexa. O que assusta é que os seguidores que Bolsonaro vai perder quando essa lógica prevalecer irão voltar direto pra direita tradicional, ou pra algum outro demagogo por aí, tipo Eymael ou algo assim.

  5. Domínio do fato

    O Bolsonaro é tão despreparado que desde já apresenta bases para a sua inocência perante qualquer acusação futura de “domínio de fato”. Ele está provando que não sabe mesmo, e a priori, o que o seu governo iria fazer.

  6. O que dizer de quem o segue?

    Bolsonaro tem seguidores e não são poucos, haja vista que lidera as pesquisas em determinados situações, mas o que dizer de quem o segue, de quem o cultua? São tão ou mais despreparados como ele, pessoas que pensam que tudo pode ser resolvido pela força, pessoas fragilizadas pelo medo e influenciadas por uma mídia comandada por linchadores. Se ele tem soluções ou não para os graves problemas que enfrenta a nação não importa, importa sim que as soluções que ele apresenta, a tortura como meio eficaz de investigação, o armamento da população para ela se proteger, o enfrentamento da violência com banhos de sangue, vai de encontro com a visão distorcida de uma população que diariamente convive com notícias de chacinas, latrocínio, assassinatos de policiais e tiroteios nos morros cariocas. Dizer que eles são insanos como o seu líder não é verdade, apenas foram convencidos de que não existe solução para o país a não ser pelo arbítrio e pela violência.

  7. Fraquíssimo. Não passa pelo primeiro debate. Chegou ao máximo

    Agora que está exposto, a tendência é de queda. Não está preparado nem para governar seu gabinete.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador