Serra se irrita com pergunta de tucano sobre eleições presidenciais

Sugerido por Marco St.

Do G1

Em Piracicaba, Serra se irrita com pergunta de tucano sobre eleição

Ex-governador falou sobre economia para empresários e correligionários. Colega de partido disse que postura do político sobre pleito era ‘danosa’. 
 
O ex-governador de São Paulo, José Serra (PSDB), se irritou com uma pergunta sobre as eleições presidenciais de 2014 feita por um companheiro de partido na noite desta segunda-feira (25). O político palestrava sobre economia e desenvolvimento nacional para empresários e correligionários em Piracicaba (SP) quando um homem da plateia fez uma colocação dizendo que a postura “distante” do tucano sobre a corrida eleitoral era danosa à legenda e que o político deveria dar mais apoio a Aécio Neves (PSDB), favorito para representar o grupo no pleito do ano que vem.
 
Antes que o correligionário, um empresário local, concluísse a fala, Serra o interrompeu. “Eu vou interromper a sua fala pois esta é uma palestra sobre o Brasil e o senhor já está falando demais. Não é o momento de falar sobre isso, além da sua brutal falta de conhecimento sobre o assunto”, retrucou o ex-governador.

 
Instantes depois da resposta, mais calmo, Serra comentou que há uma “paranoia antecipatória” em torno das eleições e acusou a presidente do Brasil, Dilma Rousseff (PT), de ter iniciado a campanha mais cedo. “Quem realmente começou com a antecipação (da campanha) foi o PT. A campanha da Dilma já começou antes, muito antes. O PSDB vai definir um candidato a hora que quiser e vão estar todos trabalhando para o candidato do partido.”
 
‘Burrice’
Durante a palestra, Serra criticou o governo federal em praticamente todas as ações: do combate às drogas ao que chamou de falta de investimentos da União na saúde. “Hoje não investem em mais hospitais por burrice”, disse ao falar que o Executivo não constrói hospitais. “Investir em saúde é moleza, o difícil é custear e isso fica sob responsabilidade dos municípios. O Executivo fica responsável por 80% de uma unidade de saúde”, disse.
 
Entre os exemplos sobre a saúde, Serra citou Piracicaba. “O Barjas (ex-prefeito Barjas Negri, do PSDB) enfiou o Hospital Regional goela abaixo para o governo estadual administrar. Claro que é um modo de falar, pois eu acho que ele fez bem, pois o investimento em saúde é pequeno. A cidade não teria condição de administrar o hospital.”
 
Cidadão
Depois da palestra, Serra recebeu o título de Cidadão Piracicabano das mãos do vereador Gilmar Tanno (PSDB). A honraria foi aprovada há três anos, mas o ex-governador disse só ter tomado conhecimento de que a receberia na última semana. Além do título, também recebeu o troféu Quinzinho, símbolo do time de futebol XV de Piracicaba, do vereador Pedro Cruz (PSDB).
Redação

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Qual é o número do Serra?

    Em 2001 o orçamento da saúde foi 28,3bi e em 2012 foi 91.7. Isso aí é uma difereça enorme. Arrume outra bandeira, porque essa só vai encher a bola da DILMA. He he…

  2. Caciquinho

    E o que que não irrita José Serra desde que ele não consegue ganhar uma eleição ? Sempre que o ouço falar, parece que esta de mau humor.

    Esse povo do PSDB merece levar essas rebordosas para ver se aprende a não tentar falar de igual para igual com os chefes. 

  3. Santa ignorância!

    “Não é o momento de falar sobre isso, além da sua brutal falta de conhecimento sobre o assunto”, retrucou o ex-governador.”

    Realmente o cara não sabe nada. A Operação Lunus II e a Aloprados II já começaram…

    http://revistaforum.com.br/blog/2013/11/azenha-advogado-de-piloto-diz-que-ele-ligou-duas-vezes-para-perrela-antes-de-voar/

    Piloto pensava que eram santinhos do Aécio, mas o santinho era do Serra…
     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador