Coordenador de Campos rompe com Marina, e candidata diz que foi mal entendido

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – A presidenciável Marina Silva disse na tarde desta quinta (21) que houve um “mal entendido” com Carlos Siqueira, secretário geral do PSB e ex-coordenador geral da campanha de Eduardo Campos. Na noite anterior, Siqueira levou a público críticas à “senhora” Marina, com quem avisou não manter mais relações pessoais. O motivo seria a “maneira grossa” com a qual a ex-senadora disse que ele não precisava mais “se preocupar” com a campanha presidencial.

“Eu havia anunciado que minha função estava encerrada com a morte do meu amigo [Eduardo Campos]. Na reunião [de quarta, quando Marina e Beto Albuquerque oficializaram a nova chapa do PSB] ela foi muito deselegante comigo. Eu disse que não aceitaria aquilo e afirmei: ‘a senhora está cortada das minhas relações pessoais”, disse Siqueira, segundo reportagem da Folha de S. Paulo.

A imprensa classificou o episódio como mais um sinal das dificuldades que Marina terá na relação com o PSB. A ex-senadora sempre deixou claro que sua estadia na legenda tem prazo de validade – vai até que a Rede Sustentabilidade seja formalizada como partido no Tribunal Superior Eleitoral.

Na quarta, Marina, que não pretende ceder a todas as condições do PSB para que ela seja a cabeça da chapa, solicitou que sua campanha fosse coordenada por alguém mais próximo da Rede. No caso, Walter Feldmann foi indicado. Ele fará uma dobradinha com alguém de confiança do PSB. Esse alguém deveria ser Siqueira, mas ele não foi nomeado pela nova candidata. Segundo fontes da Rede, esse teria sido o real motivo para a reação negativa do secretário do PSB.

Marina se defendeu sustentando que “não iria fazer interferência na coordenação que já havia sido indicada pelo PSB. É lógico que estamos diante de uma situação que tem um mal-entendido, e que o próprio PSB deve esclarecer. Tínhamos ali todos os dirigentes do PSB quando eu falei que as pessoas que haviam sido indicadas pelo Eduardo, se houvesse esse entendimento, deveriam continuar.”

 

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

78 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Marina

    Começou…..

    Parabéns, em primeiro lugar, ao Roberto Amaral que cedeu seu partido a uma candidata despreparada, traidora e desagregadora. Vai enterrar o PSB…..

    1. Assistiremos o enterro de um

      Assistiremos o enterro de um Partido prostituído por alguém que admirávamos.

      Roberto Amaral perdeu toda credibilidade.

      1. Roberto Amaral foi um tolo.

        Roberto Amaral foi um tolo. Marina da Silva é uma pessoa intragável, tanto em suas ideias quanto em suas atitudes. O PSB só tem a perder com ela.

  2. A reportagem eh um vacuo de

    A reportagem eh um vacuo de fofocas.  Pra comecar, nao achou ninguem DOS PRESENTES pra entrevistar e perguntar pelo menos se essa “grosseria” existiu ou nao.  Se existiu e ninguem a viu…  temos um pobrema, nao temos?

     

    Nao, gente, eu nao vou embarcar em fofoca -so faltava agora eu acreditar em “grosseria” de Marina, que nao tem historico NENHUM de grosserias em sua longa carreira politica!

    Mas nem morta, santa!  Nao embarco MESMO.

  3. Começou

    Começou o que era previsto por todos que analisam a política de forma equilibrada e equidistante.

    A grande imprensa foi quem impôs a escolha de Marina.

    Tudo o que está ocorrendo já era dito por Marina desde que ela se filiou ao PSB, e mesmo antes disso. A postura firme em relação às suas ideias eram claras. Enganou-se quem pensou que ela era um político comum; daqueles que recebem “orientação” do que quer a mídia.

    Se ferraram. Merval já atacou a candidata, outros veículos já estão atacando-a.

    Já houve problemas internos com o PSB.

    E isso não se deve apenas a ela ter passado Aécio, o que também já era esperado. O que não sabiam é que ela continuaria no estilo “chutar balde”.

    charge edgar vasques - 21 de a gosto

    1. “A grande imprensa foi quem

      “A grande imprensa foi quem impôs a escolha de Marina”:

      Nao acredito MESMO, Assis.  O aprtido, mas especialmente a familia de Campos, tinha(m) uma divida politica com Marina e a pagaram magistralmente, com juros e correcao monetaria.  O item eh fofoca intra-egos, eu nao entro nisso ate ver os “testemunhos das testemunhas” que ainda nao apareceram.  Porque ninguem foi atraz.

      Eh so me mostrar o que as testemunhas tem pra dizer.  Marina tambem esta pisando em ovos pra ser fiel aa memoria (ou “heranca” ou “legado” -escolha seu veneno) de Campos.  Ate la, foi clash de ego unilateral.

      Eu NAO vou embarcar nisso.

    2. É muito estranho isso que vc

      É muito estranho isso que vc postou!

      A mídia conseguiu emplacar dois candidatos, efetivamente, ligados aos interesses do establishment

      Tudo aquilo foi feito para provar o 2º turno, caso contrário o psb se alinharia com PT!

      A preferência é pelo Tucanato, no entanto, candidatura de marina é carta da manga…!

      “Enganou-se quem pensou que ela era um político comum; daqueles que recebem “orientação” do que quer a mídia.”

      Desculpe-me Assis, Marina é do esquema!

       

      “Conhecida por sua participação nos esforços para proteção da floresta amazônica brasileira, Marina tem sido muito elogiada por grupos do ambientalismo patrocinado pelo Instituto Open Society [Sociedade Aberta], de George Soros. A campanha de Marina, como já se vê, está repleta de palavras-senha da propaganda das organizações de Soros: “sociedade sustentável”, “sociedade do conhecimento” e “diversidade”.

      “Marina também apoia com muito mais empenho que Rousseff as políticas de Israel para a Palestina. Como se vê também nas Assembleias de Deus de cristãos pentecostais, Marina participa de uma facção religiosa que acolhe, não raro nas posições de comando organizacional, membros do movimento mundial dos “Cristãos Sionistas”, tão avidamente pró-Israel quanto organizações de judeus sionistas como B’nai B’rith e o World Jewish Congress. As Assembleias de Deus creem no seguinte, sobre Israel:Marina exibiu-se ao lado da equipe do Brasil na cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. O ministro dos Esportes do Brasil, Aldo Rebelo, disse que a exibição de Marina naquela cerimônia havia sido aprovada pela Família Real Britânica, e que ela “sempre teve boas relações com a aristocracia europeia”.

      Em resumo: tudo isso tem sua origem no sionismo Rothschild – os illuminati

  4. Foi só um mal entendido…

    Eu mandei e ele não me obedeceu. Ele , por livre e espontânea vontade ,  não quis entender assim , foi muito radical no seu comportamento. kkkkk

  5. Faltas

    Está faltando mais gente. Desde quando o PSB rompeu com a sua história de partido de esquerda; desde quando a sua direção rompeu com as bases, entregando a sua candidatura a uma pessoa que nunca foi nem é socialista e deixa claro não ter nenhum compromisso com o partido, falta muito mais gente sair. E muitos que, um dia, votaram no partido, desistirem de fazê-lo, novamente.

    1. É Lenita…

      Há anos que essa senhora me passa a impressão de pessoa ardilosa e desagregadora. Por quantos partidos já passou? Sinceramente, ela me causa arrepios e uma sensação ruim, que nem sei como explicar.  O modo de falar, o olhar, a falta de emoção que transparece muito claramente em seus discursos, me incomodam muito negativamente. Talvez seja isso: A sua figura me remete a uma percepção de ficar alerta contra um ataque. É instintivo…

      1. Marly

        Marly, o seu sentimento em relação à Marina é exatamente o mesmo que eu sempre senti.Não consigo confiar nela: aproveitou do Chico Mendes, do Lula e agora do Eduardo Campos. Que tristeza!

         

  6. Marina já vai para seu

    Marina já vai para seu terceiro partido político carregando os mesmos vícios: egocentrismo, messianismo, centralismo, proselitismo.

    O único que não sabia era o PSB. 

  7. O PSB ta ferrado. Colocou uma

    O PSB ta ferrado. Colocou uma raposa  pra tomar conta das uvas. Ela ja passou a rasteira no Suplicy, a quem tinha prometido apoio, e agora vai  empenar com o PSB. Classico. O unico que podia conte-la era o falecido. na ausencia dele, quem manda é ela. O PSB abandonou a base de apoio ao governo onde estava confortavelmente instalado, com cargos de todos os tamanhos, pra cair nas garras de Marina Silva. É a providencia divina …

  8. Quem criou o problema?

    Campos o criou por oportunismo numa estrutura oligarquica, que se aproximou muito do PSDB, e gostou de ganhar afagos da mídia. A mídia afagou e ele se deixou usar para ter chances em 2018, e no seu triste fim pode ter enterrado o futuro crescente do PSB quer a Marina ganhe ou não. Triste ver um partido perder o controle de sua direção devido a marginilização de seus líderes institucionais engolidos por uma onda de comoção mídiatica. 

  9. Triste um partido que vinha

    Triste um partido que vinha num crescendo nas últimas eleições e já tinha uma certa tradição na política brasleira servir de trampolim para aventureiros. Esta senhora em junho mandou publicar nota comunicando que a aliança com o PSB tinha prazo de validade. Por desgraça, morreu o candidato oficial do PSB e o parttido aceita, pressionado pela mídia venal, um corpo estranho como canditado cabeça de chapa.

    Esta senhora perderá porque é uma aproveitadora(viúva de chico mendes e edardo campos) incosistente e desagregadora e o psb perderá o respeito que tinha de parte do eleitorado. Lamentável. Para o PSB.

  10. Inacreditável que Marina vá

    Inacreditável que Marina vá afundar outro partido; parece até uma missão…

    A Mídia impôs Marina e, acredito que esteja descendo do barco não pq ela tenha ultrapassado Aécio mas pq os números eram surreais ( 21% ) e não se confirmarão em uma próxima pesquisa. A mídia velha corre para ajeitar as coisas para parecer que a queda do que nunca esteve no alto, pareça sua influência. Imaginem o que aconteceria se com a mídia inflando Marina ela aparecesse com uma quantidade inexpressiva de votos votos numa próxima pesquisa.

    De resto, é torcer para que quadros históricos do PSB não comecem a se queimar por causa de Marina.

    1. Sorry, Cristiana, a razao

      Sorry, Cristiana, a razao alegada eh “grosseria” de Marina.

      Vou precisar de uma montanha de testemunhos pra acreditar ainda.

      So que elas estao caladinhas ainda.

      NAO embarco, e nao embarco MESMO.

  11. Inabilidade política pra

    Inabilidade política pra Marina é pouco. Quem a conhece, sabe que ela é assim mesmo. Carlos Siqueira foi assessor de Miguel Arraes, é quadro histórico do PSB. Além de perder pontos entre os verdadeiros socialistas pelo Brasil afora, Marina vai perder muito em Pernambuco, justamente onde poderia ter grande parte de sua votação. E o Merval já está sentando o pau porque ela vai atrapalhar o Aécio e desse jeito não vai alcançar Dilma…

    “Ao sair de reunião do PSB, Siqueira – que é secretário-geral do partido –, mandou um recado para Marina: “ela que vá mandar na Rede dela”.

    1.  “Ela que vá mandar na Rede

       “Ela que vá mandar na Rede dela”?

        Ela continua a candidata do partido e são eles que estão saindo (da campanha).

        Quem está no comando?

        Sei não.

        Parece que a Marina nem precisa mais fundar um partido.

        Pode já ter se apropriado do que estava pronto e a acolheu.

  12. É a Marina de sempre…

    Tudo é um “mal entendido”. Defendeu Feliciano, só que não. É evangélica, cujo credo é homofóbico, mas ela não é. Sua igreja é contra o uso de célula-tronco, mas ela não…

    É a desagregadora-mor da Nação. Brigou por onde passou. Deus me livre como presidente! Das duas, uma: ou nem consegue terminar o mandato, depois de brigar com o mundo inteiro, ou termina com o governo inteiramente paralisado, depois de brigar com o mundo inteiro.

    1. A defesa que Marina fez de um

      A defesa que Marina fez de um plesbicito para definir a questão da liberalização da maconha é um exemplo de sua falta de caráter. Ela não tem opinião, não é contrária nem favorável à legalização, o que o plesbicito decidir está decidido.

      Hitler agia assim, quando subordinados divergiam e pediam uma solução para o líder, ele nada fazia, e deixava que a disputa se desenrolasse até o fim, quando acabava apoiando o vencedor.

      Hitler foi um péssimo administrador, bom demagogo, vencia eleições atiçando os “instintos primitivos” das massas e evitando posicionamentos sobre questões polêmicas, não era, portanto, um líder, apenas um demagogo inescrupuloso.

      Marina segue essa mesma estratégia fascista. Foi grande entusiasta das revoltas em junho, dos black-blocs(que ele chamava de “democracia autoral ativa”, ou alguma outra frase de efeito sem qualquer siginificado)mas quando assessores próximos foram presos depredando o prédio do Itamaraty, se omitiu e emitiu uma nota genérica contra a violência. 

      Marina é o demagogo irresponsável e sem nenhum conteúdo. Ele não defende nada e não se opõe a nada, não possui qualquer capacidade de liderança, é incompetente e despreparada intelectualmente.

      Enfim, é a política que não acredita na política, e não vê nenhuma contradição nisso.

  13. Qaundo vejo a Marina eu

    Qaundo vejo a Marina eu imagino um campeão de MMA, mas que nunca entrou num ringue para lutar.

    O cara é campeão porque alguns o consideram assim, e o que é pior, ele acredita.

    Mas o campeão não pode ser esconder atrás da  fama o tempo todo, ele tem que provar que é bom de briga, tem que entrar no ringue para lutar, para mostrar a sua prefomance, o seu estilo de lutas, com suas variaçoes.

    Mas  quando o campeão entra no ringue para lutar/ debater, toma tanto porrada que é nocauteado no primeiro tempo da luta. 

    Motivo da derrota, o campeão só sabia se defender de uma forma

    Resultado, todos que o apoiavam ficaram decepcionados, que vexame !

    A Marina Silva foi eleita campeão de MMA, mas nunca entrou num ringue para lutar.

    E quando entrar vai toma muita porrada.

    Ela vai lutar como disafiante da atual campeã, Dilma Vana Rousseff.

    1. Chael Sonnen da política

      O paralelo da Marina no mundo do MMA seria o estadunidense Chael Sonnen, falastrão que apanhou mais do que boi fujão a carreira toda – apesar de ter um fraco por lutar dopado…

  14. a esquerda hsitórica na qual

    a esquerda hsitórica na qual se pretende filiar o psb já é complicada em si mesmo, imagine com a entrada da direita  para contaminar ainda mais o meio ambiente.

    espero que os desembarcados apóiem dilma, pelo menos no segundo turno.

    1. Por favor, parem de falar em

      Por favor, parem de falar em segundo turno como se fosse um fato consumado. Não haverá segundo turno. Dilma vencerá no primeiro.

      1. Não vei ter segundo turno

        Também acho que não vai haver segundo turno. Dilma precisa alcançar o mínimo de 43% dos votos totais. Pela pesquisa Datafolha ela tem 36%, mas creio que as próximas pesquisas mostraram Dilma com 38%, pelo menos (considerando que a Datafolha sempre joga os índices da Dilma na parte de baixo da margem de erro).

        Sendo assim, Dilma precisa recuperar mais 5% para atingir o mínimo e liquidar a fatura no primeiro. Se é verdade que sua popularidade está em franca recuperação, a propaganda eleitoral e os debates vão contribuir para esse fato.

        Matematicamente explicando: com históricos 20% de brancos/nulos/abstenções, sobram 80%. Logo, se Dilma fizer 43% (40% + 3% de margem de segurança), a fatura está liquidada no primeiro turno. E quanto maior for o percentual de brancos/nulos/abstenções, melhor para Dilma.

  15. Parece que o PSB não precisa

    Parece que o PSB não precisa se preocupar que Marina deixe o partido e vá para a Rede caso eleita (toc toc toc). Marina vai transformar o PSB em Rede.

    1. Meu caro, até Cristo foi traído…

      Vai falar mal de Jesus por ter alimentado a cobra chamada Judas?

      Por favor entenda como uma referência literária. Nada contra os religiosos, a quem respeito sinceramente, mas não estou tentando fazer um discurso messiânico e muito menos comparar o PT a Cristo. É só um recurso retórico usando uma referência cultural a que estamos acostumados.

       

      1. Sem essa, Ruy, quando o PT,

        Sem essa, Ruy, quando o PT, corretamente, denunciou a Folha de SP por sua colaboração com a ditadura, diante do massacre de ilegalidades a que estavam sendo submetidos Dirceu e Genoíno, o Mercadante saiu correndo aproveitar a oportunidade para escrever um artigo elogioso sobre a Folha e sua “tradição democrática”. Mercadante também se notibilizou por liberar milhões, sem licitação, para o Grupo Abril, quando foi ministro.

        A verdade é que há uma ala podre no PT, que não hesita em fechar posição com o que existe de mais reacionário no país, desde que isso lhes proporcione ganhos pessoais, em detrimento do país e do próprio PT.

        1. Colocando os fatos em perspectiva.

          Que é isso rapaz? Vai xingar o partido todo pela atitude de uma única pessoa?

          Sério, eu também critico quando políticos do PT dão colher de chá para a imprensa, por isso compartilho de sua crítica.

          Mas isso é um lado, por outro lado deve-se admitir que existem enfrentamentos também. Então o PT tem coisas boas e coisas criticáveis. É preciso que se coloque tudo isso em perspectiva para formar um quadro geral da situação.

          Senão você acaba generalizando fatos isolados e formando uma imagem distorcida.

          É só isso que eu estou falando.

          Criticar a passividade do PT diante de uma midia criminosa que distorce, mente e defende o que há de pior no Brasil é importante sim, mas sem desmerecer as conquistas e coisas boas que fazem deste não um partido perfeito, mas de longe o melhor.

          1. Não estou generalizando,

            Não estou generalizando, concordo com você, há coisas boas e há a banda podre do PT. Não é apenas passividade, há quadros petistas que são verdadeiros colaboradores do atraso, e só estão no partido por oportunismo puro, o PT sempre teve aproveitadores, vide a própria Marina, Cristovão Buarque, etc.

            O problema que vejo é o espaço que essa banda podre encontra no governo Dilma, seus ministros petistas são uma podridão só: Mercadante, Paulo Bernardo, Eduardo Cardozo, e o antigo líder Vacarezza, só pra ficar em alguns dos piores nomes.

  16. É a hora da onça beber água…

    Esse fato não indica por si só alguma inviabilidade da Marina.

    Mas serve para demonstrar que não se pode agradar a todo mundo ao mesmo tempo.

    A idéia que eu vejo alguns marinistas colocando, de que ela vai receber apoio de gregos e troianos e por isso já estaria eleita, não corresponde à realidade.

    Agora é que será o teste para a capacidade de composição política da Marina Silva. Até agora ela agiu como outsider em 2010 e como simples apoiadora em 2014, daqui para frente ela é candidata, com tudo que isso traz de bônus, mas também de ônus.

    E o seu primeiro desafio é adaptar as alianças costuradas por Eduardo Campos, à nova realidade. O PSB tinha mesmo que indicar a Marina como candidata, não havia outra saída para o partido que de outra forma ficaria sem um puxador de votos. Mas agora cada uma das forças da composição que o Eduardo Campos costurou, incluindo o próprio PSB, vai avaliar o que ganha e o que perde com a atual situação. E compor um novo equilíbrio de forças pode não ser tão fácil quanto alguns imaginam que seja.

  17. Bota mais um na conta:
    Fonte:

    Bota mais um na conta:

    Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/minas247/150908/Marina-causa-nova-baixa-o-puxador-de-votos-em-Minas.htm

    Marina causa nova baixa: o puxador de votos em Minas

     

    No mesmo dia em que Carlos Siqueira, coordenador nacional da campanha do PSB à Presidência, deixa o posto dizendo que foi tratado com “muita deselegância” por Marina Silva, Alexandre Kalil, que prometia angariar votos para o partido em Minas Gerais, reduto eleitoral do tucano Aécio Neves, desiste de se candidatar a deputado federal; questionado se continuaria no PSB, partido ao qual se filou em outubro, o presidente do Atlético-MG disse: “Este partido, estou pouco me lixando para ele, não tem nada que me interessa. O que me interessava caiu de avião”; o motivo é um só: Marina Silva

     

    21 de Agosto de 2014 às 18:40

     

    Minas 247 – Depois de Carlos Siqueira deixar a coordenação nacional da campanha do PSB à Presidência da República, Marina Silva causa uma nova baixa no partido. Alexandre Kalil, presidente do Atlético-MG, anunciou nesta quinta-feira 21 sua renúncia à campanha a deputado federal pelo partido.

    Em coletiva de imprensa, o cartola afirmou que está “feliz, alegre” por não ser mais candidato. “Quero dizer que isso me dá um alívio grande, isso me tranquiliza, eu não nasci para ser político, nasci para ser presidente do Atlético”, disse. Kalil seria o puxador de votos para o PSB em Minas, reduto eleitoral do candidato tucano à Presidência Aécio Neves.

    Apesar de declarar seu amor ao clube, o dirigente deixou claro qual é o real motivo de sua renúncia. Questionado se continuaria no partido ao qual se filiou em outubro do ano passado, mesmo não sendo mais candidato, ele mencionou o acidente que matou Eduardo Campos, ex-presidente da legenda.

    “Este partido, estou pouco me lixando para ele, não tem nada que me interessa. O que me interessava caiu de avião. Não ligo a mínima para o partido, nem piso lá dentro”, afirmou.

     

     

    1. Collor de saias

      Não, não vem aí Collor de saias, pq o PSB já está rachando, não existe proposta alguma de “nova política”, a Marina vai conseguir, destruir um partido, (PSB), porque  ela não consegui formalizar a Rede. As vaidades e os egos vão levar  o partido ao fundo do poço, lamento pelo Robero Amaral, que sempre foi parceiro do Lula e acho que é uma pessoa íntegra. 

  18. Bem que o petismo ajudou o

    Bem que o petismo ajudou o quanto foi possível Marina ter a legalização da sua rede, de fato coisa bem simples,  pois  Kassab e Paulinho criaram  num estalar de dedo, para que o quadro hoje fosse mais ameno para Dilma e nem tão  estupendo para Lula entrar

    1. Hehehe
      O pior  otexto do

      Hehehe

      O pior  otexto do gunter ter este destaque todo!!! Avisando a gente pra nao falar mal da joana darc da floresta…kkk

  19. Ganhando (toc toc toc) ou

    Ganhando (toc toc toc) ou perdendo o PSB vai levar um pé na bunda…. E pior se ganhar a presidenta  nada tem a ver com o PSB, se perder o PSB ficará sem um candidato ‘visivel’ para 2018. AFUNDARÁ como o psdb está afundando.

  20. Os que pulam fora da Marina

    Os que pulam fora da Marina vão apoiar quem?

    Aécio com certeza que não.

    No fim, é a oportunidade para o Lula exercer sua influência sobre o PSB.

  21. O Jornal Nacional
    O Jornal Nacional praticamente não noticiou a rumorosa saída do coordenador de campanha do PSB, destaque em todos os sites dos jornais durante o dia de hoje. Limitou-se a mencionar o fato no meio de uma reportagem sobre a agenda de Marina. Nenhuma palavra sobre as pesadas criticas que o ex-coordenador fez à candidata.

  22. Acabo de ver na propaganda

    Acabo de ver na propaganda eleitoral gratuita uma Marina totalmente diferente daquela do dia do enterro de Educardo Campos, quando subiu no carro de bombeiros, de costas para o caixão, levantando os dedos da vitória, antes tendo aparecido várias vezes sorrindo ao lado de alguém ao tirar um selfie. Lágrimas não vimos nenhuma vez. Mas há pouco ela apareceu no vídeo forçando a barra pra dizer que estava chorando. Na verdade, fingiu muito bem. Uma artista de dar inveja a Fernanda Montenegro.

  23. Marina seria muito bem aceita

    Marina seria muito bem aceita para ser pastora naquela igreja “Deus é pinél.” Ela é muito parecida em seu discurso com aquela pastora bispa, cujo nome não me lembro, que é dona dessa igreja.

  24. Não conseguiu se entender com

    Não conseguiu se entender com um único coordenador de campanha e é candidata a governar um país continental, com um congresso recheado de partidos e ideologias diferentes? 

  25. Ingrisia ? ehehe

       Você está assistindo como explodir alianças em 24 hrs com Marina SIlva. Imagina a criatura na presidência! em uma semana estaríamos em guerra contra Argentina e Venezuela ^_^ como ela ia emplacar um projeto no congresso ? o castelo de areia no PV não durou muito após a eleição, no PSB é sorte se chegar até lá.

         Não é a toa que ela só sobe na vida à sombra de alguém(e se esse morre então…),  partido próprio não conseguiu criar. Tomara que o próximo chefe dela esteja de bem com o pessoal lá de cima(deus mercado principalmente).

  26. Merval e a velha mídia queriam Campos não Marina
    O candidato da velha mídia é Aécio. Globo, Veja, Estadão, etc não batiam no Campos porque queriam que ele crescesse nas pesquisas a ponto de conseguir levar Aécio para o segundo turno, só isso. Entrou Marina na parada e o PSDB viu o seu candidato cair para terceiro lugar. Bateu o desespero e a imprensa atucanada e aliados do PSDB passaram a atacar a candidata. O que interessa pra velha mídia é Marina em terceiro lugar não em segundo. A estratégia a partir de agora é atacar Marina mas de leve pra mantê-la com boa votação mas atrás de Aécio. Merval e Dora Kramer já começaram a bater em Marina e será assim daqui para frente sem dúvida.

    1. Zuleica, a Erundina tem me

      Zuleica, a Erundina tem me decpcionadao, até mais do que a Marina.

      Pensei, cá comigo, “bem, com a entrada dos Bornhausen (os que já disseram que querem esterminar “a raça de petistas”), a Luíza vai rachar com o PSB… e nada”, “bem, Eduardo Campos se foi, era um pouco do Arraes ainda no pensamento do PSB, agora ela tem que reinvidicar pra si a candidatura… e nada”, agora se alia a Marina, mesmo sabendo de tudo que está por trás dessa maquiada senhora messiânica e pra lá de ressentida.

      Erundina está traindo não somente seus antigos admiradores e eleitores, está traindo a si mesma e isso terá um custo alto na sua vida, nem toda raiva que ela tenha de Dilma ou Lula justifica o que ela anda fazendo desde que saiu do PT.

  27. Enquanto isso, naquele jornal

    Enquanto isso, naquele jornal que fabricou aquela falsa ficha… Lulão incomodando, e muito…

  28. Comentários

    Boa noite Sr Nassif

    gostaria de saber porque os meus comentários não são publicados, sou assinante do blog, recebo via e-mail notícias das atividades, porém meus comentários não passam nem pelo moderador.

    No aguardo de uma resposta

    Att

    Leilane

  29. .

    Conheço Carlos Siqueira desde nossos tempos de movimento estudantil em Recife. Sempre foi uma pessoa educada, conciliadora e, tanto quanto possivel, age diplomaticamente, sem abrir mão de seus princípios. Ao tomar a atitude de deixar a coordenação podem ter certeza de que não teve outra saida. Ele, inclusive, muito contribuiu para a coligação com a tal Rede. Subestimou Marina, pelo que se vê.

  30. A viúva pronta – o papel perfeito

    Marina, desde que saiu para o “mercado” e para as manchetes do PIG, possui esse jeito de viúva, começando pelo Chico Mendes. A sua medíocre passagem como ministra de Lula e, logo, a nova viuvez psicológica causada pelo fato de Lula ter escolhido Dilma, fez dela uma figura triste e amarga; a própria viúva em pessoa; uma espécie de “Perpetua” da novela Tieta, procurando pelo roteiro certo, o “script” perfeito. Não aconteceu nunca na vida pública a possibilidade tão perfeita de uma personagem ocupar o mesmo papel que durante tantos anos praticou. Sem faltar com o respeito, parece que Marina nem precisou trocar de roupa nem de maquiagem para o funeral do seu antigo parceiro. Ela já estava pronta há anos para este papel. 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador