Conta de luz volta a ter bandeira verde em dezembro

 
Jornal GGN – A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) determinou que a bandeira tarifária aplicada nas contas de luz em dezembro será a verde. Com isso, não haverá cobrança adicional para o consumidor. 
 
A agência disse que a volta da bandeira verde foi influenciada pela condição hidrológica mais favorável, o que fez com que as usinas térmicas pudessem ser desligadas, barateando o custo de geração de energia.
 
Em razão da falta de chuvas, a bandeira adotada no mês passado foi a amarela, já que foi necessário o acionamento das termelétricas para garantir o fornecimento de energia. 

 
Entre janeiro de 2015 a fevereiro deste ano, a bandeira esteve vermelha, com cobrança adicional de R$ 4,50 a cada 100 quilowatts-hora consumidos. Em março, a bandeira ficou amarela, com custo de R$ 1,50 por 100 kWh, e esteve verde entre abril e outubro. 
 
A Aneel diz que, a bandeira tarifária não é um custo extra na conta de luz, mas uma maneira diferente de cobrar um valor que já estava embutido na conta de energia, por meio do reajuste tarifário anual das distribuidoras. Para a agência, o sistema de bandeiras tarifárias deixa a conta de luz mais transparente e o consumidor tem a melhor informação para usar  energia de forma mais consciente.
 
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador