Campeonato retoma rotina e perde tensão, por João Sucata

Campeonato retoma rotina e perde tensão: Timão volta a mostrar força

por João Sucata

O Palmeiras não mostrou ter condições para desbancar o Corinthians. O Timão fez 3  x 2 no Verdão e comandou o jogo. Só foi ameaçado no final, por uns poucos minutos. Foi festa para mais de 46 mil pessoas. Difícil de entender como o Palmeiras mantém Egidio titular da lateral, um buraco mais que conhecido.  Borja pode ser uma opção, mas está longe de compensar o que foi pago por seu jogo.

Derrotado, o time de Dudu já era. Aliás, o capitão do Verdão esteve apagado e sem dúvida isso se reflete no time. Do lado do Timão havia mais disposição, mais garra, lembrando o time de trinta anos atrás, que ganhava mais na bravura que na técnica. O Verdão e o Grêmio, para terwm chance têm que ganhar as seis partidas que faltam e torcer para o Timão vencer  só três das seis que jogará.  Santos está em melhores condições, seis pontos atrás, mas também não parecem ter punch para chegar ao título. O Grêmio está mais interessado na Libertadores. Assim mesmo os gaúchos mostraram força e venceram o Flamengo.

O campeonato mantém a rotina. Timão na frente, distante do segundo. Haverá mais tensão na disputa pelas vagas da Libertadores. Os quatro primeiros, acima citados, estão dentro.  O São Paulo, quem diriam, tem possibilidade de ficar com uma delas.

O Atlético de Goiás já esta na segundona faz tempo. Agora e ver quem são os outros três. Ponte e Sport, depois de um bom começo nos pontos corridos, são candidatos ao descenso. Vai haver mais dúvidas e tensão para saber quem cai do que para saber quem será o campeão.

TABELA

CLASSIFICAÇÃO                                  PONTOS

 

1

Corinthians

62

2

Santos

56

3

Grêmio

54

4

Palmeiras

54

5

Cruzeiro

51

6

Botafogo

48

7

Flamengo

47

8

Vasco

45

9

São Paulo

43

10   

Bahia

42

11

Atlético-PR

42

12

Atlético-MG

42

13

Fluminense

42

14

Chapecoense

40

15

Coritiba

38

16

Sport

36

17

Vitória

35

18

Ponte Preta

35

19

Avaí

35

20

Atlético-GO                           27

 

° RODADA

SABADO – 4

Santos 3 X 1 Atlético- MG

Botafogo 1X2 Fluminense

Atlético-GO 0X1 São Paulo

Coritiba 4X0 Avaí

 

DOMINGO -5

Corinthians 3X2 Palmeiras

Cruzeiro 1X0 Atlético-PR

Grêmio 3X1 Flamengo

Bahia 2X0 Ponte Preta

Vasco 1X1 Vitoria

Chapecoense 1X1 Sport

 

 

33° RODADA

QUARTA-FEIRA -8

19H30 Ponte Preta- Gremio

19H30  Avai X Bahia

21H Atlético-PRX  Corithans

21 H Sport X Botafogo

21H45 Flamengo X Cruzeiro

21H45 Santos X Vasco

21H45 Vitoria X Palmeiras

 

QUINTA-FEIRA -9

 

20 H São Paulo X Chapecoense

20 H Atlético- MG X Atlético GO

21H Fluminense X Coritiba

ETERNO DUELO: BRASILEIROS E ARGENTINOS NA FINAL DA LIBERTADORES

Grêmio e Lanús farão as finais da Libertadores, em 22 e 28 de novembro. Brasileiros e argentinos disputaram 14 vezes o título e os argentinos venceram nove delas, placar 9 x 5, goleada.

Que acontece? A impressão que passa é que nos duelos que aconteceram os argentinos entraram em campo com muito mais fome de bola, muito mais energia, garra, pois tecnicamente os times que disputaram estavam em patamar muito próximo. Os times brasileiros entram em campo na Argentina muito mais intimidados do que os Hermanos no Brasil. Os estádios acanhados,  as torcidas agressivas, as manhas e ameaças tem ajudado a fazer esses resultados. O Grêmio tem a  missão de acabar com essa quase tradição. Ganhar a Libertadores ajudaria  a projetar o futebol nacional, em um momento onde esse apelo pode ser importante, a seleção está voltando a se consolidar.

 

João Sucata

Redação

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. campeonato….

    A Indústria Farmacêutica celebra. Nunca antes na história deste país se vendeu tanto remédio para diarréia. Já é tipico para penosas poedeiras caminharem às cagadas. Mas esta semana com porco amarelo na cola foi um descompasso intestinal inédito. Do alto da Soberania é até divertido ver a briga entre dois times de segunda divisão. E mais divertido a torcida dos contras e iludidos acreditando que o Maior de Todos ficaria lá atrás. Não havíamos nem ligado os motores. Em 1.a marcha já estamos na cola de Libertadores. Imagina quando passarmos a 3.a? Esta máquina nunca teve 2.a.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador