Copa do Mundo Feminina: bancos e governo alteram horários de atendimento ao público

Brasil joga às 7h e às 8h. Serviços podem iniciar atendimento em até duas horas mais tarde após o término da partida.

Crédito: Divulgação/ Ministério do Esporte

O Mundial Feminino de Futebol da Fifa começou nesta quinta-feira (20), e o atendimento ao público de empresas públicas e privadas foi altetado para que colaboradores e espectadores possam acompanhar o desempenho da seleção brasileira no campeonato.

Na última terça-feira (18), o governo decretou ponto facultativo nos dias de jogos da equipe brasileira, além de permitir que os funcionários se ausentem ou cheguem ao trabalho em até duas horas após o término dos jogos.

“Estamos focados em dar visibilidade ao futebol feminino. O ponto facultativo é sobre dar a mesma importância para a seleção feminina que tem a seleção masculina. É um novo tempo que o governo do presidente Lula traz, em um momento que o Brasil precisava”, declarou a ministra do Esporte, Ana Moser.

Bancos

De acordo com comunicado da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), divulgado hoje, os bancos também terão horário de atendimento diferenciado quando a seleção feminina de futebol estiver em campo.

Nos dias de jogos da seleção, as agências bancárias podem abrir uma hora mais tarde. Quando os jogos forem realizados mais cedo, sem impacto, portanto, no horário normal de funcionamento das agências bancárias, não haverá a alteração do expediente.

A Copa do Mundo Feminina é sediada na Austrália e na Nova Zelândia, entre 20 de julho e 20 de agosto. Devido ao fuso horário, as partidas terão início entre as 22h e 8h.

Seleção feminina

Assim como a competição masculina, este mundial terá 32 seleções, dividias em oito grupos de quatro países, em que os dois primeiros se classificam para as próximas fases, de mata-mata.

Na primeira fase da competição, a seleção brasileira entra em campo nos dias:

  • 24/7: disputa contra o Panamá, às 8h;
  • 29/7: partida contra a França, às 7h;
  • 2/8: disputa contra a Jamaica, às 7h.

LEIA TAMBÉM:

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador