
Manchester City põe o Arsenal no devido lugar
por João Sucata
A Copa da Inglaterra ficou com o City que, com um acachapante 3 x 0, mostrou o quão superior é do Arsenal. De fato, em comparação de craques há grande diferença, não obstante o tanto que gastou o time de Londres. Aguero e Otamandi foram soberbos. O City pôs em campo três brasileiros: Fernandinho, Danilo e Gabriel Jesus, que voltou de contusão, ficou dois meses parados. Mais de 85.000 pessoas estiveram presentes no Wembley Stadium em Londres, pelo menos 1/3 desse público vindo de Manchester..
Em outro jogo, pela Premier League, o Manchester United ganhou do Chelsea de 2 x 1. Um jogo primoroso que mostra a força do campeonato inglês, assistido por milhões de pessoas pelo mundo. O Manchester só tem jogadores caros e renomados, mas nem por isso faz mais sucesso que o City na classificação.
TIMÃO VENCE VERDÃO E AMBOS ESTREIAM NA LIBERTADORES
Perante 42 mil pessoas presentes na Arena Corinthians o Timão bateu o alviverde por categóricos 2 x 0 e ainda se deu ao luxo de perder um pênalti. O atual time do Palmeiras tem se encolhido em situações difíceis, especialmente na Arena de Itaquera. No Timão Rodriguinho pontificou, com um drible deixou dois palmeirenses no chão antes de marcar o primeiro gol do dérby.
No Paulista ambos os times lideram seus grupos e irão para os confrontos finais. O Santos venceu, o São Paulo empatou com a Ferroviária em pleno Morumbi, Cueva esteve irreconhecível. Sempre lúcido, o zagueiro Rodrigo Claudio andou perguntando porque a mídia acusa sempre o técnico, como se quem esteve em campo pudesse ser totalmente isento. E tem razão, pois mesmo que o técnico falhe, nada impede que algum jogador dê um drible salvador, improvise, marque gols em vez de perde-los. Dorival Jr vive seu inferno astral e não falta torcida para que acerte o time, já que dentro do campo Petrus, Nenê, Diego Souza e outros craques de quem muito se esperava não correspondem.
No domingo teremos Santos e Corinthians, ambos já praticamente classificados para a final do Paulista. O São Paulo jogará em Lins, contra o Linense, e corre perigo; se não consegue classificação neste campeonato de times mais frágeis, como será no Brasileiro?
No meio da semana os dois grandes paulistas jogam suas esperanças na Libertadores, o campeonato que cada vez mais lança times e jogadores ao estrelato. O Verdão joga quinta contra o o Atlético Jr, e o Timão, que pode ter pego impulso, joga quarta contra o Milionários, ambos os jogos na Colômbia.
FLUMINENSE PÕE O FLAMENGO DE QUATRO
O pó de arroz carioca botou quatro a zero no time misto do Mengo. O desprezo deste pelo campeonato apenas ajuda a deixar o futebol carioca ficar mais longe da recuperação. Além de tudo que acontece no estado, com os tropas cercando Copacabana e revistando todo mundo, ou melhor, cercando e revistando favelados, o público não aparece nos estádios. O Vasco perdeu e o Fogão venceu.
GREMIO GANHA A RECOPA
O representante brasileiro e gaúcho na Recopa levantou a taça da Recopa, vencendo os jogos de ida e volta nesse campeonato contra o argentino Independiente. Os argentinos tem levado a taça apenas em uso da violência. O Independiente teve jogadores expulsos no primeiro e segundo jogo, neste último graças ao árbitro de vídeo. Bem que poderiam por esse tipo de árbitro nos tribunais do Paraná.
João Sucata

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.