Percival Maricato
Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais
[email protected]

Matadores de Marielle também jogavam dentro das quatro linhas, por Percival Maricato

O Rio está podre nas entranhas, deputado, delegado, membro de tribunal de contas, só aparentemente jogavam entre as quatro linhas.

Esporte Bretão

Percival Maricato

MATADORES DE MARIELLE TAMBÉM JOGAVAM DENTRO DAS QUATRO LINHAS, MAS PUXARAM A PENA VEIO A GALINHA, SE PUXAREM A GALINHA VEM O GALINHEIRO, VEM CHICAGO E CAPONES

À medida que se desenvolve o inquérito que investiga Marielle, descobrimos que tem mais gente que diz mas não joga dentro das quatro linhas na terra do Flamengo, Fluminense, Vasco e tantos outros times orgulhos do Brasil.  Mas e os assassinos de Marielle.  Aquela coisa de planejar o crime, envolvendo a cúpula da cúpula da polícia carioca, acho que o pessoal já recebia por pix e cartão de crédito.   Como o delegado planejador do crime iria explicar a seus filhos, eles, que devem estar estudando, o pai era pessoa importante, posava de herói, descobriu-se que era um homicida, os garotos tentando se explicar aos colegas. E o governador tentando se explicar porque não queria o tal delegado federal no estado, ele que finalmente descobriu os mandantes. O Rio está podre nas entranhas, deputado, delegado, membro de tribunal de contas, só aparentemente jogavam entre as quatro linhas. No Rio, se puxar a pena vem uma Chicago. Ou contratam Os Intocáveis ou então se consolidam com Mario Puzo e Francis Coppola e transformam os locais de golpes e assassinatos em atração turística, o tribunal de contas, a câmara dos vereadores, para aqueles que ainda têm coragem de circular. É essa gente que quer falar para os garotos da favela e o povo submetido à milícia respeitarem a lei e não roubarem celulares.

E ROBINHO E DANIEL ALVES

Por falar em como explicar aos filhos, e Robinho e Dani Alves, conseguirão manter-se como heróis, pelo menos para os filhos e amigos?

SÓCRATES X NEYMAR

Com a inauguração de uma rua com o nome de Sócrates na Vila Olímpica de Paris, os últimos dias foram de comparação entre ele e Neymar. Em se tratando do dever humano de lutar por um mundo melhor, Sócrates ganha, em se tratando de lutar por um mundo melhor para mim, Neymar ganha, secundado pelo pai.

SANTOS 1 X 0 PALMEIRAS 

O Santos venceu o Palmeiras na primeira partida da final do campeonato paulista, o time, técnico, esforçado, bem dirigido, parece ressurgir das cinzas. Jogou muito melhor, merecia ganhar com placar mais elástico. O Palmeiras perdeu invencibilidade de vinte partidas e parecia mais um time de várzea, ninguém se entendia. A decisão ficou para o próximo domingo, no Allianz, o Verdão, se voltar a jogar futebol, pode levar a quinta taça desse campeonato.

SE FOSSE PELOS JOGADORES, O PALMEIRAS SERIA UM TIME MEDIANO

Endrick fica até julho e depois vai para o Real Madrid. O Palmeiras continuará a ser um time de um único craque destacado, Dudu. Os demais são medianos para bons, Rafael Veiga está à frente, mas não é excepcional.  Murilo é razoável, mas não tem mostrado jogo de selecionável, foi um erro de Dorival Jr. O time tem excelente jogo de conjunto, um técnico excepcional. Mas quando encontra outros times que jogam bem, tem dificuldade para vencer. Aconteceu contra o Santos, não se viu mais que duas ou três jogadas de boa qualidade, tal como aconteceu contra o. Novorizontino. Existe mérito, do técnico. Abel Ferreira, que consegue o máximo de cada jogador.

NEYMAR NA VILA BELMIRO

Neymar voltou a Vila Belmiro, ganhou um camarote para ele e os amigos, foi badaladíssimo pelos dirigentes do Santos, disputava-se para ver quem puxava melhor, todo mundo esqueceu os desaforos. Junte-se aí alguns comentarista da TV Record, O que não faz o dinheiro.  Havia uma brilhante exceção, o Casagrande, ótimo em elogios e críticas aos times em campo.

Percival Maricato é advogado

O texto não representa necessariamente a opinião do Jornal GGN. Concorda ou tem ponto de vista diferente? Mande seu artigo para [email protected]. O artigo será publicado se atender aos critérios do Jornal GGN.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Percival Maricato

Percival Maricato é sócio do Maricato Advogados e membro da Coordenação do PNBE – Pensamento Nacional das Bases Empresariais

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Vou aproveitar o post. Põe dentro das quatro linhas nisso. Acabo de ler no Globo:
    “Decisão da Justiça do RJ suspendeu o pagamento de R$ 581 mil em férias acumuladas ao conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ) Domingos Brazão. Ele está preso por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) por suspeita de ser um dos mandantes da morte da vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes.

    O valor de R$ 581.400 é referente a 420 dias de férias que acumulou neste período, no qual não trabalhou. Brazão esteve afastado do TCE por 6 anos por suspeita de corrupção. Ele chegou a ser preso na operação Quinto do Ouro, em 2017, e só retornou ao TCE em 2023.”
    “O subprocurador-geral do Ministério Público Junto ao Tribunal de Contas da União Lucas Rocha Furtado emitiu nesta segunda um pedido para que o TCE-RJ suspendesse os pagamentos relativos às férias acumuladas e indenizadas de Domingos Brazão. Além disso, foi pedido o afastamento cautelar das atividades de conselheiro por conta das suspeitas na apuração do caso Marielle.

    O pedido foi encaminhado para Rodrigo Melo do Nascimento, conselheiro presidente do Tribunal de Contas do Estado do RJ.

    Ele ressalta no pedido que, mesmo afastado entre os anos de 2017 e 2022, Brazão seguiu recebendo salários e benefícios.”

    Ou seja recebeu milhões (acredito eu) tudo legalmente.

    Eu me pergunto que merda de legislação é essa? Nessa brincadeira toda a discussão da necessidade dos TCE e escolhas de seus integrantes passa ao largo.
    Sem falar que enquanto se discute que polícia é essa, a questão de pq duas é esquecida.

    Tem horas que o Brasil cansa

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador