Haddad anuncia ciclovias em 12 pontes de São Paulo

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
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Jornal GGN – O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, anunciou a construção de quase metade das 28 pontes das marginais Tietê e Pinheiros até o fim do próximo ano. Quatro delas, não precisarão de obras viárias, apenas pintura, e outras oito receberão obras.

Ao todo, são 12 pontes que receberam a faixa para os ciclistas, que enfrentam problemas nas travessias pelas alças de acesso. A da ponte da Casa Verde, na marginal Tietê, será a primeira entregue, ainda neste mês de outubro.

As quatro que receberão pintura são o viaduto Milton Tavares de Souza e as pontes da Vila Maria, Júlio de Mesquita Neto e Vitorino Goulart da Silva. Já as pontes Aricanduva, Cruzeiro do Sul, Vila Guilherme, Casa Verde, Bandeiras, Limão, Remédios e Jurubatuba terão intervenções maiores.

Outras pontes que podem receber as ciclofaixas em breve são Ary Torres e Tatuapé. Estudos ainda estão planejando essas modificações.

“Vamos colocar lombofaixa, reduzir a velocidade [dos carros para 50 km/h], melhorar a sinalização para informar o motorista que ali passa pedestre e ciclista. E, se precisar, colocar um pisca alerta para o motorista”, disse o secretário municipal dos Transportes, Jilmar Tatto.

Com informações da Folha de S. Paulo.

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

16 Comentários

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  1. Trocando pre-sal por ciclovias

    O prefeito esta certo

    A votação do PT na cidade mostra isto

    Prefiro as ciclovias.Deixemos o pré-sal para os americanos e o governo federal para os integros tucanos

    1. Será que vocês nao aprendem?

      Será que vocês nao aprendem? O (“coxinhístico”) povo de SP já deixou claro que não vai trocar os tucanos por nomes pouco conhecidos, e Haddad será mal visto se largar o mandato no meio pra ser governador.

      E, claro, se perder a reeleição será sepultado politicamente pelo PiG como aconteceu com a Marta(xa).

      Concordo que Ciro Gomes seria um Candidato com ‘C’ maiúsculo. É muitíssimo bem visto pelos paulistas, mas já pagou pela língua em várias oportunidades e os tucanos (que ele conhece tão bem e que desfiaria com facilidade) poderiam se aproveitar do fato.

      Ainda assim não vejo opção melhor. Eu apostaria fácil.

       

  2. ciclofaixas e afins é tudo de

    ciclofaixas e afins é tudo de bom.

    Mas isso não é lá muito difícil de se fazer.

    Coisa para gente corajosa mesmo é desafiar máfia dos transportes. Isso vai ficar para quando, Haddad?

    1. A prefeitura está concluindo

      A prefeitura está concluindo uma auditoria no sistema. Assim que Haddad tiver os resultados em mãos ele reabrirá a licitação dos ônibus novamente…

      Mas já te adianto que a concorrência da próxima licitação será totalmente de mentirinha. As empresas serão rigorosamente todas as que já estão aí, independente do quais porcas sejam (e não são poucas).

      A licitação feita na gestão Marta expirou e as empresas de ônibus estão atualmente operando com contrato emergencial de 12 meses. Enquanto não haver licitação, vai-se renovando a cada 12 meses.

      Mesmo em situação emergencial tem muita empresa de ônibus comprando veículo novo articulado com wi-fi e ar-condicionado. Cada unidade chega a custar R$ 1,3 milhão! Multiplique por 100 e temos o investimento do lote mais recente de veículos novos. É claro que ninguém vai torrar essa fortuna sem ter a certeza de que vai ganhar a licitação!

      Asseguro que não teremos maiores tensões como foi na gestão Marta. No máximo a prefeitura vai aperfeiçoar o modelo atual. Claro, isso será exaustivamente negociado com as raposas…

      Temo que escândalos aconteçam durante este processo e forneçam munição ao PiG. Mas a lei não vai deixar Haddad terminar o mandato só empurrando com a barriga, como fez Kassab que podia adiar o processo e adiou pra depois da sua saída.

      Só nos resta confiar no nosso prefeito e, se preciso, fazer pressão popular.

  3. Mais uma

    Existem comentaristas de radio já pondo a volta da proibição das sacolas de plastico nas costas do Hadad

    A lei pode ate ser boa ( eu acho pessima), mas é muita coisa impopular para uma gestão só.

    Será que ninguem percebe ??

  4. em meio ao anúncio boa nova

    em meio ao anúncio boa nova das ciclovias pontuais faz-se um flagrante stalinizante culto à personalidade galante…

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