É de interesse do PSDB resolver logo o caso Siemens

De Renato Janine Ribeiro, via Facebook

O caso Siemens parece mais fácil de entender que o do mensalão (petista). É simples (como, aliás, o mensalão tucano, que a Piauí explicou no ano passado de maneira bem clara): dinheiro pago em troca de licitação fraudada. Então, cabe apurar. Ou aconteceu, ou não aconteceu. Ou houve corrupção, ou não houve.

Um pouco mais difícil é apurar quem se envolveu na corrupção (se houve!). Mas é mais simples o caso do que o do mensalão, que tinha ramificações muito difíceis de entender.

É direito nosso saber o que aconteceu.

Para o PSDB, é importante também apurar isso. Se for mentira, o partido sai ileso e engrandecido. Se for verdade, atinge diretamente líderes de primeiro plano do partido no Estado, mas o que fazer?

Aécio, que ao que tudo indica é o candidato, não tem nada a ver com isso. Nem com o mensalão tucano, que se deu em seu Estado, mas com outro político.

A meu ver, quanto mais cedo tivermos isso apurado, melhor. Lembrando: se houve corrupção, não só é um dever moral apurá-la, como também interessa ao PSDB resolver o assunto logo. Por duro que seja. Porque o pior cenário para ele é passar os catorze meses, que faltam para a eleição, sangrando.


Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador