Furb federal, incompetência sim!

Amigos, não aproveitar as verbas federais é um vício de gerenciamente. No artigo abaixo, publicado no jornal de Santa Catarina, o advogado e vereador recem eleito em Blumenau, fala exatamente sobre isto. Neste caso, em relçao à Unersidade Regional de Blumenau, FURB.

Furb federal, incompetência sim!

Passado o momento da festa política e do chope, reflexão significativa deve ser efetuada sobre a manchete do Santa (26 de outubro): Vale perde verba para Universidade Federal – demora na implantação de unidade de ensino superior gratuito em Blumenau redireciona investimento de R$ 16 milhões para outros polos da UFSC. Está passada a hora de afastarmos a incompetência se efetivamente queremos ensino público e gratuito em Blumenau. De nada adianta o povo sair às ruas, empunhar faixas e cartazes defender publicamente a federalização se os agentes responsáveis pelo processo não apresentam comprometimento com a causa.

E, neste “bolo” não tem exclusão, a iniciar pelo prefeito municipal, reitores (Furb/UFSC), deputados e agentes do Comitê Pró-Federalização. Se este procedimento fosse efetuado por uma empresa privada, não tenho dúvidas, seriam todos demitidos. Desde quando, em sua sã consciência, sabedores de que a verba federal estava sendo disponibilizada não nos organizamos no sentido de inviabilizar a sua perda?

Ora, dia 11 de outubro, o Comitê realizou, em Florianópolis, uma atividade com o objetivo de informar e pedir o apoio da comunidade da UFSC à criação, a partir da Furb, da terceira Universidade Federal em Santa Catarina. Com a participação de 40 membros, a mobilização incluiu contatos com a direção de Unidades de Ensino, o Diretório Central dos Estudantes, representantes sindicais e membros do Conselho Universitário e, ninguém viu que a verba estava se esvaindo?

Que perdoem os mesmos de sempre, não quero fazer a coisa parecer simples porque não é, porém, deixar passar despercebido que estávamos perdendo a primeira fonte do projeto por falta de efetivamente não se saber o que fazer com os R$ 16 milhões que Brasília nos mandou, acendeu em mim a luz de que alguém está falhando na condução deste processo.

http://www.clicrbs.com.br/jsc/sc/impressa/4,182,3938835,20727

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador