Preços ao produtor dos EUA têm maior alta em 6 meses

Jornal GGN – O índice de preços ao produtor para produtos manufaturados avançou 0,4% em dezembro nos Estados Unidos, de acordo com informações do Bureau de Estatísticas do Trabalho divulgadas hoje. Preços para produtos acabados recuaram 0,1 % em novembro e 0,2 % em outubro. Foi o maior aumento em seis meses.

Nas fases anteriores do processo, os preços de bens intermediários subiram 0,6% em dezembro e as mercadorias brutas, 2,4%. Em uma base não corrigida, preços para bens terminados aumentaram 1,2% em 2013, em comparação com um avanço de 1,4% em 2012.

Os preços de bens acabados de energia sofreram um aumento de 1,5%. Já os preços de alimentos industrializados ao consumidor diminuíram 0,6%.

A gasolina também apresentou um aumento de 2,2% no fechamento do ano, o que elevou os custos com energia – inclusive para óleo de aquecimento para casas e diesel. Este fator mexeu com todos os preços, ao longo do ano. No entanto, as pressões inflacionárias não foram prejudiciais à economia.

 
Entre os bens intermediários, os preços do produtor para componentes, suprimentos e materiais intermediários aumentou 0,6% em dezembro, após duas quedas consecutivas.
 
O índice de preços do produtor para materiais crus para posterior processamento subiu 2,4% em
dezembro. Os valores caíram 1,1% após uma diminuição de 0,7% de junho a setembro. Em dezembro, o avanço mensal foi liderado pelo índice para materiais da energia bruta, que saltou 6,2%. 

Nas fazendas, fábricas e refinarias do país, foi o fim de dois meses seguidos de quedas e correspondeu às expectativas de economistas.

 

Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador