ABJD defende que Bolsonaro precisa ser interpelado sobre compra de vaga no Supremo

Juristas querem saber se lhe foi exigido dinheiro ou prometido dinheiro, por quem quer que seja, para que indique algum nome à vaga no STF.

Jornal GGN – A ABJD (Associação Brasileira de Juristas pela Democracia) protocolou no Supremo Tribunal Federal, uma interpelação Judicial para que Jair Bolsonaro esclareça as declarações dadas em vazamento na TV Jovem Pan quando fala sobre casos de corrupção em contratos de pedágios e questiona qual seria o ‘preço’ de uma vaga no STF.

Os juristas pedem que Bolsonaro diga se tem conhecimento de propina, como citado por ele em dinheiro escondido em caixas de sapato, na administração pública direta ou indireta e, caso saiba, se possui prova dos fatos, se sabe de algum pedido ou exigência de pagamento, ou vantagem ou recompensa, de quem quer que seja, como propina para a nomeação da vaga aberta no STF. Ou, ainda, se lhe foi exigido dinheiro ou prometido dinheiro, por quem quer que seja, para que indique algum nome à vaga no STF.

Os juristas entendem que esses esclarecimentos são necessários para que se busque informações sobre a fala de Bolsonaro na TV Jovem Pan, visando futura apuração de violações legais, seja na administração pública ou nas esferas penais e civis.

Leia a representação a seguir.

jornalggn.com.br-pi-interpelacao-jb

Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador