2 de 3 ministros do STF teriam negado recursos que pode tirar Lula da prisão

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O Painel da Folha informou que pelo menos 2 dos 3 ministros da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal já negaram o recurso que pode tirar o ex-presidente Lula da prisão em Curitiba. Na segunda, a coluna publicou que “integrantes do STF que acompanham o julgamento virtual” afirmam que “Dias Toffoli entregou seu voto” acompanhando o relator Edson Fachin, que vota contra Lula “em todas as ocasiões”.

“O voto de Toffoli é o prenúncio de uma derrota para Lula”, escreveu o Painel. Ainda faltam os votos de Celso de Mello, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski. Gilmar já havia dito à imprensa que considerava o recurso de Lula “prejudicado”. O julgamento na Segunda Turma – que é considerada de maioria garantista – termina no dia 10.

Segundo o Estadão, “caso haja algum pedido de vista (mais tempo de análise) ou destaque de algum ministro, o processo sai do ambiente virtual. No plenário virtual, os votos podem seguir as seguintes opções: 1) acompanho o relator; 2) acompanho o relator com ressalva de entendimento; 3) divirjo ou relator; ou 4) acompanho a divergência.”

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

9 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esquece, não vai acontecer.
    Esquece, não vai acontecer. Lula vai continuar preso.

    Eles querem negociar com Lula sua liberdade em troca da prisão. Isso facilita a vida dos golpistas de não terem que tirar o Lula à força das próximas eleições.

    Eles sabem se inabilitarem o Lula com a armação do Triplex, a eleição fica sob suspeita. Se Lula desistir facilita a vida do consórcio golpista, da um ar de legalidade no pleito

    Gilmar Mendes pediu autorização para visitar o Lula.
    Então tá !

  2. A grande farsa jurídica e o apoio do STF

    Nos livros de história o capítulo relativo aos STF em 2018 e seu total apoio aos processos que claramente foram escritos dentro dos escritórios da #GloboGolpista e usados por Moro contra LULA, TERÃO muita informação, provavelmete teremos acesso aos dossiês da #GloboGolpista contra os ministros e juízes até esse capítulo ser escrito. NÃO FALTAM ESQUELETOS NOS ARMÁRIOS E CAPIVARAS nas vidas dos ONZE DO STF.

  3. O Brasil será grande no

    O Brasil será grande no futuro se e somente se as coisas estiverem alicerçadas sobre a realidade e a realidade requer a verdade!

    Se tudo que está acontecendo for verdadeiro seremos uma grande nação, do contrário tombaremos em algum lugar do percurso!

    Só se muda, só evolui aquilo que é verdadeiro!

    O falso, por não ser real, não pode ser alterado!

    Então nossas autoridades devem estar conscientes disto!

    Todas as nações que de uma forma sucumbiram, deixaram de ser potência, o foi basicamente em consequência disto!

    Isso serve para Grécia, Roma ou EUA no futuro!

    Os golpistas com suas contradições e distorções impostas pelo judiciário, criou a divisão!

    Um lado entende o oposto do outro num mesmo evento!

    O Brasil caminha a passos largos para se tornar o país do ” não estou nem ai” ou do “dane-se”…

  4. Bom, pelo que entendi, o que

    Bom, pelo que entendi, o que está sendo julgado é a ilegalidade do Moro determinar a prisão antes do TRF-4 julgar o tal embargos dos embargos do sei lá o que. O que já foi feito, segundo o script lavajateiro, evidentemente. Um negócio pró-forma.

    Alias, na vara do Moro e no TRf4 qualquer coisa que o Zanin manda para eles nem sequer é lido, já é negado antes da secretária botar na mesa dos caras. 

    De qualquer forma, me parece que esse recurso só faria sentido antes da decisão dos amigos gauchos do Moro. Mas como no Brasil a “justiça” é surrealismo puro, os caras estão julgando algo que pela lógica temporal não faria sentido. Não seria por isso que o Gilmar falou que o recurso estava prejudicado?

    A unica forma desse recurso fazer sentido é o tempo andar para trás. Não é isso que o STF tem que julgar, e sim o material indigesto, rastaquera, primário e destrambelhado produzido pelo Moro. Até mais do que prisão em segunda instância. É essa excrecência que vai envergonhar o judiciário brasileiro para sempre

  5. Então o

    Então o stfezinho-de-araque-golpista assim trabalha: ou ao vivo e em cores com transmissão para todo o planeta, ou virtualmente, em segredo-de-polichinelo já que sempre há ministrecos, assessores, babadores e funcionários que quebram o sigilo para os de sempre.

    Ou seja, mais criminoso, impossível.

    E a visão restrita do gilmau, em si, bem diz – e demonstra – a “serventia” desse tribuneco para os golpistas.

    Haja saco.

  6. quem sabe

    Como se trata da ilegalidade do pedido de prisão antes do trânsito em julgado no TRF4, admitido pelo presidente do tribunal em entrevista de rádio, pode ser que o voto do Faquin tenha acolhido a reclamação e o julgamento esteja 2×0 pro Lula. 

  7. A eleição vai ser DISPUTADA com ordem unida? Parece

    GENERAL AMEAÇA STF EM JULGAMENTO DE RECURSO DE LULA

    General Paulo Chagas ameaça o STF em pleno julgamento de recurso da defesa de Lula para obter sua liberdade; ele escreveu em seu perfil no twitter: “Até o dia 10 de maio, saberemos se Gilmar, Lewandowski e Toffoli tomarão o partido do Brasil ou do crime”; os ministros Fachin e Toffoli já votaram contra Lula; militar da reserva, Chagas é pré-candidato ao governo do Distrito Federal, com apoio de Jair Bolsonaro

     

    [video:https://jornalggn.com.br/noticia/2-de-3-ministros-do-stf-teriam-negado-recursos-que-pode-tirar-lula-da-prisao#comments%5D

     

    OBS: agora eu entendo porque o Tasso Jereissati (PSDB) vai apoIar um general para a eleição ao governo do Estado do Ceará. Sugiro que nas bandeirinhas de campanha sejam desenhados, em baixo relevo, vários tanques de guerra e colocada a frase “manda quem pode e obedece quem tem prejuízo” (atenção revisor, o termo é PREJUÍZO)

  8. SE FOR VERDADE

    SE A NOTÍCIA FOR VERDADEIRA, SIM PORQUE O VOTO ESTÁ SOBE SIGILO E DE REPENTE DEIXOU DE TER…  MAS COMO IA DIZENDO SE FOR VERDADE EU PENSO QUE ISSO É UMA COMBINAÇÃO PARA QUE O MINISTRO FAKECHIN NÃO FIQUE SOZINHO COM SEU VOTO COMO ACONTECEU NO OUTRO VOTO EM CELSO DE MELLO FICOU A FAVOR JUNTO COM ELE. AGORA, SE OS OUTROS TRÊS FIZEREM A MESMA COISA, DAI NÃO DÁ PRA CONFIAR EM UMA SÓ PALAVRA QUE FALAM DIANTE DA TV NO PLENÁRIO DA JUSTIÇA, POIS VOU PENSAR QUE TUDO SE TRATA DE HOLOFOTES APENAS. E SE DEIXAREM O LULA  PRESO,POR CAUSA DESSE GENERAL SEM MORAL NÃO SERÃO APENAS COVARDES, MAS TAMBÉM IGUAL AO GENERALZINHO.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador