A entrevista de Lula à mídia – 1, por Luis Nassif

Lula concedeu entrevista para a imprensa agora de manhã, no Instituto Lula. Participaram 14 jornalistas da mídia nacional, de blogs e de agências internacionais. Ao lado, Fernando Haddad.

Lula abriu a entrevista afirmando que o Brasil só vai voltar à normalidade quando o povo eleger o presidente e montar um governo com a legitimidade que apenas um eleito tem.

Sobre a condenação em janeiro e na eventualidade uma prisão.

Minha condenação será a negação da Justiça. A Justiça vai ter que fazer esforço monumental para transformar mentira em verdade e para julgar pessoa que não cometeu crime. A sentença do juiz Moro, aos olhos de centenas de juristas, é quase uma piada. Tenho tranquilidade de ser absolvido. Eu peço uma única prova.

Estamos vivendo anomalia jurídica e política.

Falando do apartamento.

Começou com uma mentira de um jornal e uma revista. A mentira foi transformada em inquérito pela Polícia Federal. O resultado é mentiroso e foi enviado para o Ministério Público. O MP mentiu e o Moro aceitou. Tudo teria sido resolvido se Moro tivesse feito papel de juiz.

O problema é que o processo todo está subordinado a uma imagem pública que se estratificou. Eles estão sem rota de fuga. Mentiram e não tem como sair, nem a imprensa, a TV, rádio, jornal. Moro está em situação muito delicada.

A única chance que tem é pedir provas.

Não é possível alguém ser apontado como dono de uma coisa que não é dono. Tem que ter algum documento.

Tudo baseado na grande mentira do Power Point montado pelo Dallagnol.

São centenas de delações e até agora não existe uma única prova.

Conheço dezenas de casos de pessoas que, na delação, eles perguntavam: e o Lula, ele sabia?

Duvido que, na história do Brasil, tenha tomado as atitudes para combater a corrupção que nós tomamos.

O fato de facilitar o combate à corrupção exige responsabilidade. É para isso que pessoas são concursadas, têm estabilidade, ficam eternamente nos cargos., É uma carreira importante de Estado, com pessoas com QI acima da média. Mas precisa ter caráter também.

Por isso estou muito tranquilo para o dia 24.

Eu prefiro a condenação moral dos que me condenaram, a grande imprensa que mentiu.

Imagine se o Tacla Duran tivesse denunciado o PT. Nos seríamos capa, contracapa.

Há conluio para fazer com que mentira vença. Mas tenho certeza absoluta de que a inocência vai vencer. De um ser humano que só tem um problema nesse momento: ter mais chances de vencer as eleições que qualquer outro.

Assine

LEIA MAIS:

 
 
 
 
 
 
 

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Assine e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Assine agora

Leia também:  Ex-presidente Lula volta a virar réu na Lava Jato do Paraná

13 comentários

  1. Não acredito qe o Lula

    Não acredito qe o Lula acredita que será absolvido.

    Estamos em uma ditadura e ditadura não respeita leis. Não há necessidade de provas para a condenação e isto está muito claro.

    Lula será condenado e, dependendo da reação popular, poderá ser preso em curto espaço de tempo.

    Depois será a vez dos outros petistas. 

    Este é o verdadeiro objetivo de golpe: prender o Lula, maior político e presidente da história do Brasil e destruir o PT.

     

    • Ué, mas ele tem que ter esse

      Ué, mas ele tem que ter esse discurso mesmo.

      O discurso é muito importante e deve ser antagônico à sentença já dada pelos 3 rábulas de Porto Alegre.

      A condenação será ao arrepio da lei, do mesmo modo que a patética condenação dada pelo deus dos coxinhas, Sérgio Moro.

      Eles vão condenar, mas já estão desmoralizados.

      Qualquer um, até os coxinhas, sabem que o processo é fajuto, a autoridade moral dos 3 rábulas é inexistente.

      Isso vai doer muito neles um dia.

      Moro começa a sentir a desmoralização nos calcanhares, sua impopularidade cresce mesmo com toda a mídia a seu lado, que também se desmoraliza.

      Lula tem que ter esse discurso mesmo.

      Tem que dizer que será inocentado.

      Tem que botar pressão nos 3 rábulas e naquele presidente florzinha, falastrão.

      Se Lula for preso a desmoralização do Judiciário virá de uma vez.

      Aos poucos ninguém mais irá respeitar a justiça brasileira.

  2. “Falando do

    “Falando do apartamento.

    Começou com uma mentira de um jornal e uma revista. A mentira foi transformada em inquérito pela Polícia Federal. O resultado é mentiroso e foi enviado para o Ministério Público. O MP mentiu e o Moro aceitou. Tudo teria sido resolvido se Moro tivesse feito papel de juiz.”

    E mais adiante:

    “Imagine se o Tacla Duran tivesse denunciado o PT. Nos seríamos capa, contracapa.”

     

  3. Faria este comentario no

    Faria este comentario no outro Post do dia,mas infelizmente foi retirado.Seguindo a orientação do Dr.Clever,vou adiante contando sempre com a paciencia do Editor do Blog.A VIDA COMO ELA É.Poderia ser também:NASSIF,GILMAR E EU.Há alguns anos atrás Nassif postou um comentario sobre a figura de Gilmar Ferreira Mendes.Saindo até um pouco do padrão que ele utiliza no Blog,era um comentario curto,pequeno,de tamanho menor.Destaque maior,Nassif asseverava pereptoriamente que o Ministro do STF Gilmar Mendes,entre os seus pares,era o mais preparado,o mais garantista,e de inteligencia superior a média dos seus colegas,SE não fosse o impeto falastrão,sua inconfundivel marca de boquirroto em falar fora dos autos,e de não se conter ao ver um miccrofone de qualquer tipo,Gilmar poderia ser o cara.Pra que?Jamais algum cadastrado ou não daqui aporrinhou tanto Nassif como o acima assinado.Como Papai enquanto meu Professor de Portugues tinha me ensinado detalhadamente,coisa que pouquisima gente sabe,quais as funções da particula SE,tanto como conjução ou pronome,na Lingua Portuguesa,foi por aí que empreendi verdadeira caçada a Nassif.Galhofei de todas as formas.Ora perguntava a Nassif se o Se que utilizou em relação a Gilmar funcionava como índice de inderterminação do sujeito,ora se era particula apassivadora,ora como pronome reflexivo.Nassif postou todos meus comentarios,mas sentir do lado de cá,que a paciencia dele estava SE esgotando,tamanho era o apoquentamento.Refresquei.Corta pra mim.Nassif já sabia que eu era um comentarista diferenciado,que destoava do estilo mais do mesmo daqui.Percebeu,cobra criada que é,que eu tinha faro,que eu conhecia os escaninhos da politica brasileira,além de que minha escrita era diferente do estilo sonífera Ilha empregado aqui.Pois bem,quem diria Greta Garbo acabou no Irajá.Sim sim,para o bem ou para o mal,Gilmar Mendes,seja com que proposito for,tem sido a luz no fim do tunel,nesse ninho de obscurantismo e mediocridade que se tornou o Supremo Tribunal Federal,comandada por essa incrivel Carmen Lucia,que não sabe nem se expressar.Quando o Moreno Vivo apostou em mim,ele sequer imaginava que eu lhe entregaria na bandeja o elegante advogado espano-brasileiro Rodrigo Tacla Duran,responsavel por destroçar a Lava a Jato.Hoje até Lula fala dele.Até o termino deste comentario a poderosa ACCEBLON não se reuniu em AGE para votar uma moção de congratulações a minha pessoa.”O bom da inveja,é que ela corroí o invejoso por dentro”Ass:Boca Mole I.

  4. Tenta-se repetir na

    Tenta-se repetir na Republiqueta do Paraná agora como farsa, aqueles tenebrosos eventos ocorridos nos anos 30 na República de Weimar. O mesmo jogo que redundou na tragédia Nazi-Fascista. Tragédia que até nos dias atuais, são feridas que ainda sangram.  Sempre aparece um FdP para cutucar as chagas quando essas ameçam sarar…

    Hegel e Marx diziam que a História sempre se repete duas vezes. Na primeira vez como tragédia, a segunda  como farsa.  Olha só o ridículo de certas coincidências comparativas entre a tragédia alemã dos anos 30 século XX, e a farsa “ajato” bananeira do Paraná, preparativas, e pós golpe jurídico-parlamentar 2016.

    República de Weimar x República do Paraná. 

    Lideres políticos Nazistas da Alemanha : Hermann Göring, Rudolf Hess, Himler, Borman, Rohm, e Hitler. Dentre outros celerados do mesmo porte.

    Versão  Nazi-farsesca Nacional:  Sérgio Motta+, FHC, Zé Serra, Alckimin, miShell Temer, Aécio o que virou Pó, dentre outros insigneficantes do tipo dos citados.

    Judiciário da Alemanha sob a batuta Nazista é regido pelo jurista alemão Roland Freisler .

    Aqui  no Brasil do pós 2016, o poder judiciário está à deriva. Entregue às baratas,por assim dizer. Pois ao cabo, restou pilotado por um juizeco  inexperiente e boçal, com pinta de delegado, da província do Paraná, um tal de ségio moro. Indivíduo que comanda um grupo de açodados procuradores de porra nenhuma, praticando ações de cunho abestalhadas, não fossem criminosas. Com esse quadro de servidores públicos incompetentes e boçais, arbitrários até por ignorância, sabe-se lá…Na verdade, são amparados e manobrados por uma imprensa corrupta e excepcionalmente anti-Nacional, liderada pelo capo da rede Globo.

    Com isso quem sabe, até como se diz na roça, “há males que vem pro bem.” Jamais chegaremos numa Weimar. Quiçá, nem em Paquetá aportemos.

    Em compensação, as chances de impormos aos nossos canalhas o mesmo destino dispensado aos Nazi-fascistas em 1945, não são nada promissores. Espero está enganado.

    Orlando

      • Tens razão Álvaro. Claro que

        Tens razão Álvaro. Claro que pretendia me refirir a Friedrich Engels. Ali foi uma bobeada. Aliás, não deve ter sido a primeira nem será a última. Creio que por tratar dos concurseiros açodados da farsajato. Aquele cardume de idiotas lavajateiros, habituados a confudir até as “obras do mestre Picasso com o dito cujo do mestre de obras.” Quiçá, tenha essa proximidade com porcos me levado a comer farelos.

        Obrigado Álvaro.

        Orlando

  5. As voltas que o mundo dá…
    O Reinaldo Azevedo foi citado na entrevista. Um ponto para Lula e para o ex-jornalista da Veja.

  6. …E o vento levou
    Moro será esquecido , mas os eventos que nos quais ele foi coadjuvante (os atores principais são os poderosos) jamais serão esquecidos.As imagens da lama tisnaram nossas mentes e corações.

  7. A Rota de Fuga

    A rota de fuga é o aeroporto mais próximo. Acredito que os julgadores já reservaram passagem para fora do país. E para o dia seguinte ao julgamento. Não deverão permanecer no país porque não sabem o que pode ocorrer. Na dúvida é melhor estar longe. 

  8. + comentários

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome