Além de Aécio, Paes também prestou depoimento discreto à PF

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

 
Jornal GGN – Juntamente com o senador tucano Aécio Neves, o ex-prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, também prestou depoimento na Polícia Federal de Brasília, durante a semana do Natal, sem vazamentos à imprensa e com discrição dos investigadores.
 
As informações são do colunista Lauro Jardim. Segundo publicação desta sexta-feira (06), o ex-prefeito prestou depoimento, aparentemente sem coerção, por suspeita de ter participado da maquiagem de dados do Banco Rural, durante a CPMI dos Correios em 2005.
 
A mesma investigação é a que mira Aécio Neves (PSDB) no chamado mensalão tucano. Segundo o senador cassado, Delcídio do Amaral, Aécio e Eduardo Paes atuaram para ocultar informações de irregularidades e corrupção dos tucanos na Comissão do Congresso naquele ano.
 
A Procuradoria-Geral da República é quem investiga as informações.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eles são inimputáveis

    Esses depoimentos são pura formalidade, apenas para que no futuro a canalhada da PF não seja acusada de sequer colher declarações desse supostos investigados. Não esqueçamos que Eduardo Paes é tucano de natureza; e tucano é inimputável. Nada, absolutamente nada, acontecerá com qualquer tucano graúdo. FHC também prestou depoimento na PF-SP e nada vazou na grande mídia; com tucanos e os canalhas que ajudaram no golpe de Estado, como Eduardo Cunha, a PF estende tapete vermelho; seqüestro judicial apenas paras líderes petistas, para ex-ministros que serviram aos governos petistas ou para o ex-presidente Lula. Conforme parábola biblica: é mais fácil um camelo passar pelo orifício de uma agulha do que um tucano graúdo ser punido, condenado, muito menos privado de liberdade neste país em que eles e os comparsas dominam TODA a burocracia do Estado (PF, MP e PJ).

  2. Esse Eduardo Paes,jamais fui

    Esse Eduardo Paes,jamais fui com a cara dele,e Da.Marisa Leticia comeu o alface que ele lhe serviu,é outro elemento da pior qualidade,não serve a coisa alguma.No alto da foto nos deparamos com dois dos maiores gangesters da politica brasileira.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador