Alinhada a Moro, Gabriela Hardt pede para deixar Vara da Lava Jato

Responsável por condenar Lula no caso do sítio de Atibaia, juíza substituta mostrou interesse em varas de Florianópolis e de Itajaí

A juíza Gabriela Hardt. Foto: Ajufe
A juíza Gabriela Hardt. Foto: Ajufe

A juíza Gabriela Hardt, alinhada ao senador Sergio Moro e atuante como substituta na 13ª Vara Federal de Curitiba, pediu remoção para varas em Santa Catarina.

Segundo reportagem do Conjur, Gabriela Hardt chegou a mostrar interesse em varas nas cidades de Itajaí e em Florianópolis, mas edital de concurso interno oferece vagas apenas para a 2ª Vara Federal de Florianópolis.

A juíza pode desistir de sua inscrição no concurso até a próxima segunda-feira, dia 29 de maio.

A magistrada foi a responsável por condenar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à prisão no caso do sítio de Atibaia, em fevereiro de 2019, depois de ter copiado trechos da sentença de Moro no caso do triplex do Guarujá. As duas condenações foram anuladas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

Ela também foi responsável por assinar nove mandados de prisão e de busca e apreensão cumpridos contra suspeitos de planejar atacar autoridades, dentre elas Moro.

Porém, já se sabe que a Justiça Federal não tem competência para conduzir tal investigação uma vez que tais delitos não seriam cometidos pelo fato de Moro ser parlamentar. E esse plano chegou a ser citado em outras oportunidades.

Hardt ainda é alvo de uma representação no CNJ (Conselho Nacional de Justiça) por homologar acordo que criou um fundo com dinheiro da Petrobras para ser administrado pelos procuradores da “lava jato”.

Leia Também

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O problema é que o “papagaio” do papai dela começou a repetir diariamente em público: o negócio da Engevix foi picaretagem, foi picaretagem lucrativa, picaretagem, Engevix…

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador