Ao Vivo: Senado discute se Aécio deve ou não ficar afastado

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: George Gianni/PSDB

Jornal GGN – Aécio Neves (PSDB) terá o destino traçado por seus pares nesta terça (17). Os senadores estão reunidos para discutir se as medidas cautelares impostas pelo Supremo Tribunal Federal a reboque das revelações da delação da JBS devem ser mantidas ou revogadas.

Acusado de solicitar e receber R$ 2 milhões em dinheiro da empresa, Aécio acabou sendo afastado do mandato. O Supremo ainda impôs recolhimento noturno ao Senador.

Mas, na semana passada, por 6 votos a 5, a maiora da Corte definiu que medidas cautelares impostas a parlamentares devem ser avalizadas pelo Congresso.

Para reverter a determinação da Justiça, Aécio precisará do apoio de pelo menos 41 votos entre os presentes. A votação só é iniciada com o mesmo número mínimo de senadores.

No início da sessão, o correligionário e afilhado político de Aécio Antonio Anastasia defendeu que o ex-governador tenha as medidas do STF revogadas. Um dos argumentos usados foi que sem Aécio, Minas Gerais fica com um senador a menos.

Acompanhe ao vivo:

https://www.youtube.com/watch?v=GIV-Rrmep44

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. sempre espertos!

    Diz o Presidente do Senado: serão 5 votos pelo não e 5 votos pelo sim

    Começa: NÃO      Segue: SIM

    NÃO                         SIM

    NÃO                          SIM

    NÃO                         SIM

    SIM?? DE NOVO

    E, FINALMENTE, (REPIQUE DE TAMBORES) ROMERO JUCÁ, PELO NÃO

    Essa jogada eu já vi uma vez no Supremo, quando inverteram a ordem e começaram pelo Celso de Melo….para influenciar o restante

  2. ao…..

    Carta de Aécio Neves aos companheiros de Congresso Nacional: “Vocês meus cúmplices e comparsas, que sabem muito bem o que estou passando e como cheguei aqui. Atentem para o azar que dei. Fui pego. Durante 40 anos aquele papinho de AntiCapitalista, que combateria o Capital, que o parasita do Brasil é o Empresário que tenta trabalhar, sustentar-se e dar vida digna à milhares de Trabalhadores, mas que nós Esquerdopatas pintavamos de Explorador das Classes Operárias, foi colando. Elite eram os outros. Por tanto tempo deu certo. Agora o Povo Brasileiro viu o golpe e começa a se revoltar de ter sido passado para trás por tantos anos. De ter sustentado Parasitas desde a época de meu avô, Canalha-Mor, meus pais, familiares, amigos, e toda a quadrilha que colocavamos para parasitar o Estado. Se não fizermos algo imediatamente, este mesmo Povo vai começar a exigir Democracia, plena, livre,  soberana, facultativa e não esta farsa que empurramos goela abaixo com aquela Constituição Fraudulenta, inventada por outro parasita Ulisses Guimarães. Devemos nos unir. O Povo descobriu quem eram os verdadeiros bandidos. E quem trouxe para o Pder figuras como Sarney, que empossamos como Presidente, assim como o Golpista Temer. O povo é meio devagar, mas finalmente começa a enxergar a verdade. Cantemos: ” Caminhando e cantando. E seguindo o Ladrão…..Somos todos iguais, não queremos prisão….Povo Brasileiro. A Verdade Vos Libertará. 

  3. Alguem duvidava? Onde está a lista de quem o absolveu?

    https://www.msn.com/pt-br/noticias/crise-politica/por-44-a-26-senado-derruba-afastamento-de-a%C3%A9cio-neves/ar-AAtEDxH

    Por 44 a 26, Senado derruba afastamento de Aécio Neves

    São Paulo – Por 44  votos a 26, o Senado Federal revogou as medidas cautelares impostas ao senador Aécio Neves pelo Supremo Tribunal Federal desde o último dia 26 de setembro. Com isso, o tucano que estava afastado do mandato pode voltar a exercer as funções de seu mandato e a circular livremente durante a noite.

    Os parlamentares queriam que a votação sobre o mandato de Aécio fosse secreta. No entanto, na manhã desta terça-feira (17), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a votação ocorra por meio de voto aberto

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador