Após Cerveró pagar R$ 6 milhões, Moro devolve apartamento em Ipanema

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Jornal GGN – Condenado por Sergio Moro a cinco anos de prisão por lavagem de dinheiro, o ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró conseguiu reaver com o juiz de Curitiba um apartamento em Ipanema que havia sido sequestrado durante a operação da Lava Jato. 

A coluna Radar publicou nesta quarta (8) que, em troca do apartamento, Cerveró teve de depositar em uma conta judicial o valor de R$ 6 milhões. O pagamento foi imposição do Ministério Público Federal.

A coluna observou que, pelo visto “as finanças da figura não minguaram no pós Lava Jato”. A sentença contrasta com a polêmica em torno da suposta compra de silêncio de Cerveró pelo senador cassado Delcídio do Amaral. O episódio rendeu a Lula um processo por obstrução de Justiça, em Brasília.

Delcídio, que fez delação premiada para sair da cadeia, disse à Lava Jato que foi Lula quem ordenou a compra do silêncio de Cerveró, para evitar que ele fizesse acordo de colaboração com os procuradores. Porém, depoimentos colhidos pelas testemunhas do caso indicam que Delcídio, na verdade, estava preocupado com a possibilidade de Cerveró revelar as transações realizadas por ambos na Petrobras durante a gestão FHC.

Durante o processo, Cerveró alegou que passava por crise financeira porque perdera o emprego na Petrobras e a estatal também havia suspendido os pagamentos a seu advogado.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

16 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sö se deu bem quem roubou
    Sö se deu bem quem roubou muito e se dispos a dizer qualquer coisa contra petês. Há dezenas de delatores que, como Youssef, abocanharam milhoes de reais para dizer o que o conluio midiatico penal queria ouvir. Que pais este

  2. Sö se deu bem quem roubou
    Sö se deu bem quem roubou muito e se dispos a dizer qualquer coisa contra petês. Há dezenas de delatores que, como Youssef, abocanharam milhoes de reais para dizer o que o conluio midiatico penal queria ouvir. Que pais este

  3. Ao final, como num conto de

    Ao final, como num conto de fadas, todos – políticos não petistas, delatores, a imprensa e os “heróis” Moro e os rapazes do MP – serão felizes para sempre. E que felicidade!

     

  4. O que me espanta é o Moro e

    O que me espanta é o Moro e os procuradores aceitarem pagamento de 6 milhões de origem “duvidosíssima”!!!

  5. pq será que quem rouba no

    pq será que quem rouba no atacado sempre se da bem, agora vá comprar pedalinhos ou canoa de lata: ou furtar um pote de margarina no supermercado. Então desconfio que quem rouba no atacado, não é punido porque reparte o produto do furto com otoridades, será…

  6. “O pagamento foi imposição do

    “O pagamento foi imposição do Ministério Público Federal”:

    NAO, gente, eh so impressaozinha que tem procuradores e juizes embolsando dinheiro de multa.

    So impressaozinha…

  7. Cerveró, tragicomédia.
    A farsa se revela solísticamente. Uma facção formada por procuradores, juízes, políticos e empresários, desconstruíram o que levou 13 anos para construir. O paredon é castigo leve.
    Mesmo o improvável retorno de Lula seria inócuo, mantidas as atuais estruturas de poder.
    Uma ampla e irrestrita desinfecção esbarraria no quadrante dos promotores do golpe. Que não são poucos, grande parte oculta em federações, ONGs e embaixadas. E, claro, nos inimputáveis agentes internos encastelados em agremiações políticas, que vêm o Brasil como um local de exploração, jamais uma nação altiva e soberana.

  8. Virou a maior lavanderia de dinheiro do país!

    A justiça do Paraná virou lavanderia de dinheiro, por isto que as delações demoram tanto para sair, as gangs tem que repartir os lucros.

  9. Quanto pelo NB do filho do Lula?

    Vamos ter que fazer uma vaquinha para ver se o Moro devolve o NB do filho pequeno do Lula?

    Parece brincadeira. Tempo atrás o Barusco (ex- Gerente da petrobras) devolveu à Justiça um troco de 200 milhões……

  10. Bandidos transformados em heróis.

    Enquanto bandidos como Cerveró, Paulo Roberto Costa e tantos outros saem da Farsa a Jato agraciados e homenageados como heróis, delatores do partido inimigo, a Graça Foster, festejada e premiada pelas suas realizações na carreira, valorizada e reconhecida pelas entidades especializadas internacionais, é obrigada a enfrentar manifestações públicas de repulsa pela condenação que interessa e é a que vale, afinal e ao cabo, proferida pela “opinião publicada” sustentada pela parceria abjeta celebrada entre Moro e seus comparsas com as quadrilhas lideradas pela Globo/Mossack-Fonseca. Em meio à destruição generalizada do Estado e do projeto de país que se erguia, vem à memória o título do memorial descritivo de Inácio de Loyola Brandão:

    “CRIANÇA, NÃO VERÁS PAÍS NENHUM!”

    http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/estante/nao-veras-pais-nenhum-inacio-loyola-brandao-613817.shtml

  11. objetivo da LV é proteger a corrupção

    O crime dos governos do PT foi criar os instrumentos que podem efetivamente criar obstáculos ao estado corrupto.

    A reação do estado corrupto foi lançar mão de acusações de que o PT é que pratica os seus crimes conhecidos de todos.

    Os funcionários públicos (PF, MP, Judiciário) usaram suas delegações de autoridade concedida pelo povo para perseguir o PT e ganhar a simpatia do estado corrupto. No limite também se corrompem, pois usam tal autoridade para obter e conceder benefícios indevidos, em cognição sumária.

    Recolhem os membros do cartel empresarial e seus prepostos nas empresas públicas em prisões confortáveis e lhes dão o roteiro do que devem dizer para trocar décadas de prisão que merecem por uns trocados que não lhes farão falta.

    O resultado claro, para quem se informa e se protege da deformação de opinião promovida pelos órgãos de imprensa do estado corrupto, é o de que os reais interessados na continuidade deste estado estão sendo premiados. E que aquele grupo, que juntou massa crítica para começar levemente a opor algum obstáculo à corrupção sistêmica, é perseguido implacávelmente. Já que não tem o que delatar, vão apodrecer na prisão ilegal e antecipada como forma de desestimular o grupo da resistência a continuar resistindo.

    Conclusão inevitável: o objetivo da operação criminosa paraestatal é dar uma Lavada a Jato no sistema corrupto para que não pareça tão sujo e eliminar quem possa realmente obstar tal estado.

  12. Não entendo o porquê de penas

    Não entendo o porquê de penas tão mínimas para esses corruptos milionários, como o Cerveró e a sua turma.

    E até hoje não vi os patrimônios milionários dos acusados e condenados como Dirceu e Vaccari, que receberam prisão perpétua.

    Vejo também os patrimônios do Cunha ( que continua chefiando sua quadrilha de dentro da prisão, conforme o noticiário, como os traficantes que comandam o seu pessoal de dentro dos presídios ), do Cabral, do Eike e nunca ninguém mostrou os do Dirceu, Vaccari, Delúbio…..

    Há algo muito estranho no ar,  não só os aviões em que viajaram Campos e Teori….

     

     

     

     

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador