Daniel Silveira segue preso após audiência de custódia

O ex-deputado danificou a tornozeleira eletrônica que precisa usar e faz uso das redes sociais, mesmo depois de proibição pela Justiça.

O Globo

O ex-deputado federal Daniel Silveira (PTB) continua detido por descumprir medidas cautelares, como o uso de tornozeleira e a restrição às redes sociais. O ex-parlamentar até pleiteou a liberdade em uma audiência de custódia, realizada nesta sexta-feita (3), mas sem sucesso.

A audiência de custória é uma medida em que o acusado por um crime, preso em flagrante, tem o direito de ser ouvido por um juiz, a fim de apontar a ilegalidade da detenção. Não foi o caso de Silveira, de acordo com o entendimento da Justiça.

A informação foi confirmada pelo Supremo Tribunal Federal (STF), que não deu mais informações sobre o processo, tendo em vista que este é sigiloso.

Prisão

O ex-deputado federal foi preso na manhã desta quinta (2), pela Polícia Federal, em Petrópolis, no Rio de Janeiro. De acordo com a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, “Silveira agiu com completo desrespeito e deboche” diante das decisões da corte, além de danificar a tornozeleira eletrônica que usava.

Silveira também atentou contra a democracia, ao “colocar em dúvida o sistema eletrônico de votação auditado por diversas organizações nacionais e internacionais”.

Golpe

O pedetista é acusado ainda pelo senador Marcos do Val de ser um dos principais arquitetos de um plano de golpe envolvendo um grampo ilegal em Alexandre de Morais, na tentativa de gerar fatos comprometedores para prender o ex-ministro e evitar a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A reunião entre Silveira, Jair Bolsonaro (PL) e do Val aconteceu em dezembro. Agora, Do Val quer a instauração de uma CPI para investigar a conduta de Alexandre de Moraes, mesmo após recusa do senador em formalizar a denúncia contra o presidente do STF.

LEIA MAIS

Camila Bezerra

Jornalista

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador