Direito digital: Neymar indeniza juiz por ofensa no Twitter

De O Globo.com

Neymar indeniza árbitro em R$ 15 mil

Atacante do Santos foi condenado pela Justiça após criticar Sandro Meira Ricci pelo Twitter

RIO – Dois meses após a sentenção da Justiça, o atacante Neymar pagou R$ 15 mil ao árbitro Sandro Meira Ricci. O jogador do Santos foi condenado por ter feito ofensas ao juiz pela sua conta no Twitter. O processo foi movido pelo árbitro em 2010.

Ricci vai doar a quantia para entidades carentes em Poços de Caldas, Minas Gerais. Ele continua arbitrando pela CBF e durante o período em que movia a ação contra o Santos chegou a apitar uma partida da equipe contra o Atlético-GO. O Santos perdeu por 2 a 1 pelo Campeonato Brasileiro.

Em agosto de 2010, Neymar criticou o árbitro durante a derrota do Santos por 4 a 2 para o Vitória pelo Campeonato Brasileiro. Ele assistia à partida pela televisão quando se revoltou após a marcação de um pênalti do zagueiro Edu Dracena.

– Juiz ladrão, vai sair de camburão – escreveu Neymar, no Twitter.

Após a partida, ele voltou a criticar Meira Ricci: “eeeeeeeeeee juizãooooooooooo. Meu Santos sempre prejudicado pela arbitragem!”

A defesa alegou que as mensagens teriam sido publicadas por um amigo pessoal do craque, que tinha acesso ao Twitter do atacante. Mesmo assim, Meira Ricci decidiu processá-lo por danos morais.

Luis Nassif

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador