Ex-senador Luiz Estevão é preso em Brasília

Jornal GGN A Polícia Federal prendeu hoje em Brasília, o ex-senador Luiz Estevão. Dentre as acusações está a de falsificação de documento para alterar valores das obras do Forum Trabalhista de São Paulo. A decisão foi do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal.

Da Agência Brasil

 
Ex-Senador Luiz Estevão é preso e levado para São Paulo
 
Mariana Branco
 
O ex-senador Luiz Estevão foi preso hoje (27) em Brasília e levado para São Paulo. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Federal (PF), ele foi preso em sua casa e transportado para a capital paulista, onde chegou por volta das 11h30, em aeronave da PF.
 
A Polícia Federal cumpriu mandado expedido pela Justiça Federal em São Paulo. O ex-senador está detido na Superintendência da PF no estado.

 
Ontem (26) o ministro do Supremo Tribunal Federal, Dias Toffoli, determinou execução imediata da pena de três anos e seis meses de prisão no processo em que Estevão foi condenado em 2001. O ex-senador foi condenado por uso de documento falso para tentar liberar bens bloqueados. De acordo com a decisão de Toffoli, caberá à Justiça Federal, que definiu a pena, determinar a prisão em regime aberto, por ser inferior a quatro anos.
 
A principal ação a que Luiz Estevão responde na Justiça é sobre fraude em licitações e superfaturamento na construção do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo, na década de 1990. A condenação de Luiz Estevão foi estabelecida pela Justiça em 2006 e soma 31 anos de prisão e pagamento de multa, mas o ex-senador recorre desde então.
Redação

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. é preciso pesquisar e

    é preciso pesquisar e aprofundar mais,

    mas deve ser muito raro – comparado com tempos pregressos  –

    esse tipo de

    acontecimento na política brasileira:

    um ex-senador condenado e preso.

    algo mudou e poderá mudar ainda mais.

    é que vi no programa eleitoral gratuito

    de hoje as cinco propostas da dilma

    para aperfeiçoar o combate à corrupção e,

    num segundo mandato,

    se houver, isso pode ser

    mesmo aprofundado.  

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador