Funaro vai confirmar em delação que eleição de Cunha foi comprada pela JBS

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil
 
 
Jornal GGN – Numa disputa com Eduardo Cunha para ver quem tem condições de fechar a delação premiada mais poderosa, Lucio Funaro, ex-operador financeiro do PMDB, vai confirmar aos procuradores da Lava Jato que a eleição do ex-presidente da Câmara foi comprada pela JBS. 
 
Joesley Batista, da JBS, já havia dito à Procuradoria Geral da República que deu R$ 30 milhões para Cunha “sair comprando um monte de deputado Brasil a fora. Para isso que servia esses R$ 30 milhões”. Em fevereiro de 2015, após viajar o País em busca de votos, Cunha foi eleito em primeiro turno para presidente da Câmara, com apoio de 267 deputados.
 
A equipe de Rodrigo Janot tem feito uma corrida entre Funaro nos mesmos moldes que impôs a Odebrecht e OAS: só tem vaga para um delator, afirma.
 
FALANDO EM DELAÇÃO…
 
Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal, decidiu ler a delação premiada do publicitário Marcos Valério, condenado no mensalão, antes de distribuir para relatoria. 
 
Há expectativa de que Valério tenha delatado Aécio Neves e outros nomes com foro privilegiado.
 
As informações da Coluna do Estadão desta quarta (26).
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O que falta para o STF
    O que falta para o STF cancelar o golpe.
    Tudo comprado, tudo armado e arranjado.
    Como é que é seus togados, vamos se mexer golpostas.

    1. O que falta para o STF

      Para o STF não falta nada. Eles estão exatamente onde queriam estar. Participaram ativamente do golpe de estado que derrubou a presidenta legitimamente eleita. Agiram assim porque são reacionários, suas posições são alinhadas às da elite brasileira, e são corporativos, puniram a Dilma por ela não lhes ter concedido o aumento salarial de 47% que pleiteavam. Coisa boa nunca virá desses golpistas. Lembra do Teori, que alguns acham que era um democrata? Não foi ele que esperou Cunha chefiar o glpe, para 5 dias depois mandar prendê-lo. 5 dias é escárnio com a gente. E vai por aí afora. Cada um mais safado e golpista que o outro.

  2. Lava-Jato não faz mais sentido lógico!

    As teorias que movem o Ministério Público e os juizes já eram frágeis e vão perdendo mais a lógica:

    1-“O PT montou um esquema de corrupção”… como é possível o PT ter criado ou institucionalizado um esquema de corrupção se os maiores adversários do PT são os princiapais beneficiados? Ou o PT criou um esquem para beneficiar Aécio, Serra, Alckmin e para eleger Cunha e derrubar Dilma? Qual o sentido disso?

    2-“Lula era o chefe”… Chefe de quem? De Aécio? Serra? Cunha? 

    3-Se Cunha, Aécio, Serra faziam parte da corrupção… Eles eram chefes??? Não tinha chefe??? Só o PT tinha chefe e hierarquia???

    4-Existe alguém investigando isso??? A turma do Powerpoint encaixa essas pessoas em qual parte do quebra-cabeça???

     

  3. Pois é, e ele

    Pois é, e ele coitiadinho,

    disse que foi achacado pelos parlamentares, só queria um congresso para chamar de seu……..

    Quando a coisa ficou preta correu para os patrões estadunidenses e “pediu penico”, livraram a cara do coitadinho num acordo obscuro que o cabeça branca teve que engolir a seco, afinal, tambem são seus patrões………..

     

  4. O colega Gilson

    O colega Gilson inocentemente, afirma : ” o que falta para o stf anular o golpe “

    E alguem ainda acredita que membros de supreminhos e outras figuras de altos poderes do estado também não “levaram algum” para fazerem vistas grossas nesta derrocada do Brasil ?

    A sorte de todos os outros salafrários é que não há delações contra esta corja (NÃO VEM AO CASO) .

  5. Todos sabiam

    Na época até o reino mineral em Brasilia sabia disso. Mas ninguém denunciou claramente a compra de votos de Eduardo Cunha, apesar de todos falarem nisso. O STF apoiou a queda de Dilma, custe o que custasse. A imprensona calou-se. Como tem-se calado quando a verdade vai de encontro ao que ela deseja. Agora Inês é morta. Fica a lição. 

  6. Com a derrota da Globo/Janot, oq fará a JBS?

    Quando Temer enterrar a denúncia na Câmara – e, assim, derrotar a Globo – saberemos qual será a reação dessa variável: JBS.

    Entenda:

    Bomba: com corda no pescoço, os Marinho sangram a Globo para partirem para outra!

    Por Romulus & “Dom Cesar”

    A análise financeira das empresas do Grupo Globo entre 2014 e 2016 é reveladora: nem os Marinho acreditam no futuro da Rede Globo!

    As fragilidades financeiras das empresas do Grupo, combinadas com saques bilionários!, na forma de pagamento de dividendos aos irmãos Marinho, indicam que os donos estão, discretamente, partindo para outra (!)

    (“outra” qual? Será no Brasil??)

    E, nessa travessia, só o BNDES – e a publicidade estatal – salvam: sem a receita oriunda do Estado entrando no fluxo de caixa e sem a rolagem da dívida junto ao BNDES – para a qual os Marinho não têm garantia! – a Globo já era.

    Por isso, com Temer enterrando a denúncia de Rodrigo Janot na Câmara em agosto, a Globo terá de dar a meia volta mais humilhante de sua história!

    Como todos sabemos, desde março passado a Globo foi para o tudo ou nada contra Temer e…

    (aparentemente…)

    – … PERDEU!

    Como a sua “sobrevivência” (temporária…) no curto e no médio prazo depende totalmente do governo, não restará opção à Globo a não ser voltar a ser “chapa branca”.

    Tão chapa branca como na alvorada do Golpe (!)

     

    LEIA MAIS »

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador