Investigações contra Alckmin e governadores estão travadas no STJ


Foto: Gilberto Marques/Fotos Públicas
 
Jornal GGN – As delações da Odebrecht que atingiram Geraldo Alckmin (PSDB) e demais governadores citados foram remetidos ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e ainda nem começaram a virar investigação. Alckmin é acusado de receber R$ 2 milhões por meio de um cinhado, em 2010, de caixa dois.
 
A informação é de reportagem da Folha de S. Paulo que destacou que o STJ ainda precisa autorizar o início das apurações. Há casos em que a Procuradoria-Geral da República (PGR) ainda levanta diligências para verificar se pedirá ou não a abertura de procedimentos.
 
Se os casos relacionados a deputados e senadores, todos os detentores de foro privilegiado, foram tomados com urgência pelo Supremo Tribunal Federal (STF), logo que o ministro Edson Fachin assumiu a relatoria dos processos, as ações envolvendo governadores foram remetidas ao STJ, mas até hoje aguardam respostas.
 
Após as revelações da Odebrecht, vieram à tona os depoimentos dos executivos e empresários da JBS, que também arrolaram governadores. Também nestes casos não foram adotados procedimentos para apurar as investigações uma vez que sequer foram encaminhados, segundo a reportagem. 
 
Entre os delatados da Odebrecht estão Alckmin, governardor de São Paulo, e o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e o do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB). Alckmin articula a candidatura a presidente da República pelo PSDB, o que pode o favorecer, uma vez que o tucano precisaria ser condenado por um colegiado de juízes, como a turma do STJ, para somente então ter sua candidatura barrada.
 
O hoje governador de São Paulo foi delatado pelo ex-executivo Carlos Armando Paschoal, que informou repasses a campanhas do tucano, por meio de caixa dois, tendo Alckmin participado, inclusive, pessoalmente, de alguns acertos.
 
Assine
 
 

8 comentários

  1. Repercussões do artigo de

    Repercussões do artigo de Nassif que versa sobre um molusco de nome Bolivar Lamounier.Como asseverado por Nassif,o PSDB já tinha deixado de existir enquanto partido.Com a exibição do seu programa eleitoral de ontem no Horario Politico Obrigátorio,acabou de acabar.O que disse antes,volto a repetir:Geraldinho é candidato do nada como postulante a Presidencia da Republica.Zero.Suas chances estão dentro da margem de erro,2 %,para mais ou para menos.João Doria,anão de jardim,é bem provavel que nem conclua o mandato de Prefeito,tal a politica de terra arrasada que implantará na Cidade de São Paulo,assim que o conglomerado mafimidiatico derem conta que ele é um parlapatão que cava bem mais rapido o poço sem fundo onde a direita brasileira se encalacrou.O Capitão Bolsonaro não resiste a mais um ovo.Alvaro Dias,esticou tanto o rosto e a corda,que se dissolverá como um efervecente Alka Seltzer,no primeiro mini-dossie do Padim Pade Serra,que sabe quantas cirurgias plasticas ele fez e não pagou.Marina Silva empreenderá viagem a algum ponto da  selva amazonica,onde embarcará em uma nave espacial e tentará uma conversa com Deus pela ultima vez.Levy Fidelis entrará em licença medica motivado por uma cirurgia nos testiculos.O Pastor Everaldo estará respondendo algum delito por infringir a Lei Maria da Penha.Eduardo Jorge é quase certo,estará como sempre,em uma Clinica de Repouso,de onde em verdade,nunca deveria ter saido.Luciana Genro disputará previas com outro chato de galocha,Ivan Valente(o nome já diz),quando dispararão suas armas de fogo simultaneamente,e terão mortes instantaneas.Ciro Gomes já confirmou presença na travessia Mar Grande/Salvador,donde mais uma vez,vai nadar,nadar,nadar e morrer na praia.Resta quem?Black Batman e o Esquilo de Curitiba.Aí eu não quero nem olhar,e passo a bola para o Moreno de Poços, que sabe das coisas bem melhor que eu.

    • *****

      Cinco estrelinhas, na munheca, porque a droga do link não funciona.

      Aliás, seria uma beleza se a tecnologia do site acompanhasse a qualidade única das suas matérias e comentários.

      • Apesar de ter o nome parecido
        Apesar de ter o nome parecido com o da Deputada Alema,tu tem razao.O Blog,no que diz respeito ao item comunicacao,esta pior que o Governo da Presidenta Dilma,uma droga.

        • nome esquisito?

          Não! Só um pouco de humor misturado com algo de pedantismo. Em bom português significa apenas ser da famíla dos Beócios, das terras do Brasil, a maior Beócia da face da Terra.

          Abs.

           

  2. Isso é o prototipo de não informação,

    como “exercito de Israel matou x palestinos”, ou “Aecio Neves foi delatado por executivo de empreiteira”.

    Na prática não muda nada não saber.

     

  3. Eh que nao basta a juiz ter

    Eh que nao basta a juiz ter cara de puta nao.  Tem que ser puta mesmo.

    (Opa!  Tenho a impressao que ja disse isso uma meia duzia de vezes hoje!  Perdoem minha falha!  Mas cara de puta REALMENTE nao eh suficiente.  Juiz brasileiro tem que ser puta mesmo, obrigatoriamente, eh exigencia trabalhista.)

  4. Interessante

    Meses atras, quando o Rocha Loures foi preso, vazou que dois juizes do STJ eram corruptos.

     

    Até hoje não foram divulgados os nomes dos criminosos que, tenho plena convicção, estão a barrar os processos contra estes tucanos

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome