Janot quer entregar segunda denúncia contra Temer até dia 8/9

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – O procurador-geral da República Rodrigo Janot pretende apresentar a segunda denúncia contra Michel Temer ao Supremo Tribunal Federal na próxima semana. É possível, segundo o colunista Lauro Jardim, que ela seja encaminhada, inclusive, na sexta-feira (8), após o feriado.

O jornalista observou em sua coluna no jornal O Globo, nesta quinta (31), que o pedido ao Supremo “incluirá a delação premiada de Lúcio Funaro, que deve ser homologada nos próximos dias.”

Porém, o relator da Lava Jato no Supremo, ministro Edson Fachin, devolveu a delação a Janot e pediu correções. O problema seria que o acordo prevê benefícios não só na esfera criminal, mas também na esfera cível, algo que não deveria ter sido concedido.

“O ministro lembrou a pessoas próximas que esse procedimento já foi adotado pelo seu antecessor na relatoria da Lava Jato, o ministro Teori Zavascki, morto em janeiro. Teori chegou a pedir ajustes nos acordos de Paulo Roberto Costa, Delcídio Amaral e Pedro Corrêa, todos delatores da Lava Jato”, publicou o Estadão.

A delação de Funaro deve cair como uma bomba sobre a cúpula do PMDB. A imprensa divulgou que o operador apontou que Temer participou de desvios na Caixa Econômica Federal e enviou recursos ilícitos para o exterior.

Funaro também abasteceu a denúncia contra Temer por obstrução de Justiça. Ele pode ratificar a versão de Joesley Batista, da JBS, que afirmou à PGR que pagava pelo silêncio do operador e de Eduardo Cunha, com aval do presidente.

Assine

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Antonio Carlos Silva - Brasil

- 2017-08-31 15:06:04

Será que esta data tem alguma

Será que esta data tem alguma relação com o julgamento de Lula pelo judiciário paranaense ? Será que houve combinação com a GRoubo para aplacar a ira contra a injustiça no qual Lula é vítima ?

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador