Capitólio brasileiro: Moraes conclui audiências e mantém a prisão de 942 bolsonaristas

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Ontem, o ministro concluiu a análise de 1.459 atas de audiência de custódia relativas a 1.406 presos

Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu manter nesta sexta-feira (20) a prisão de 942 bolsonaristas golpistas detidos nos atos terroristas de invasão as sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 8 de janeiro.

Ontem, o ministro concluiu a análise de 1.459 atas de audiência de custódia relativas a 1.406 presos. Com isso, outras 464 pessoas foram liberadas sob medidas cautelares, como o uso de tornozeleira eletrônica. 

Já as prisões de 942 pessoas em flagrante foram convertidas para prisões preventivas, tendo como base a necessidade de “garantia da ordem pública e da efetividade das investigações”.

“Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn”      

As audiências de custódia foram realizadas até o último dia 17, em um mutirão com a coordenação da Corregedoria do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a participação de juízes do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) e 513 juízes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT).

Todas as decisões serão enviadas aos diretores do presídio da Papuda e da Polícia Federal. O ministro também determinou que as decisões devem ser informadas à Procuradoria-Geral da República (PGR), à Defensoria Pública e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). 

Vale ressaltar, que o número de audiências de custódia é diferente do de presos , já que em alguns casos os detidos foram submetidos a mais de uma audiência, por não terem ainda advogados.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O golpista que fugiu da PF pela janela na Barra da Tijuca é ladrão e salteador.
    “Em verdade, em verdade vos digo: quem não entra pela porta no aprisco das ovelhas, mas sobe por outra parte, é ladrão e salteador”. – Jesus Cristo
    João 10:1

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador