
Foto: Lula Marques/Agência PT
Jornal GGN – O jornal O Globo informa nesta segunda (5) que Sergio Moro decidiu pedir férias, e não exoneração do cargo de juiz da 13ª Vara Federal de Curitiba, para se dedicar à organização do futuro Ministério da Justiça e da Segurança Pública.
Na semana passada, Moro aceitou o convite de Jair Bolsonaro para combatar o superministério, que tomará conta ainda da Transparência e órgãos como o Coaf. A decisão de Moro recolheu críticas na imprensa nacional e internacional, que indicaram que Moro maculou a imagem da Lava Jato.
Segundo O Globo, Moro tem férias acumuladas e, por isso, decidiu só pedir exoneração do cargo quando estiver próximo de tomar posse como ministro de Bolsonaro.
Até lá, vai descansar e aproveitar o tempo para estudar a estrutura da Pasta, os nomes que pretende indicar para cargos estratégicos e o pacote de leis que deve enviar ao Congresso para ajudar no seu plano de combater o crime organizado e a corrupção.
Enquanto Moro não pedir exoneração do cargo, não é possível abrir processo seletivo para o novo titular da 13ª Vara. A juíza substituta Gabriela Hardt já assumiu os trabalhos da Lava Jato e retoma nesta semana audiências da terceira ação penal que tramita no local contra Lula.
Deixe um comentário
Maria Rita
- 2018-11-05 18:54:28Uai, quantas férias tem um
Uai, quantas férias tem um juiz? Ele não estava de férias em Portugal quando monitorou a reação contra a liberdade de Lula, pouco menos de um mês atrás? E vai sair de férias para evitar que tentem soltar Lula, mais uma vez? Aí tem. Mas nada como ver a mentira derretendo e o engodo justiceiro sendo revelado.
Ugo
- 2018-11-05 16:50:22covarde, uma estrada na frente quatro atrás na fuga
Os ventos de Brasília seu moro não sopram na mesma direção do estado provinciano e agrícola do sul.
Tomastes uma decisão estratégica por vaidade, não tens mais chance de recuar, a desculpa das férias é a primeira fraquejada, como todo gerentão está promovido ao nível da tua incompetência.
naldo
- 2018-11-05 16:35:22Não tem um conflito de
Não tem um conflito de interesses aí?
E o PT não vai entrar no cnj contra ele? Vão deixar passar?
Juiz de férias ainda é juiz......
alfeu
- 2018-11-05 16:04:18*
Vai passear e fazer compras no Shopping Center Atlantic Council, trazendo malas e mais malas de precisas instruções, livres de impostos.
Constituição
- 2018-11-05 15:48:45Constituição?
Parágrafo único. Aos juízes é vedado:
I - exercer, ainda que em disponibilidade, outro cargo ou função, salvo uma de magistério;
II - receber, a qualquer título ou pretexto, custas ou participação em processo;
III - dedicar-se à atividade político-partidária.
Rui Ribeiro
- 2018-11-05 15:22:32A Flagrante Pistolagem Institucional
Acabo de presenciar a dicussão de dois Coxinhas anti-petistas de carteirinha. Um deles decepcionado com o $érgio Moro diz que ele matou o Lula/PT e antes que o corpo esfriasse, ele foi receber o pagamento.
O Coxinha interlocutor, cuja ficha ainda não caiu, pergunta: Quer dizer que o $érgio Moro atuou na Lava Jato em troca de benefícios políticos?
O outro Coxinha diz: Se foi, não se sabe, mas que parece que sim, parece.
O seu Interlocutor questiona-lhe: Quer dizer que desde 2014, quando o Bolsonaro ainda nem era conhecido nacionalmente, ele, $érgio Moro, trabalha para ser promovido politicamente pelo Bolsonaro?
O outro Coxinha diz: Ele não estava atuando para ser promovido politicamente pelo Bolsonaro mas por qualquer um que fosse eleito, exceto um candidato da esquerda.
Eu me retirei batendo palmas interiormente.
Luis Armidoro
- 2018-11-05 15:02:38Esse sujeito debocha de todo
Esse sujeito debocha de todo mundo
Quem vai enquadrar esse cara?
Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.
Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.
Marly
- 2018-11-05 20:58:10Conjur.
https://www.conjur.com.br/2018-nov-05/opiniao-moro-comete-infracao-tirar-ferias-montar-equipe-ministerial