Motorista bêbada tenta agredir policial e reage com xingamentos racistas e homofóbicos

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

 
Jornal GGN – Uma dentista de Duque de Caxias, sem identidade exposta no vídeo abaixo, foi parada por policiais após bater em vários carros, alcoolizada. As imagens mostram que ela provocou e agrediu um oficial, fingiu que estava apanhando dele e, depois de se jogar no chão e ouvir um homem dizer que ela não estava no estado “normal”, revidou com xingamentos homofóbicos e racistas. O vídeo circulo no Twitter com a informação inicial, depois retificada, de que se tratava de uma juíza.
 
 
 
Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

    1. O Batman Barbosa e a consequência

      Pela edição parece que a senhora foi mal-educada; mas convenhamos que o policial se parece santo e o motivo alegado pela senhora de que o policial veio com a arma em punho é contumaz nas abordagens do dia a dia.  Ok, e se for um bandido…tá certo, mas vamos utilizar as estatísticas e melhprar estas abordagens, quem não é bandido também tem medo !

      Desde que o Batman Barbosa introduziu -se como justiceiro com o ” domínio do fato’ e criou outros Moros Globalizados à la Temer, qualquer autoridade se acha com direito de faltar com o bom-senso e abordar qualquer um a qualquer hora do dia e em qualquer rua ou avenida principal ( quantos não perderam voos no Galeão por que uma viatura policial resolveu vigiar o trânsito, em meia pista, no início da manhã sem operacionalidade alguma e sem autoriazação de comandos que não estão nem aí para os demais órgãos do estado/município).

      Quantos relatos de malfeitos policiais já vieram à tona em zaps e vídeos?

      Relatos de multas imotivadas para se fazer caixinha para recebimentto de salários atrasados, a pedido dos governantes, no inicio do ano, era à toa e a direito, fazendo que as atitudes policiais  sejam confundidas com marginais.

      A Justiça brasileira pós-Golpe ( pós – inércia PT-Dilma), pós- Batman Barbosa, pós- Moro passou a ser dona das nossas vidas e anda formando sucessores.

      Não estou batendo palmas para a atitude da ” arquiteta” ( o único curso superior que vale  é o do Direito) do vídeo, mas parece que ela desabafou o que muitos de nós gostaríamos de fazer e temos MEDO !

      1. Eu não gostaria não

        Eu não gostaria de fazer nada do que ela fez, muito menos de proferir ofensas racistas a quem quer que seja, qualquer que seja o  motivo. E sem essa de comparar abordagem policial com a ação de Moro e companhia. Não tem o menor cabimento, ela foi muito bem tratada! Nem tapa na cara levou – se fosse negra e fosse abordada numa comunidade pobre, o cartão de visita do PM já seria o tapa na cara.

  1. Mais do mesmo…

    Quando for dar a sua versão ela dirá que não foi racista, que tudo foi um lamentável mal entendido e que inclusive tem amigos e parentes negros. Sempre assim, já que praticamente ninguém é condenado por injúria racial no Brasil (abaixo links com dados estatísticos sobre o assunto). Delegados, promotores e juízes parecem ter acordado que a prisão em flagrante já basta, e as condenações não chegam a 2% dos casos, nas melhores hipóteses. 

    http://noticias.universia.com.br/destaque/noticia/2006/06/08/439715/pesquisador-encontra-somente-um-caso-condenao-racismo-em-sete-anos-na-rmr.html

    https://mp-df.jusbrasil.com.br/noticias/2947999/mpdft-divulga-pesquisa-estatistica-sobre-crimes-raciais

    https://extra.globo.com/casos-de-policia/um-rio-de-odio-cada-61-casos-de-injuria-por-preconceito-apenas-um-reu-condenado-no-estado-21647425.html

     

  2. Tem certeza que não é juiza?

    Tem certeza que não é juiza? Pois é, senhores e senhoras magistrados e magistradas, é para se reflitir agora na passagem de ano. Porque será que o pessoal logo achou que essa desvairada racista, homofóbica e criminosa que dirige num estado desses, era uma juíza? 

    Merece uma profunda reflexão de fim de ano.

    1. Talvez tenham imaginado
      Talvez tenham imaginado tratar-se de uma deusa, pois que sāo deuses os juizes e, quem duvidar disso, será preso mesmo que o crime seja passivel de prisāo em flagrante…. aliås, a “magistrada” de ocasiāo ė o retrato fiel da nossa endinheirada mas bêbada “Justissa”: será condenada a aposentar-se além do teto….
      rss

    2. Policiais não trocam farda em

      Policiais não trocam farda em casa dependendo de onde moram. Médicos, alegando motivo sanitário (acredite quem quiser) não saem à rua de branco. 

  3. chocado mas não surpreso

    Aposto uma caixa de cerveja que essa senhora é:

    – eleitora do aecio,

    -é paneleira.

    -crê em meritocracia

    – crê que lava jacto é séria.

    -o PT, o Lula, a Dilma são corruptos mas FHC,  psdb são limpinhos.

     

    1. As paneleiras são muito óbvias

      Foi só sacudir um pouquinho a poeira, perturbar a zona-de-conforto, e as máscaras coladas com cuspe caíram por completo.

      As novelas da rede esgoto, mesmo ao mostrar os maus nas classes mais abastadas e os honestos como os mais humildes, sempre foi de uma forma caricata. A mensagem nem mesmo é sutil. As ricaças do mau são bonitas, elegantes e finas; os pobres humides e honestos são pretos, mal cheirosos, mal educados e mal vestidos, feios, grosseiros e grotescos.

      Imagem relacionada

      “Estava tudo tão bem e apareceram esses petralhas desgraçados; que ódio!”

  4. Essa motorista
     

    se for brasileira, vai sair do país de vergonha quando passar o porre.

    Ela não precisa de punição nenhuma, nem mesmo uma bronca.

    A auto-humilhação é homérica.

    Se, entretanto ela for artista ou política, estará apenas se auto-promovendo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador