Péssima Cobertura ou Acobertamento???

Operação Abafa???

Na sexta feira (19/04) de manhã fomos brindados com imagens no mínimo inexplicáveis, e até agora inexplicadas. Na GLOBONEWS, através de seu apresentador/editor o homúnculo Erik Bang, ficamos sabemos que o suspeito número 1 foi preso. Imagens de um homem nu, ileso e dominado,  andando pela rua cercado de policiais, são mostradas como sendo de Tamerlan Tsarnaev. Logo descobrimos, através do diminuto Erik, que ele não resistiu aos ferimentos (que ferimentos?) e chegou morto ao hospital. Essa estranha notícia gerou este post, aqui no blog  . Esse post mais tarde foi posto em dúvida no facebook por alguém que havia assistido à cobertura pela CNN, teria havido uma confusão, e esse homem não seria Tsarnaev, apesar da semelhança enorme com as fotos que temos dele. Seria alguém parado na mesma rua mas longe do local da ‘prisão’ de Tsarnaev, foi revistado, despido e desfilado nu  até o carro da polícia,  e depois solto, em seguida a esse episódio de abuso policial, seu nome não foi divulgado, seu paradeiro é desconhecido, como sua real existência. Em contato com blogs estadunidenses fico sabendo que o identidade desse indivíduo é desconhecida e a polícia de Watertown não sabe ao certo sua identidade. A própria mídia estadunidense se apressou em desmentir de forma confusa que esse fosse Tsarnaev; nada se sabe sobre ele, nem se realmente existe. A semelhança, entretanto, com Tamerlan é impressionante, não só no rosto, como também no corpo malhado de peso pesado de Boxe, que Tamerlan era. Por via das dúvidas e para não incorrer no erro da nossa mídia, de jamais admitir erros que não sejam de Português  ou uma eventual identificação errada de alguém, publiquei esse post, atualizado quando tomei conhecimento das dúvidas de blogs independentes nos EUA, o Natural News, e o Prison  mas isso não havia ainda me satisfeito. Não houve até agora uma admissão da ‘barriga’ da GLOBONEWS, a filmagem do suspeito nu não voltou a aparecer na GLOBO ou em qualquer outro noticiário nacional. Nas notícias estadunidenses a mesma confusão, várias versões sobre quem seria o homem nu colocado dentro do carro da polícia como aprendi aqui. A foto aqui, entretanto, que mostra Tsaranev treinando box, e depois morto no hospital deixa claro que o sujeito fortão filmado nu e dominado aqui são provavelmente ele mesmo.

 
a direita Tsarnaev vivo  treinando boxe, e depois morto, 
abaixo o vídeo onde o mesmo homem, nu, fortão, aparece sendo preso, ileso.
indiscutivelmente o mesmo homem

Ainda na Sexta feira, através da indicação do Stanley Burburinho cheguei a este post  que traduzi e postei aqui  e é aqui que a estória se complica e começa a virar algo que os perpetradores com certeza vão começar a chamar de teoria da conspiração.

logo da Craft onde se lê
VIolência resolve problemas sim!
Esse ultimo post, do blog estadunidense, dá conta da presença de pelo menos 5 operadores (mercenários) da empresa de segurança privada Craft (uma espécie de Black Water) na cena do crime da maratona de Boston. Estavam todos vestindo o uniforme para-militar da ‘empresa’, boné preto com o logo da empresa (a caveira do herói ‘Justiceiro’) camiseta e jaqueta preta, e calças e botas caqui idênticas às usadas pelo exército estadunidense. O slogan da empresa é auto explicativo, “Violência resolve problemas sim”. Parte do uniforme da Craft são as mochilas pretas idênticas, como o boné, às que teriam supostamente sido usadas pelos irmãos Tsarnaev. Além desse uniforme bonitim de mercenário, eles portavam o que foi identificado como sendo uma espécie portátil de detector Geiger digital, do tamanho de um controle remoto grande. É usado principalmente em eventos onde se suspeita de bomba suja.

Não sei exatamente o que deduzir disso tudo, a empresa Craft não é formada por voluntários patriotas, são mercenários assassinos, ex militares com intenso treinamento de operações diversas. O que eles estavam fazendo lá, nem deus sabe. Por que a mídia tradicional não se manifestou, ninguém sabe. Por que houve a tentativa canhestra da mídia tradicional de desmentir essas evidências também ninguém sabe. O que sabemos entretanto é que tem alguma coisa debaixo desse angú!

o vídeo da prisão do homem nu está aqui http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=x7GasFcXnfg

Informações divulgadas hoje no GLOBO, se é que dá pra acreditar

VERSÃO OFICIAL

Na madrugada de sexta-feira, a rede CNN mostrou imagens de um homem nu algemado sendo levado a um carro da polícia em Watertown. Segundo uma testemunha, o homem saiu de um veículo e tirou a roupa a pedido de policiais. Ele teria permanecido algemado dentro do carro por alguns minutos, até que agentes do FBI o fotografassem.
 

O QUE FALTA ESCLARECER

O horário e local da detenção coincidem com o cerco policial feito a Tamerlan Tsarnaev em Watertown. Redes de televisão do mundo inteiro reproduziram as imagens como sendo de Tamerlan. Horas mais tarde, o FBI informou que o primeiro suspeito estava morto, e não esclareceu quem era o homem nu. Ontem, o site canadense “Press for truth” publicou um vídeo em que o jornalista independente Dan Dicks afirma ter conversado com uma tia dos irmãos, Maret Tsarnaev, que teria identificado o homem nu como sendo seu sobrinho Tamerlan.
 

VERSÃO OFICIAL

Dzhokhar teria tentado o suicídio momentos antes de ser preso. De acordo com fontes da rede CBS News, o jovem teria dado um tiro na boca, e a bala teria atravessado o seu pescoço, sem matá-lo. O site do FBI informa apenas que o suspeito está internado e que o seu estado é grave.
 

O QUE FALTA ESCLARECER

Uma imagem da CBS mostra Dzhokhar saindo ileso do barco onde estava escondido. Já em outra foto — distribuída internamente entre os policiais, mas depois vazada na internet —, o jovem aparece com bastante sangue no rosto. Ainda segundo a rede CBS, o dono do barco onde Dzhokhar se escondeu teria visto sangue na lona que cobria o veículo, o que o fez suspeitar de que havia alguém ali. A imagem do rapaz saindo do barco, porém, não condiz com a de alguém gravemente ferido.
 

VERSÃO OFICIAL

Nenhum grupo extremista reivindicou o ataque até o momento. Os rebeldes do Cáucaso do Norte, a quem Tamerlan teria se associado, segundo a imprensa americana, negaram qualquer envolvimento no atentado. “O comando de Vilayat Dagestan Muyahidin declara que os combatentes do Cáucaso não executam nenhuma ação militar contra os Estados Unidos. Apenas combatemos a Rússia”, afirmou a organização em um comunicado. Os irmãos têm origens chechenas, mas viviam há mais de dez anos nos Estados Unidos.
 

O QUE FALTA ESCLARECER

Em agosto de 2012, logo após voltar da Rússia, Tamerlan criou um canal no YouTube com links para uma série de vídeos em uma categoria denominada “terroristas”. Dois vídeos foram deletados, mas uma captura de tela obtida pela CNN mostra que um deles trazia membros do Imarat Kavkaz, o mais proeminente grupo militante islâmico do Cáucaso. A playlist ainda incluía um vídeo dedicado à profecia das bandeiras negras de Khurasan, que é abraçada por extremistas islâmicos, particularmente a al-Qaeda. Não se sabe, porém, se ele recebeu algum treinamento enquanto esteve na região. O presidente do comitê de Segurança Interna, senador Michael McCaul, diz acreditar que sim.

Ainda falta esclarecer muita coisa, e até apresentarem o Homem Nu, indiscutivelmente e sem dúvidas, não acredito nas versões oficiais, nem no “Que Falta Esclarecer” segundo o GLOBO
Redação

0 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador