PF abre inquérito sobre vídeo com ataques a ministros do TSE e STF

Ana Gabriela Sales
Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.
[email protected]

Foto: Marcelo Camargo/Agência BrasilO ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, durante cerimônia no STF

da Agência Brasil

PF abre inquérito sobre vídeo com ataques a ministros do TSE e STF

por Por Felipe Pontes – Repórter da Agência Brasil, em Brasília

A Polícia Federal (PF) instaurou inquérito para investigar um vídeo no YouTube no qual o coronel da reserva do Exército Carlos Alves refere-se à presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Rosa Weber, como “salafrária e corrupta”, além de criticar e fazer ameaças a outros ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

A abertura do inquérito foi confirmada pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, nesta quarta-feira (24). Além da investigação sobre o coronel, foram abertos mais três inquéritos para apurar ameaças a Rosa Weber.

Ontem mesmo determinei instauração de inquérito para apurar essas agressões de que ela foi vitima, sabemos de quem se trata e onde se encontra”, disse Jungmann, após cerimônia para repasse de recursos do governo ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Ontem (23), os ministros da Segunda Turma do STF aprovaram um ofício para que o coronel fosse investigado, a ser encaminhado à Procuradoria-Geral da República (PGR), que se adiantou e solicitou a abertura do inquérito pela PF.

Em resposta ao vídeo, o ministro Celso de Mello, o mais antigo do STF, prestou solidariedade a Rosa Weber e aos ministros Ricardo Lewandowski, Dias Toffoli e Luiz Fux, que também foram citados. Na abertura da sessão da Segunda Turma, ele afirmou que seus pares foram alvo de “ataques imundos e sórdidos”.

“O primarismo vociferante desse ofensor da honra alheia fez-me lembrar daqueles personagens patéticos que, privados da capacidade de pensar com inteligência, optam por manifestar ódio visceral e demonstram intolerância radical contra os que consideram seus inimigos. Todo esse quadro imundo que resulta do vídeo, que, longe de traduzir expressão legítima da liberdade de palavras, constitui verdadeiro corpo de delito comprobatório da infâmia perpetrada pelo autor”, afirmou Celso de Mello.

No vídeo de 29 minutos, o coronel Carlos Alves faz ainda ameaças ao TSE, caso o tribunal leve adiante uma ação que possa resultar na cassação do candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro. “Se aceitarem essa denúncia ridícula e derrubarem Bolsonaro por crime eleitoral, nós vamos aí derrubar vocês aí, sim”, diz.

Em nota divulgada na noite de terça-feira (23), o Exército informou ter aberto uma investigação para apurar a conduta do coronel da reserva. “O referido militar afronta diversas autoridades e deve assumir as responsabilidades por suas declarações, as quais não representam o pensamento do Exército Brasileiro”, afirma o texto.

Desde início do processo eleitoral, a PF já abriu 2.007 inquéritos para apurar irregularidades cometidas por cidadãos, segundo dados atualizados pelo ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann.

Ana Gabriela Sales

Repórter do GGN há 8 anos. Graduada em Jornalismo pela Universidade de Santo Amaro. Especializada em produção de conteúdo para as redes sociais.

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sei…

    Como se o STF não tivesse contribuido para a instauração desse justiçamento travestido como se fosse Justiça, como se não tivesse apoiado o império do dólar e da barbárie da iniciativa privada sobre o estado democrático de direito…

  2. O coronel aloprou?

    Neste último video, postado hoje, o coronel está ainda mais fulo, e elegeu Gilmar Mendes como “inimigo”, promotendo reagir com os ensinamentos da caserna. Se não criar juízo para se desdizer, o clima é propício para “a soma de todos os medos”…

  3. Me engana que eu gosto….

    Depois das fake news produzidas por Rosa Weber, onde os crimes eleitorais de Bolsonaro foram substituidos pelo debate da infalibilidade das urnas, onde só o STE falou, precisavam de um teatrozinho contra o Bolsonaro.

    O tal coronel deve ser recolhido à caserna e sair em 15 dias com uma medalha.

  4. Ponta do iceberg!

    O que estamos vendo é apenas a ponta do iceberg do que está para vir! 

    Não haverá governo democrático com o Bolsonaro e ponto final! As liberdades individuais serão tornadas não válidas! Um grupo de fascistoides que saem em seus carrões com a propaganda eleitoral do Bolso, estão crentes que poderão agredir a qualquer um que desejem em nome da nova causa e eles realmente agredirão, dizendo a boçalidade de sempre que o agredido é “comunista”! A palavra “comunista” servirá para caracterizar os adversários políticos, agora inimigos, será usada ámiúde e sempre com desculpa para agressão e pressão em empregos e nas ruas.

    Os inimigos preferidos deste grupo, os gays, como sempre um segmente fraco e pouco representativo, serão agredidos em cada esquina, bar, restaurante, shows, etc.. Serão cada vez mais tratados como seres abjetos, mesmo em suas casa, uma vez que no ambiente dos edificios possam a correr o risco de serem identificados, a seguir estigmatizados em elevadores e demais áreas comuns dos edificios.

    Como sou mais velho já passei pelo “assassinato” – ou suicídio de Getulio Vargas, golpe contra o Jango e a “redentora” de 64, com a saída dos militares (sairam mas não muito do governo), tivemos o CoLLor onde após meter as mãos pelos pés foi  defenestrado sem nada mudar,  a seguir a eleição pela “oposição” ( é risível do PMDB) do “ex comunista” (quanta farsa) FHC que ferrou o país mais que todos os outros na história do Brasil, aprendi a uma coisa, enquanto não nos livrarmos, mesmo com esperteza para não termos uma guerra,  dos nossos aliados do norte, limpar as forças armadas do americanismo que as move, do “anticomunismo” vindo de um fictício comunismo que não mais existe no mundo, quebrar as pernas dos meios de comunicação anti brasileiros e agora a novidade o neo pentacostalismo que explora e usa as camadas mais pobres do país.

    Como é muita areia para o nosso caminhão fazermos estas mudanças, vamos enfrentar um época negra de obscurantismo, estupidez,  destruição econômica, social, administrativa, e política do Brasil!   

    As vezes penso se não é bom o meu final de vida estar perto!

    1. Colaboremos
       

      As baixas frequências são as que nos alcançam primeiro.

      O ar está cheio delas e a cara do coiso aparece na nossa frente até mesmo quando estamos de olhos fechados

      Lembremos da cara serena do Haddad, o candidato da paz, e o ódio se dissipa.

      Todos tendemos para a paz.

      Confie.

      O brasileiro (alguns) podem até merecer o coiso, mas o Brasil não.

      Sejamos otimistas.

  5. Tem coisas que eu vou morrer

    Tem coisas que eu vou morrer sem entender. por exemplo: Na minha ingenuidade, semoreacreditei  que o sujeito para seguir carreira militar deveria ser patriota. A pátria deveria vir antes mesmo de família, Deus ou que for… 

    Qdo eu vejo esse bando de militar, coronéis, generais… Aliando-se, na maior sem cerimônia a um rebotalho de capitão que bate continência pra bandeira estadunidense, fico me perguntando a quem as nossas FFAA responderão, no caso desse emplastro ser eleito presidente. Se até lá ainda tivermos CF, o comandante das FFAA é o Presidente da República,MAS, se presidente eleito aqui está submetido a outra bandeira. Nossas FFAA estarão servindo a que país? Se esse cara ( Bozo ), fosse militar, não poderia, por princípio ser vira-latas, entreguista, que é o ele é. Podemos aceitar que foi expulso do exército e, portanto, poder sr vira-latas, entreguista, votar a favor a da entrega do pré-sal, cogitar detonar a Amazônia, etc.., a vontade. O que não dá pra entender é um lixo desses arrastar o resto. Qdo a gente soube quem general seria o vice de um capitão expulso, ficou sem entender nada, qdo o resto veio na esteira da insanidade, aí, complicou. Pq é fato que um general foi pro STF e, depois disso, começou a maluquice de atacar a Corte.  Como, em última análise quem abriu as portas pro fascismo foi o STF, fica parecendo que, agora que não tem mais qq utilidade, virou alvo. Que os pirados do Bozo  engrossem esse coro, a gente até entende, mas que as Forças Armadas não se manifestem, escancaradamente contra essa barbaridade, toda, é, muito esquisito.

     

    Nossos GENERAIS, tão patriotas, aliados do Bolsonaro, também vão bater continência para a bandeira dos Estados Unidos e gritar “USA, USA, USA”? 
    E os Policiais Civis, Militares, e Federais, tão nacionalistas, também vão?

     

    https://www.youtube.com/watch?v=bI-_P6K8YXU&fbclid=IwAR36o7ALt5MuzMVa83tkPtNHkLKdD_9PMLmGhWH-2jfpi8B576eYDF6X9_U

    1. Explicação de coxinha

      Mas,tudo isso é melhor que “a roubalheira do PT”, rs, rs, rs,

      Aliás, Cristiana, não esqueça que as instituições estãofuncionando regularmente e que as urnas eletrônicas são seguras e blá, blá, blá…rs, rs, rs

  6. Coronel full
     

    Tá ficando bom

    Vamos ver agora o que a literatura jurídica recomenda à linda rosa.

    Será que o Supremo vai ter a mesma pressa que teve contra o Lula?

    Cá pra nós, esse milico é tudo o que o Haddad precisa pra vencer  as eleições.

    Legal é o coronel achar que é povo.

    [video:https://youtu.be/RlbKmaezDlE%5D

     

       

  7. O STF , a reboque da Globo,

    O STF , a reboque da Globo, plantou ódio e mentiras contra Lula, Dilma, PT. 

    Colheu  BolsoNazi e sua  milícia verde-oliva ..

     

  8. O inquérito vai concluir que as vítimas são culpadas

    Tal qual o Degolado que concluiu que a garota que teve seu corpo tatuado com o símbolo da suástica foi a autora da tatuagem, a PF vai concluir que o Gilmar Mendes e a Ro$a Weber são culpadas.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador