Sérgio Moro revoga três prisões de diretores de empreiteiras

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

A prisão temporária tinha o prazo de cinco dias para vencer. Dos quatro detidos, três foram liberados
 
 
Jornal GGN – O juiz federal Sérgio Moro, responsável por comandar as investigações da Operação Lava Jato, depois de realizar a 14ª fase da Operação, com a prisão de executivos das empreiteiras Odebrecht e Andrade Gutierrez na última sexta-feira (19), liberou três dos detidos. O grupo de quatro investigados pela Polícia Federal teria o vencimento do prazo de cinco dias para a prisão temporária. 
 
A liberdade foi concedida ao ex-diretor da da Andrade Gutierrez, Antônio Pedro Campelo de Souza, ao suposto operador Flávio Lúcio Magalhães e Christina Maria da Silva Jorge, ligada à Odebrecht. Outro apontado no esquema de corrupção da Petrobras, o ex-diretor da Odebrecht Alexandrino de Salles, não teve o direito a liberdade. Moro prorrogou por 24 horas a prisão até que o Ministério Público apresente uma manifestação. 
 
Os três acusados deverão comparecer a todos os atos judiciais, não poderão viajar sem autorização da Justiça e serão obrigados a entregar os passaportes em três dias. 
 
Alexandrino de Salles pediu nesta terça-feira (23) o afastamento da empresa. Em carta enviada à diretoria da Odebrecht, afirmou que pretendia se dedicar integralmente à sua defesa. Seu advogado disse que não havia mais motivo para a manutenção da prisão, porque já prestou depoimento à PF e não ocupa mais o cargo na empreiteira.
 
Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A pressão começou!

    Bastaram as duas notas à Imprensa da Odebrecht e da Andrade para o Juzeco começar a “MIJAR” pra trás…já que o Governo, o PT e o STF não brigam, os acusados começaram, pelo maior deles, a imprensar o Juiz e seus capangas…que os levem pras cordas e lhes apliquem um KO, porque se depender de um Ministro da Justiça INOPERANTE, Fraco, Vaidoso e metido a justo; de um Judiciário VENDIDO e de uma Presidente/Partido medrosos, nada acontecerá, só a falencia do País.

  2. Ele sabe que foi longe demais.

    Enquanto isso o Vacarri nem sequer tem seus pleitos devidamente apreciados.

    Se esse julgamento não é político Batman não é Bruce Wayne.

    Até onde a inaptidão dos governos do PT para o enfrentamento nos troxeram e levarão?

  3. Gente espero está errada,mas

    Gente espero está errada,mas vão usar esse Alexandrino Salles contra o Lula.hoje de manhã na band news,em matéria que falava da liberdade dos executivos e  o Marcelo odebrecht,fizeram questão de enfatizar que esse Alexandrino continuava preso e  era ele proximo a Lula com direito a fotos dos 2 em viagens.A principio achei que era só de sempre bandidagem jornalistica.Mas com essas novas informações acredito que isso pode ter sido combinado um acordo.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador