STF suspende censura de Fux e libera entrevista de Lula à Folha de S.Paulo

Em setembro, um mês antes das eleições, ministro havia suspendido liminar de Lewandowski que autorizava entrevista de ex-presidente para o meio de comunicação

Jornal GGN – O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, revogou a decisão do ministro Luiz Fux que censurou a entrevista do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para a Folha de S.Paulo. A decisão aconteceu nesta quinta-feira (18), e publicada na coluna de Monica Bergamo.

Fux aplicou a censura em setembro do ano passado, suspendendo uma liminar concedida por outro membro do STF, o ministro Ricardo Lewandowski. Além de cassar a permissão para que Lula fizesse a entrevista para a Folha, Fux disse ainda que se a entrevista já tivesse sido realizada, o jornal estaria impedido de publicá-la, “estabelecendo uma censura prévia que é expressamente proibida pela Constituição”, escreve Bergamo.

 

Redação

11 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O STF, depois de reconhecido o erro, recuou com a mídia; Bolsonaro, depois de tanto arrotar que as redes sociais era o seu céu de brigadeiro, arregou pra grande mídia ao reconhecer sua total inferioridade política, administrativa e intelectual, para qualquer embate de forças. Conclusão: no primeiro caso, as vítimas ganharam maior exposição, ainda tenham se omitidos em casos similares contra vítimas da esquerda; no caso seguinte, não houve muita surpresa pois a grande maioria da população descobriram, em tempo recorde, a furada que se meteram e apostaram suas suas fichas contra o ex-suposto mito.

  2. Impressionante como Lula continua sendo a pessoa capaz de salvar o país, e a pele de muita gente que já foi indigna com ele – será redundância?, rs.
    Agora o ministro Toffoli, acusado de censura e sujeito a debate no plenário da corte, faz uma jogada para confundir seus adversários na corte, nas mídias e na oposição de esquerda.
    Será que ele agora resolveu jogar o jogo do poder no ataque? o ataque nem sempre é a melhor defesa, nem no futebol, mais ainda quando o plantel (ai, entreguei a idade) está desmoralizado com a torcida, e o time “não está coeso”, rs.
    O pai do cai-cai em Brasília negociando anistia, ops que essa palavra dá arrepios na caserna, uma ajudinha pra fugir das autoridades fiscais do país, e o presidente do STF que resolveu sair do banco de reservas e jogar em pé, de frente para o adversário, sem medo dos apupos das distorcidas nem da imprensa “corneteira”.
    Será que agora vai?
    Agora, com essa confusão, arrumaram mais um motivo para não votar a prisão em segunda instância, para “pacificar o país”. Se o STF tiver a coragem – eu ia dizer outra coisa “mas fica subentendido” – de cumprir a Constituição e restituir a liberdade de Lula, subtraída “em tenebrosas transações”, e aguentar o tranco, aí sim eu acredito que as instituições do país podem retomar um mínimo de respeitabilidade e contar com apoio do que há de democratas para escapar das ruínas.
    É uma m* que nesse país reconhecimento de direitos só se alguém ganhar alguma coisa com isso no teatro dos vampiros, e não como exercício corriqueiro de obrigações institucionais. Tá osso, mas não desistiremos deste país.

    Dani Black, Maria Gadu, 5 a seco e Chico César – FORA DE MIM (momento Narciso/a: definição mais perfeita de alguns taurinos, como eu (meu Dragão chinês ajuda) e o Brasil, teimosos, ingênuos, incompreensíveis, irritantes, passionais e apaixonantes, rs, e muito modestos. Ô tipinho fácil de enganar, de fazer desistir de si, pode não ser tudo que esperam mas se salva pelo coração – ainda que por aí também se perca…)
    https://www.youtube.com/watch?v=uQGakSPi6Fc

    Dani Black – Fora de mim (versão de estúdio)
    https://www.youtube.com/watch?v=VTM15fDx55M

    Sampa/SP, 18/04/2019 – 21:36

  3. Dia desses Lula publicou artigo na Folha. Agora, possível entrevista.
    E assim se vai, adoçando a pena da ditabranda, da ficha falsa, de quem debocha de candidata com câncer, da copatrocinadora de golpes.
    Mas, enfim, os estrategistas certamente sabem o que estão fazendo!

    1. a pior merda que um preso político pode fazer…
      é concordar em ser parte da estratégia de alguém

      e logo de quem…Folha

      vão pingando liberdade inútil até afogar o infeliz com esperanças vãs

      mas não terá sido a primeira merda que fizeram

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador