Temer segura reajuste do STF, vai decidir ‘lá na frente’

Lourdes Nassif
Redatora-chefe no GGN
[email protected]

Foto UOL/Folha

Jornal GGN – Como tem prazo até o dia 28 para tomar a decisão se concede ou veta o reajuste salarial para ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), o presidente Michel Temer joga para ‘a frente’ a resposta. Ele afirmou que examina ‘com muito cuidado’ o reajuste, e só vai decidir mais adiante, já que tem prazo para isso.

“Estou examinando este assunto com muito cuidado e só decidirei lá na frente. Vamos ver como fazemos. Temos até o dia 28 de novembro para a sanção”, disse em Campinas, no interior de São Paulo, após inauguração do projeto Sirius, um acelerador de partículas.

O reajuste altera o subsídio para os onze ministros do STF e da chefe do Ministério Público Federal, Raquel Dodge, passando o mensal de R$ 33,7 mil para R$ 39 mil. Esse reajuste provoca um efeito cascata sobre os funcionários do Judiciário, assim como pode abrir caminho para o aumento dos vencimentos dos parlamentares e do presidente da República.

O Senado, no dia 7 de novembro, aprovou o aumento. Governadores eleitos já se manifestaram receosos com o efeito cascata do reajuste. Jair Bolsonaro, o presidente eleito, disse que o aumento era ‘inoportuno’ e sugeriu o veto.

Com Agência Brasil

Lourdes Nassif

Redatora-chefe no GGN

5 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Temer deve estar enviando

    Temer deve estar enviando parte de sua fortuna, que ainda se encontra no Brasil, para o exterior. E analisando a melhor maneira de se dar bem: vai tentar agradar o judidiário e não desagradar o capitão. 

  2. Lá na frente = lá na Itália
    “Lá na frente” significa, em dialeto temeriano: quando eu tiver garantido o foro privilegiado sendo embaixador na Itália.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador