TRF-4 diz, de novo, que Moro não é suspeito para julgar Lula, agora no caso do sítio

Cintia Alves
Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.
[email protected]

Foto: Agência Brasil

Jornal GGN – A 8ª Turma do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) rejeitou, nesta quarta (31), por unanimidade, uma ação movida pela defesa de Lula para atestar a suspeição do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. O indeferimento está relacionado à ação penal que apura se Lula recebeu reformas em um sítio em Atibaia como vantagem indevida de empreiteiras contratadas pela Petrobras.

Segundo informações do tribunal, os advogados alegaram que Moro teria perdido a imparcialidade para julgar a ação penal Nº 5021365-32.2017.4.04.7000 [caso triplex] e se tornado suspeito em razão de atos praticados nos processos contra o ex-presidente.

Mas o desembargador João Pedro Gebran Neto, relator dos recursos da Lava Jato no tribunal, afirmou que as questões apresentadas pela defesa já foram “exaustivamente analisadas pela 8ª Turma” em outras ações semelhantes.

Lula foi condenado pelo TRF4 no caso triplex, com Gebran puxando o voto para aumentar a pena para 12 anos e 1 mês de prisão.

No dia do julgamento, o trio de desembargadores rejeitaram todas as preliminares da defesa de Lula, que apontavam os fatos que tornam Moro um juiz suspeito para julgar o petista.

Cintia Alves

Cintia Alves é graduada em jornalismo (2012) e pós-graduada em Gestão de Mídias Digitais (2018). Certificada em treinamento executivo para jornalistas (2023) pela Craig Newmark Graduate School of Journalism, da CUNY (The City University of New York). É editora e atua no Jornal GGN desde 2014.

14 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Alguém ainda leva a sério a

    Alguém ainda leva a sério a “justissa”? Então por que cargas d’água ainda estão obedecendo e respeitando as instituições falidas?

  2. jáqui

    Já que o tribunal é político e partidário, há que se que pensar, além da defesa técnica para constar, em uma defesa política.

    Seguindo todos os meios legais, depois do julgamento fajuto com penas ampliadas, ainda ter-se-á que ouvir que todas as possibilidades de defesa foram servidas!!! 

    Como poderia ser feito isso?

  3. Caro Nassif
    Qual a novidade,

    Caro Nassif

    Qual a novidade, do judiciário golpista, ser unanime contra o Lula?????

    Quando Lula, há que se ter unanimidade, afastar toda esses safados, processar e prender todos, por desacato da Lei.

    Saudações

  4. Esquece TRF4 e Moro. Já
    Esquece TRF4 e Moro. Já sabemos o resultado

    A briga é política. O Lula está certo, tem que denunciar o cartel do judiciário

    Essa briga vai ser ganha nas ruas.

    Os advogados do Lula sabem do resultado do seu cliente neste tribunal. Mas como advogados fazem o que manda ao lei.

    Tem que politizar ao máximo essa briga, tem que aproveitar o momento negativo que vive o judiciário .

    1. Vocês têm que invadir o TRF4

      Vocês têm que invadir o TRF4 e prender (ou liquidar) os “desenbargadores”. É a única forma que vocês têm de ter justiça agora.

  5. Só o povo

    Só o povo mobilizado nas ruas e nas urnas. Comités contra o golpe, da esquerda unida e movimentos sindicais e sociais. Comando único.

    Esquerda unida por um único programa de nação soerana e justiça social, e vários candidatos, para respeitar diversidade e ajudar aos pequenos a completar a sua cláusula de barreira e, em seguida, fazer blocos para garantir deputados e senadores progressistas.

    No 2o turno todos juntos com quem Lula indicar (tomara ele mesmo).

    Chegando lá: botar ordem na casa…..com tudo o que o povo desejar.

  6. Teatro de Horrores

    O TRF-4 é tão ou até mais suspeito que o o próprio Moro. Aliás, quase todo o Judiciário!

    Estes funcionários super bem pagos da República dos Previlegiados, do Estado para poucos ricos e absolutamente sem interesse por um governo que inclua na cidadania os 200 milhões de habitantes das terras brasilis odeiam qualquer governo trabalhista. Querem manter seu status e fazem qualquer bandalha, mesmo que descaradamente, para manterem o poder dos ricos banqueiros, empresários e estrangeiros sobre a população brasileira.

    Não tem solução. Fingem cumprir um ritual de falso moralismo para ludibriar desavisados eleitores. Não enganam ninguém.

    Estamos num mato sem cachorro. Perplexos, impotentes e revoltados com toda esta encenação.

     

  7. Homens de Honra. Máfia

    Homens de Honra. Máfia Siciliana (Gamora) paradigma de organizações criminosas. Composição.

    1. Base composta por criminosos comuns (como assaltantes, pistoleiros, sequestradores, extorquidores, corruptores, etc). Os “soldati”.

    2. No andar logo acima, os homens de (aparente) honra composta por criminosos engravatados infiltrados em Instituições, Organizações  e Empresas tanto Públicas como Privadas, encarregados de darem proteção e legitimidade às organizações, ações e grupos mafiosos (como sacerdotes, pastores, religiosos, professores, comerciantes, industriais, empresários da mídia, jornalistas, Juízes/Magistrados, Procuradores/Promotores Públicos, Delegados/Agentes Policiais, Advogados, militares, Políticos, Parlamentares, Governantes e outros tantos infiltrados). Os “uomini d’onore”.

    – fanno relazione con la politica, con la economia, con la chiesa, con i giornalisti… fanno  relazione con tutti…un mondo di relazione… I’ uomini d’onore è il centro di un piccolo universo

    3. Acima, ainda, os comissários mandatários regionais e de circunscrição, que se submetem ao chefe geral normalmente escolhido por eles. “Comissione”:  cúpula do comando nas regiões.

    4. Por último, o grande Chefe. O “il capo”.

    – una decina di uomini d’onore forma una famiglia

    – diversi famiglie formano un mandamento [ circunscrição ]

    – più mandamenti eleggono un capo della cupola o comissione

    ***

    VITO LO MONACO presidente do CENTRO STUDI PIO LA TORRE, Instituto Italiano responsável pelo Projeto Educativo Antimáfia, diz:

    “A máfia é forte porque se infiltra no Estado”

    http://ansabrasil.com.br/brasil/noticias/italianos/noticias/2017/04/27/mafia-e-mais-forte-que-estado-para-quase-50-dos-italianos_f2d8b35b-7e13-45f7-816e-6b0451db5b44.html

    Alguns exemplos

    – Desembargador (Minas Gerais) que vende liminares a favor de traficantes 

    https://www.youtube.com/watch?v=axpy0ipOt9s

    – Ministro da Justiça afirma que a escolha para o Comando da Polícia Militar no Estado do Rio de Janeiro é fruto de um acordo entre políticos, deputados estaduais e o crime organizado…

    http://justificando.cartacapital.com.br/2017/11/06/nao-ha-novidade-na-fala-do-ministro-da-justica-sobre-relacao-entre-policia-e-crime-organizado/

    – Corrupção no Exército? Procuradoria denuncia esquema de militares

    https://www.cartacapital.com.br/politica/corrupcao-nas-forcas-armadas-procuradoria-denuncia-esquema-com-militares/

    – Advogados são condenados por envolvimento com organização criminosa – Conjur: 03/12/2017

    https://www.conjur.com.br/2017-dez-03/advogados-sao-condenados-envolvimento-faccao-criminosa

     

    – Infiltração do PCC no Judiciário de São Paulo é investigada

    https://tvuol.uol.com.br/video/mp-investiga-infiltracao-do-pcc-no-judiciario-paulista-0402cc993172e0a95326

    –  “Gorjeta” milionária para o MP nos acordos de delação premiada

    https://www.brasil247.com/pt/247/rs247/330492/Pimenta-denuncia-%E2%80%9Cgorjeta%E2%80%9D-milion%C3%A1ria-para-o-MP-nos-acordos-de-dela%C3%A7%C3%A3o.htm

    – Cercado de corruptos Moro pede ajuda para combater – ele diz – a corrupção

    https://www.brasil247.com/pt/247/brasil/331063/Damous-como-%C3%A9-que-Moro-se-mistura-com-gente-que-ele-diz-combater.htm

    – Amigo de Moro que teria pedido 5 milhões por fora (propina) em troca de delação será convocado por CPMI

    https://jornalggn.com.br/noticia/amigo-de-moro-que-teria-pedido-propina-em-troca-de-delacao-sera-convocado-por-cpmi

    ***

    O honesto (???)  AL CAPONE:

    “Mensagens aos pais

                Hoje em dia as pessoas já não respeitam nada. Antes, colocávamos num pedestal a virtude, a honra, a verdade e a lei… A corrupção campeia na vida americana de nossos dias. Onde não se obedece outra lei, a corrupção é a única lei. A corrupção está minando este país. A virtude, a honra e a lei se evaporaram de nossas vidas.”

    (Declarações de Al Capone ao jornalista Cornelius Vanderbilt Jr. Entrevista publicada na revista Liberty em 17 de outubro de 1931, dias antes de Al Capone ir para a prisão).

    GALEANO, Eduardo. De Pernas pro ar. A escola do mundo ao avesso. Porto Alegre, RS: L&PM Editores, 2015, p.1

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador