TSE nega suspeição de Moraes: Bolsonaro quer “tumultuar” eleições

Patricia Faermann
Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.
[email protected]

TSE negou o pedido da campanha Bolsonaro de tornar ministro Alexandre de Moraes suspeito e disse que Bolsonaro "tumultua" eleições

Agência Brasil

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) negou o pedido da campanha de Jair Bolsonaro de considerar o ministro Alexandre de Moraes suspeito e disse que Bolsonaro busca “tumultuar” as eleições.

Em decisão proferida nesta sexta (30), o ministro Ricardo Lewandowski disse que o pedido da campanha de Jair Bolsonaro, de suspeição de Alexandre de Moraes, não tem nenhum embasamento jurídico.

Democracia é coisa frágil. Defendê-la requer um jornalismo corajoso e contundente. Junte-se a nós: www.catarse.me/jornalggn

Ao arquivar o pedido, disse que a campanha de Bolsonaro traz “alegações completamente destituídas de fundamentação jurídica e, ademais, desprovidas de qualquer demonstração que indique descumprimento do dever de imparcialidade do indigitado magistrado.”

E que a intenção de Bolsonaro, ao tentar tornar Moraes suspeito, era “criar um fato político com o reprovável propósito de tumultuar o processo eleitoral”.

Leia a íntegra da decisão:

Decisão-4

Patricia Faermann

Jornalista, pós-graduada em Estudos Internacionais pela Universidade do Chile, repórter de Política, Justiça e América Latina do GGN há 10 anos.

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. E pensar que o bozo insulta o Xandão de caso pensado, somente pra criar a impressão de inimizade, buscando uma justificativa para alegar suspeição contra o magistrado… Xandão, contido e prudente exercita a sua paciência tolerando o mandatário, mandando suas pretensões pro espaço.

Você pode fazer o Jornal GGN ser cada vez melhor.

Apoie e faça parte desta caminhada para que ele se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Seja um apoiador