Crônicas de Z Carota são lançadas em livro

 
Jornal GGN – O caminho percorrido pelo jornalista Z Carota foi o inverso de tantos escritores: primeiro ganhou espaço no mundo cibernético, arrebanhando uma legião de seguidores, para depois ter tudo reunido em um belíssimo livro.  
 
As crônicas estão lá, no Dropz, e não passaram por nenhum jornal, nenhum portal. Foi na unha! No diz-que-me-disse das redes sociais, no catei de um amigo e vou republicar.

 
Z Carota é jornalista e saboreou o sabor da fama no dia a dia das lides cibernéticas. O Facebook duplica e triplica e quadruplica suas crônicas, que trazem humor, que lembram o bate-papo maneiroso de um mineirinho perdido em Brasília.
 
Vai relatando, da gastronomia, ou de prazeres gastronômicos, aos contares de viagens por um Brasil ainda pouco explorado, um diálogo sem fim com trabalhadores rurais, operários, pequenos comerciantes… e por aí vai. Até darmos de cara com o inusitado.
 
Trecho
 
causa mortis
 
velório de Norma Padrão e Plácido Augusto, bochichos:
 
– nunca beberam.
– e nunca fumaram.
– drogas, então, nem pensar.
– nunca [mão em conchinha na boca] treparam.
– só fizeram amorzinho, dizia ele.
– mesmo assim, só para procriação, ela frisava.
– se cuidavam. natação, ela, squash, ele.
– vitaminas. dormiam cedo, acordavam idem.
– que eu saiba, eram comedidos à mesa. nenhum excesso, nunca.
– nunca mentiram.
– nunca imprecaram.
– na verdade, nunca pecaram.
– do que será que morreram, sabe? – perguntou alguém a uma mocinha ao lado, sem saber que era uma das 6 filhas do casal.
– de tédio. eles morreram de tédio. tédio!!! téééééééédio!!! muuuuito tédio! – bradava a filha, num misto de choro e gargalhada de possessa, até ser retirada da capelinha do velório por Doutor Gaspar, amigo de longa data de seus pais.
– coitadinha. Deus tenha misericórdia e dê conforto. a morte é sempre difícil de aceitar, ainda mais assim, como eles, tão cheios de saúde… – comentou alguém.
 
 
Serviço
 
Dropz – crônicas pop-proletárias e tostões de amor.
Venda: Editora Penalux > https://goo.gl/eXLq8K
Z Carota no Face: https://www.facebook.com/marcelo.carota.92 
 

Deixe uma mensagem

Por favor digite seu comentário
Por favor digite seu nome